esporte na alemanha, mas os habitantes do campo de batalha acabaram por se rebelar.
As tropas napoleônicas capturaram a cidade, mas, com a falta de homens, o governo francês foi forçado a recuar.
Foi nesse contexto que se decidiu apoiar à Revolução Francesa, que ocorreu pouco depois de ter sido proclamada.
A Espanha aderiu à Coalizão de Napoleão com a finalidade de libertar o México, mas com problemas políticos graves e rivalidades políticas e a resistência dos patriotas mexicanos à república mexicana, o exército espanhol acabou derrotado pelos espanhóis.
A invasão dos Estados Unidos pelos Estados Unidos foi desastrosa para
a jovem nação, que havia perdido a esperança de escapar da invasão.
Os franceses que tinham perdido a capital, o Forte Monroe, em 17 de setembro de 1807, renderam-se aos patriotas e, em 17 de abril de 1808, o almirante Alfred C.
Mendez proclamou-se como o "rei dos bascos".
O general britânico Matthew Blyth foi promovido a almirante em 17 de janeiro de 1808, e em 18 de janeiro foi nomeado pelo presidente Henry Clay e eleito como deputado federal por Nova Iorque.
A guerra entre as duas coroas não terminou até 1814, quando a guerra terminou com a assinatura
do Tratado de Guadalupe Hidalgo.
No final do século XIX, a independência do norte dos Estados Unidos começou com a invasão da Inglaterra, que havia se oposto a outros países europeus durante a primeira metade do século XIX.
As primeiras eleições livres foram realizadas em 1812, nos estados do Sul, e em todo o território do Novo México.
A primeira Constituição nacional foi promulgada em 21 de outubro de 1820, abolindo o poder executivo e estabelecendo uma lei suprema.
A primeira constituição republicana foi introduzida dois anos depois e foi aprovada em 1836 e em 1891 por uma emenda constitucional.
A primeira constituição republicana promulgou um tratado que estabelecia o controle das áreas dos fortes, incluindo o controle das províncias, das leis locais, da polícia, dos tribunais e dos juízes das causas civis.
Essas regras gradualmente foram alterando e tendo suas leis sido alteradas.
O México teve um forte crescimento econômico, especialmente o sul, no início do século XX, e o número de habitantes diminuiu de 30% para 40% entre 1900 e 1985.
Entre 1880 e 1889, a população da nação era de cerca de 2 milhão.
Durante a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha Ocidental formou uma aliança militar entre
a Alemanha Oriental e a China (conhecida como o Bloco da Ásia), e lutou para fazer guerra ao norte de África e Leste Europeu.
A União Soviética, a República Popular da China, o Reino Unido e o Japão lutaram para manter uma posição defensiva na Europa Oriental.
O Exército Vermelho invadiu o território da União Soviética em dezembro de 1941 e invadiu a Manchúria.
Em 1943, o Exército Vermelho invadiu o Vietnã do Norte.
A Guerra do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial também viu a ascensão da China e Malásia a poder do Império do Japão (Japão), seguido por
outros países árabes e da América do Norte.
Após o início da Segunda Guerra Mundial, a União Soviética anexou o país da Manchúria, que foi conquistada em 1945.
Os soviéticos tentaram manter o comércio bilateral com a China como um importante aliado militar antes da guerra terminar, mas isso não era possível.
Uma disputa fronteiriça que terminou após a invasão do Afeganistão, mas que terminou no início do conflito, entre as potências ocidentais e o Reino Unido, ajudou a enfraquecer a aliança entre os países comunistas.
Os Estados Unidos, inicialmente aliados da China, tentaram manter suas relações com a União
Soviética durante a Guerra Fria.
O presidente dos Estados Unidos John Adams teve o apoio do presidente russo Boris Yeltsin, embora os dois nunca tenham tido uma clara relação.
No entanto, as relações com os Estados Unidos deterioraram após o fim da Guerra Fria.
Em 1947, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Dwight D.
Eisenhower, considerou o Estado Novo um país com "uma história de poder e de importância para as nações", e decidiu remover a Doutrina Truman por considerá-lo um "grande erro" com um "ameaça da União Soviética".
Em 1960, o presidente Gerald Ford se recusou a permitir
que os Estados Unidos retomasse o controle sobre a área militar do Vietnã, e impôs o nome de "Estados Unidos da América" no primeiro dos seus ministros.
A decisão do primeiro-ministro Lyndon Johnson foi considerada um erro.
Em julho de 1971, as relações entre os EUA e o Vietnã do Norte foram consideradas inadmissíveis porque a Guerra Fria havia atingido o seu auge, com o Vietnã mudando de direção e a economia entrando em recessão.
Até o final da década de 1960, o Departamento dos Estados Unidos tinha planos especiais de eliminar o Vietnã e reduzir a ação americana contrapaíses ocidentais.
Embora esses planos estivessem em vigor no começo dos anos 1960, o Departamento do governo estava preocupado com as limitações da presença militar americana no Norte.
A maior parte do tempo tinha sido gasta no desenvolvimento de bases militares e de treinamento na República da China.
Em maio de 1962, no entanto, a economia de Vietnã estagnou, o país se voltou do Vietnã e entrou em uma grave recessão.
Embora o Vietnã fosse mantido, a economia no