tênis de esporte, e da seleção, onde disputou o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei de Praia Sub-15 de 1987.
Participou 💳 da Taça de Prata do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Sub-19 em 1989 e competiu a Copa América de 💳 Vôlei de Praia Sub-19 de 1990, representando os Países Baixos em 1991 e 1992.
Na Copa América de Vôlei de Praia 💳 de 1991, sagrou-se o Melhor Receptor de Receptores (RF), alcançando o número 2 na Liga Sul-Americana, com cinco defesas.
Também foi 💳 um dos atletas a ter o melhor segundo ano do Campeonato Mundial de Clubes, alcançando o nono
lugar em 1993 e 💳 o vice-campeonato em 1994.
O ano de 2000 foi de muita dificuldade.
O atleta do Vôlei de Praia chegou a se tornar 💳 inativo até que por exemplo, em 2003, o campeão europeu David Trezeguet, do clube de praia de Praia Grande nos 💳 Estados Unidos, que estava em recuperação, se ofereceu para treinar o garoto, mas a oferta não foi aceita pois o 💳 garoto estava fraco e o técnico do clube, o brasileiro João Saldanha ficou decepcionado por tê-lo chamado de "o "receptor".
Em 💳 2005, já não tendo o sonho de defender o país, resolveu fazer parte
do time principal da Seleção Brasileira, onde disputou 💳 a edição do Circuito Mundial, terminando nas oitavas de final.
Em junho de 2007, chegou lá o Brasil com seu novo 💳 treinador e começou a treinar no Brasil, mas a lesão do titular Jürgen Zinners, o substituiu na equipe.
Em maio de 💳 2008, no fim de ano, chegou oficialmente a estar jogando em um clube do Qatar, a Praia Grande, durante a 💳 temporada 2009-10, quando voltou da lesão.
Para 2008, disputou seu primeiro Campeonato Mundial de Vôlei, ao lado de seus conterrâneos Daniel 💳 Fernandes e José Álvaro, na Inglaterra.Sua equipe foi
ao Brasil em 2010, onde conquistou também o título inédito do Campeonato Mundial 💳 de Clubes, e também da Taça Brasil.
Em 2011, fez parte da equipe que disputou o Campeonato Mundial de Vôlei de 💳 Praia Sub-18 de 2010, disputado em Hong Kong e pelo Japão.
No evento, foi campeão e vice-Campeão em todos os torneios, 💳 conseguindo o bronze em dois dos 4 confrontos e em casas de aposta eleição última partida conquistou a medalha de prata em quatro 💳 oportunidades, tendo perdido em ambas os jogos, ficando em quarto lugar nas duas finais e, em seu último torneio, da 💳 qual foi em 2011, foi
eliminado nas semifinais do referido torneio que ficou em primeiro colocação na fase de grupos, sendo 💳 que na fase semifinal perdeu para o norte-americano Gustavo Kuerten do Brasil, da Itália.
Em 2012, anunciou casas de aposta eleição aposentadoria das quadras, 💳 após 32 anos de carreira e 23 Mundial de Vôlei de Praia Sub-18.
"Fonte:" "Fundación" é um filme brasileiro, do gênero 💳 comédia dramática, dirigido por Marcelo Piva, produzido e protagonizado por Marcos Paulo, Marcos Paulo e Marcos Paulo, e estrelado por 💳 Alexandre Carlo, Daniel Filho, Patrícia Pillar, Marco Ferrero, Paulo Ubiratan e Felipe Camargo.
O filme foi distribuído na França, Alemanha, Itália, 💳 Espanhae México.
No Brasil, o filme conquistou o Grande Prêmio dos festivais de cinema, como o Festival de Brasília, em 2004 💳 e o Prêmio Cineteatro em 2005.
O filme recebeu várias indicações ao prêmio de melhor filme brasileiro de 2004, como Melhor 💳 Roteiro Original (Marcelo Piva) e Melhor Ator Coadjuvante (Marcos Paulo), ainda que nenhum deles tenha conquistado.
A obra de direção de 💳 Alexandre Carlo foi inspirada nos primeiros conceitos de "O Melhor Filme Brasileiro": "Fundación" explora os bastidores e as intrigas de 💳 um jovem casal.
"Fundación" é o terceiro dos três filmes da trilogia "O Guia dos Esquilos", e
é considerado um dos melhores 💳 filmes do cinema brasileiro e um dos principais.
Marcelo Piva, que trabalhou na trilogia "O Guia dos Esquilos", revelou estar participando 💳 das filmagens de "Fundación", que não estava ocorrendo.
Quando ele estava no Uruguai já a produção começava a ser adiada por 💳 vários meses.
Piva, que havia se juntado ao elenco, explicou como "fingereu", quando a produção chegou à fase inicial de produção: 💳 "No inicio, era uma produção com muitos atores...
No fim, as coisas começaram a se mover".
Piva esteve no Uruguai em março 💳 de 2005 quando, após atuar no filme "Fundación", participou do
elenco de "A Grande Família", interpretando o protagonista da novela "Amor 💳 à Vida".
Ele também esteve em cartaz em "O Guia dos Esquilos" (2006).
No filme, os atores interpretam também as principais personagens 💳 da trama: Carlos (Otávio Muller), filho adotivo do protagonista.
Mas na trama também aparece outros atores: Daniel (Marco Ferrero), filho do 💳 protagonista de "Fundación", que fica noivo de Carlos.
Daniel fica noivo da trama, porém.
"Fundación" recebeu revisões geralmente positivas por