o esporte como fator de integração social.
A violência, o comércio de droga e o crime organizado são vistos por alguns 🍌 como fatores negativos em relação ao esporte e casas de apostas lol integração social.
Com uma área de 60,2 km², o município de São 🍌 José dos Campos faz parte do Complexo Agroindustrial de Aratanha, localizado a uma distância de 257 km da cidade de 🍌 São Miguel (capital), sendo o maior latifúndio dos principais municípios do interior do Espírito Santo.
O município é constituído por três 🍌 unidades industriais e as principais empresas de base de transformação.
Os principais pólos industriais são Itapicuru do
Itabicudos, Santa Cruz de Itaetê, 🍌 Itaim Bibi, Lagoa da Conceição e a Lagoa do Jacaquara.
O principal polo logístico da economia de São José dos Campos 🍌 é o porto do Rio do Norte.
Possui ainda quatro postos de combustíveis, sendo um de maior porte do estado, com 🍌 um posto de gasolina, oito postos de combustíveis e sete postos de gás.
Para exportação estão, no porto de Itacoatiara, as 🍌 empresas brasileiras SPAH, SABEX, Brassap, entre outros.
O município conta com três universidades públicas e privadas: o Instituto Federal de Educação 🍌 do Espírito Santo, a Centro de Filosofia e Ciências Humanas da
Universidade Federal do Rio de Janeiro (CFCERJ), o Colégio Agrícola 🍌 do Estado do Rio de Janeiro e o Colégio São José dos Campos.
O município está inserido no Brasil como uma 🍌 das nove regiões integrantes do Mercosul.
O clima do município é típico do Espírito Santo, embora nos últimos anos tenha sofrido 🍌 uma grande taxa de precipitações (o mês mais seco do estado é dezembro) e as temperaturas entre 20 e 30 🍌 graus Celsius são superiores a 22 graus Kelvin, em média.
As precipitações de chuva ocorrem geralmente entre outubro e novembro, com 🍌 média anual em 2.000mm.Outros locais do
Espírito Santo também relatam grande pluviosidade, com a ocorrência das enchentes de 2013 a 2015, 🍌 principalmente durante o mês de abril, mas com média anual de 2.300mm.
A temperatura média também é alta, sendo acima de 🍌 30 graus centígrados na região Centro-Oeste da América do Sul, entre os meses de janeiro e fevereiro, sendo a média 🍌 anual de 9.400mm.
Segundo a Agência de Meteorologia do Estado do Espírito Santo (EMPARE), desde 1972 a temperatura mínima registrada em 🍌 São José dos Campos foi de em 9 de dezembro de 1975, e a máxima atingiu em em 2 de 🍌 fevereiro de 1987,quando passou para.
Também foram registrados alguns dias secos de em 30 de novembro de 1985.
O maior acumulado de 🍌 precipitação em 24 horas foi de milímetros (mm) em 24 de outubro de 1992.
Outros grandes acumulados iguais ou superiores a 🍌 foram em 10 de novembro de 1996, em 17 de abril de 1979, em 23 de abril de 2009 e 🍌 em 6 de fevereiro de 1992, em 8 de março de 1985.
Março de 2000 foi o mês de maior precipitação, 🍌 com.
Em 5 de junho de 1996, a umidade do ar do município atingiu seu pico em 19%,
superando o registrado em 🍌 20 de fevereiro de 1988, quando atingiu 18%.
Em 19 de dezembro de 2005, a umidade do ar chegou a seu 🍌 nível recorde de de.
O clima do município tem um bom tempo regime de chuvas fortes, com verão com pouco menos 🍌 de um mês de chuva.
A estação mais seca costuma ser de novembro, com geadas no verão e queda de neve 🍌 por dia nos meses de dezembro e abril, com a maioria dos dias do ano entre julho e janeiro podendo 🍌 chegar ao dia 25 do mesmo mês, entretanto durante as piores noites, ou
de segunda de junho a junho pode vir 🍌 o dia.
No entanto, geralmente a cidade sofre períodos de seca geralmente bem-descritas.
Não existe muita necessidade de água, pois a vegetação 🍌 é pobre, sendo pouco usada.
Os principais tipos de vegetação são as florestas, cerradão, campos limpos, manguezais, manguezais, manguezal, taiga espinhosa 🍌 e restinga.
As espécies e os ecossistemas são bastante diversificados, variando de tipos.
São encontrados em diversas partes do município, como na 🍌 região ao longo do litoral, na região das ilhas de Santa Cruz, na foz do rio São Lourenço e foz 🍌 do rio Rio Itaicuru, além de nolitoral.
Há espécies endêmicas, como a jaqueira-rosa-negra ("Pinus kayasutna"), um jacinto-pau brasileiro ("Brachyurus brasiliensis"), uma 🍌 onça-pintada ("Amazona siliqua"), o veado-campeiro-prego ("Oncatus tatus"), bumba-meu-boi ("Bolenia lacrifica"), o tatuador ("Callithrix leptota"), o jacaré-de-cabeça-dourada ("Toxopa morne" e "Trigonaea 🍌 corporificum") e a onça-pintada ("Panthera leo").
Dentre os principais eventos indígenas que acontecem na região são celebrações, casamentos, festivais e a 🍌 chegada de animais como o lobo-guará, o piranha, a onça