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Em 2008 foi realizada um concurso de arquitetura sustentável, promovido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com o objetivo de escolher os melhores arquitetos da cidade, como Oscar Niemeyer, Fernando Niemeyer ou Geraldo de Camargo.
O concurso foi realizado pela revista "Q" e contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, fundações de caridade, instituições de ensino e outros instituições culturais.
O vencedor receberia a viagem de ônibus, uma viagem de 3 dias até Buenos Aires, um jantar e uma estadia em diversos locais da capital onde faria uma
participação em várias apresentações de música.
A escolha para o concurso foi uma surpresa para uma cidade grande, quando somente três dos finalistas foram escolhidos por conta de seus gostos e projetos.
O maior desafio era definir uma forma de arte contemporânea, com a proposta de utilizar materiais de difícil acesso e criação de um espaço tridimensional, permitindo uma melhor adaptação de formas arquitetônicas, permitindo a participação de diferentes gerações de arquitetos e artistas contemporâneos.
Os candidatos foram: Celso Ramos, Eduardo Lages, Roberto de Souza, Oscar Niemeyer, Fernando Niemeyer, Paulo Niemeyer, Carlos Drummond de Andrade e Nelson Motta, entre outros.
Entre as propostas que surgiram, as mais famosas seriam "Arquitetura Nova", uma tentativa de uma arte contemporânea com características do modernismo, a qual ficou na origem das modernas arquiteturas brasileiras, o qual também foi a base para várias outras propostas.
O plano final era uma tentativa de criar áreas livres de problemas econômicos, como o favelas, urbanização e violência, criando ambientes livres, abertos e espaços que favorecem a interação entre a vida e a obra.
A ideia de Niemeyer para as questões urbanas veio de uma conversa entre ele e Júlio de Castilhos sobre as obras urbanas de construção e
sua percepção de que as soluções alcançariam valor para as pessoas na cidade quando comparada àquelas em outros lugares dos países do mundo.
Em suas palavras: Entre as obras que se desenvolveram ao longo dos anos, destacam-se os grandes projetos de urbanismo executados no Rio de Janeiro e pelo seu interior, como a Cidade Solitária da Praia Vermelha e a Praia do Flamengo, os projetos "Rode do Flamengo" executados no bairro São Cristóvão, e os "Cemitério do Flamengo" executados no Bairro de Copacabana, com destaque para os grandes projetos urbanísticos situados no bairro da Barra Funda, com destaque para o
projeto Praça da República no bairro Campo de Marte.
É sabido que Niemeyer é membro da Academia de São Paulo, uma das mais antigas academias acadêmicas do Brasil, fundada em 1897.
Em 1991, recebeu a Medalha de Ouro de Mérito, um ano após a casas de apostas que aceitam cartao de credito nacional criação.
O grupo brasileiro que desenvolveu o urbanismo contemporâneo foi o Instituto das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Instituto Brasileiro de Arquitetos.
Em junho de 2000, concedeu-lhe a Medalha da Liberdade, reconhecimento que reconhece as contribuições que recebeu para a cidade de Nova York, ao fim de uma década considerada por alguns como
um dos anos que maisorou de Nova York.
O projeto inicial foi construído em uma edificação que era bastante alta para caber no centro de Manhattan, tendo a estrutura sido inaugurada em janeiro de 2006.
O projeto é realizado em terrenos doados por seu pai.
A ideia para a criação do conjunto arquitetônico e da cidade de Nova York surgiu durante a visita de Juscelino Kubitschek à Europa e, após uma visita ao Brasil, teve o apoio do arquiteto Francisco Tasso Fragoso, do grupo que desenvolveu o urbanismo parisiense (Casa da Guanabara), em 1952.
Em 1957, foi formada um grupo
de arquitetos da América Latina - Arquitetos Associados e Associados Arquitetos, que, na época, era formado por arquitetos italianos e espanhóis.
O arquiteto, que já era muito respeitado pelos arquitetos franceses e espanhóis, logo assumiu funções, tendo seu escritório em Paris.
O planejamento de uma edificação brasileira começou em 1958.
Com este nome, a maioria das estruturas brasileiras de habitação eram projetadas especificamente para abrigar as famílias em bairros periféricos mais centrais da cidade.
Porém, a realidade na cidade era diferente, com novas construções e algumas delas sendo utilizadas em bairros vizinhos como São Cristóvão, Copacabana e Cidade do Samba,
como, por exemplo, o Palácio Guanabara e o Centro de Bravas.
Em uma época muito fria, essa arquitetura moderna foi duramente criticada pelos especialistas da época, por ser muito pobre em seus detalhes e por apresentar espaços vazios e de má utilização dos recursos.
O plano arquitetônico da Cidade do Samba foi originalmente concebido para servir como moradia para uma família de nove ou dez, em condições precárias.
Assim que a área era limitada e pobre, a família e seus moradores tinham de procurar formas de escapar da vida na cidade.
Nessa época, houve problemas de higiene, de habitação e
de habitação, além de conflitos de abastecimento de energia.
Após um problema com a mão que levava o carro, a família e um grupo não conseguiu viver nas ruas e, em seus próprios apartamentos, criaram a Casa Cultura Contemporânea Internacional, uma ONG sem fins lucrativos, sediada na cidade de Nova York.
Os arquitetos de outras unidades de conservação também tiveram dificuldades com esses problemas e, por causa da escassez de locais ideais,