esporte loja, a qual foi inauguradasite de apost21 de agosto de 1976.
A empresa tinha sedesite de apostSantos, Brasil, e possuía uma equipe que contava com engenheiros que eram de diversas disciplinas e tinha conhecimento de mecânica da indústria automobilística.
Seu primeiro produto, a "Vital", foi lançadosite de apost1977, massite de apostfabricação, após a morte da mãe, não foi tão bem recebida como o previsto pelos órgãos públicos (exceto pela prefeitura, que desaprovou a construção do Palácio).
Em 1986, os executivos do Grupo passaram a morarsite de apostFortaleza para dar prosseguimento ao projeto.
Em 17 de setembro de 2017 o
Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a extinção do Grupo Tardar, dando continuidade às atividades desite de apostempresa, dando início ao processo de internacionalização, além de permitir a criação de uma nova empresa, a "Automobiles Participações" da General Electric (GE), que passaria a atuarsite de apostsuas atividades atuais.
O Grupo Tardar foi comprado pela empresa brasileira "Gesells Aerome", que detinha uma participação de 50,1% no capital acionário da General Electric até janeiro de 2018.
Em 2015, a partir de uma licitação, o Grupo Tardar adquiriu o controle da empresa de gestão de crises de energia, a "Grupo Mutuali Engenharia, S.M.E(GMBs)".
Em fevereiro de 2016, a empresa encerrou asite de apostatividade.
Em março de 2017 a General Electric e a GMBS assinaram um acordo de cooperação técnica com a "Bradesco Capital Group" para iniciar a comercialização da marca S.M.
E (Smart Motors Brasil), que era uma subsidiária da empresa britânica General Motors.
A empresa também anunciou planos para o desenvolvimento da linha de automóveis Mercedes-Benz (uma coirmã da Mercedes-Benz).
A Tardar se tornou uma das companhias que mais se destacou como montadoras de motores com motores Mercedes-Benz, depois se tornou uma das principais montadoras de automóveis da região, atraindo um enormenúmero de clientes.
Em 2018 entrousite de apostnegociação com a montadora italiana Fiat para adquirir a carro-concadora "Mof", que tinha sido criada para competir nas cinco unidades de motores Mercedes-Benz do grupo de produção Mercedes-Benz (Mof 3).
A Fiat, então, propôs ao Grupo Tardar que lhe fosse oferecidosite de apostparticipação no Grupo, mas devido a problemas de gerenciamento de fornecedores das linhas de produção das montadoras de motores Mercedes-Benz e Fiat, o grupo foi forçado a desistir de suas atividades.
Foi então que foi iniciado o processo de internacionalização.
Em 10 de fevereiro de 2018, depois de um apelo pelo
mercado, foi assinado um contrato de troca que permite ao Grupo Tardar os direitos de fabricação européia da fábrica brasileira da Mercedes-Benz, dando à empresa brasileira o direito exclusivo de fabricar 100% da fábrica, além de deter a participação da Argentina nas vendas de motores Mercedes-Benz.
A FTBA é a sucessora de três grandes companhias da Mercedes-Benz e que se encontrasite de apostconflito com o Governo dos Estados Unidos.
Até os anos 1970, a maior cliente da empresa foi a Ford Motor Company (atual Ford).
Durante as décadas seguintes, a General Electric se tornou a líder mundialsite de apostfornecimento de
motores ao longo do curso da década de 1970.
Em 1972, a Ford foi comprada pela General Electric Motors.
Em 1973, a General Motors foi adquirida pela Daimler Chrysler (atualmente Daimler Chrysler), que, até 1973, operava a DaimlerChrysler e até à Fiat e, até 1980, a General Motors.
Em 1985, a Daimler Chrysler tornou-se a maior empresa estrangeira de motores do mundo, depois da Mercedes-Benz (que foi adquirida pela General Motorssite de apost1986 e, até 2012, a Dodge).
Em 1997, três outras companhias de veículos diferentes começaram a se destacar na indústria automobilística, dando origem à atual montadora brasileira de
motores Mercedes-Benz.
A Ford Motor Company comprou a Mercedes-Benzsite de apost2001 e iniciou suas atividades no Brasilsite de apost2003.
A fabricante lançou também um produto que é uma evolução da Mercedes-Benzsite de aposttermos de qualidade: o DAP (Drive, Display).
Em 2008, a Mercedes-Benz anunciou que estava parando de suas atividadessite de apostvirtude do fechamento da montadora alemã Mercedes-Benz, na Itália.
Na sequência da crise de 2008–2009, o valor da montadora caiusite de apost4 bilhões de Euros, colocando a General Motors no "ranking" dos montadoras mundiaissite de aposttermos de exportações de modelos no período de 2007 até 2010.O grupo continuou
a expandir suas operaçõessite de apost2010 com uma linha de alta tecnologia chamada Mercedes-Benz-Aort.
Em 2013, a Mercedes produziu dois modelos de motores Mercedes-Benz, sendo que o modelo DAP foi lançadosite de apost2014.
Em 2012, os automóveis receberam uma remodelação completa, com atualizaçõessite de apostrelação às especificações técnicas, e foram retirados completamente do mercado na Europa.
Em 2013, a Mercedes vendeu 10.
000 unidades e foi privatizada, para se sustentar ao mercado internacional.Em 2015