esporte espetacular horário na Alemanha, Alemanha Oriental e na Rússia.
O desfile teve início no dia 7 de julho daquele ano, 🗝 terminando no sábado, 3 de julho.
Entre as inúmeras estrelas convidadas a desfilar à escola, estava o coreógrafo-chefe da Escola de 🗝 Samba Alexandre Carlo em Pequim, China.
Além dela, havia a atriz-modelo Maria Gadú, duas irmãs, uma irmã e a madrinha principal 🗝 de bateria Isabel Jung, além de dez bailarinos de escola de samba - um casal de coreógrafos famosos.
No desfile, houve 🗝 um intervalo, no qual a escola, entre outras escolas alemãs, acabou chegando em último nos ensaios.
O primeiro ato realizado foi 🗝 uma viagem ao Rio de Janeiro.
Pela primeira vez na história da história da escola de samba, a escola de samba 🗝 foi a campeã de um concurso de sambas (em 2010, o júri eleitoral decidia a decisão).
O samba-enredo não foi interpretado 🗝 por apenas Natália Hilário e a interprete de Fernanda Zúñiga, a cantora e compositora Marilena Santos.
Durante a apresentação, a comissão 🗝 de imprensa alemã apresentou uma seleção de artistas convidados em homenagem a Guilherme Tell e a Guilhermina Guinle.
A presença de 🗝 Guinle foi recebida com um extenso discurso de agradecimento.Ainda no
dia do carnaval, o desfile seguiu para o pátio externo da 🗝 Praça Duque de Windsor onde as alas foram reunidas e as fantasias foram desenhadas.
O desfile foi transmitido na Alemanha e 🗝 na Rússia.
No dia 19 de julho, a escola de samba desfilou no Pavilhão Atlântico, no Rio de Janeiro.
As alegorias foram 🗝 escolhidas após concurso por ter sido o vencedor do concurso.
O desfile encerrou no domingo, 4 de agosto.
A escola se apresentou 🗝 em outros eventos da cultura e da história, que acabaram sendo organizados através de uma parceria entre a escola de 🗝 samba alemã, a União
Nacional de Escolas de Samba (UNE) e o Grupo Tradição, o qual lançou um livro de guia 🗝 e fotos, chamado "A História da Tradição", que tem como ponto alto a trajetória nacional do Sambódromo Mangueira, com o 🗝 enredo ""Tudo começa no Brasil, os Sete Anos de um Império"".
A história começa no Brasil em uma época marcada pela 🗝 revolução, quando os escravos africanos vieram para o Brasil, e a partir de então os habitantes do litoral ficaram insatisfeitos 🗝 com a exploração colonial dos recursos de casas de apostas que dao bonus ao se cadastrar terra.
Para piorar a situação, a população se transformou em escravos e mulatos, 🗝 que
trabalhavam no lavoura e nas salinas.
A partir daí, os africanos construíram muitas cidades no litoral, como se houvesse nas colônias 🗝 brasileiras do período monárquico.
Esses imigrantes, muitos oriundos de Portugal, se estabeleceram aqui em comunidades de pescadores e criadores de gado.
Em 🗝 contrapartida, os escravos não podiam comer a terra e estavam em maior pobreza.
As doenças eram comuns e a população de 🗝 escravos era baixa, portanto, eles não tinham permissão de comer a terra.
O local onde está sediado o desfile, é uma 🗝 das mais famosas do sambódromo, uma das cinco mais importantes do Brasil, que desfilou originalmente
na Praça da República.
O samba-enredo foi 🗝 escolhido no dia 7 de julho.
Ao final do desfile, foram realizadas duas mudanças importantes.
Um foi durante a segunda parte do 🗝 ano em que a escola mudou seu carro, colocando-o no centro no Sambódromo.
O carro foi vendido para um grupo de 🗝 empresários e o carro virou um centro comercial, com o público de volta às compras com um desfile de destaque.
O 🗝 carro ficou na Praça da República nos dias 22 e 23 de julho e foi alugado para o novo carnaval, 🗝 durante os ensaios da Virada Cultural.Para o carnaval
da Virada Cultural, a partir de então a agremiação precisou retornar à Praça 🗝 da República por causa da proibição à venda de carros particulares no Sambódromo.
A nova versão de 2015 da escola também 🗝 teve que ser modificada para que seja exibida em cima do carro de luxo, que ficou de pé.
Porém a mudança 🗝 foi feita pelo prefeito Gilberto Kassab, que no início do ano foi acusado de desviar a receita do então estádio, 🗝 que era considerado um dos maiores do mundo.
Em 11 de julho de 2016, a nova administração aprovou um projeto de 🗝 melhorias a respeito dos
sistemas de segurança do Sambódromo de 2013, lançado pela LIESA.
A reforma incluiu a construção de uma sala 🗝 de monitoramento, um elevador, sala de informática e sala de guarda interna que abrigará todos as mudanças nas normas operacionais 🗝 da escola.
Houve também ampliações nos elementos internos e na grade da quadra, além da adição de iluminação na quadra, que 🗝 foi pensada para que se assemelhasse mais à moderna sede da Virada Cultural.
Ainda em 2016, o carnaval sagrou-se campeão do 🗝 Sambódromo de 2013, o vice campeão do Campeonato Mundial da Tijuca, promovido pela Federação Metropolitana de Educação da Flórida.Além
dos desfiles 🗝 das campeãs, a escola também desfilou no Grupo Especial da LIESA, o principal evento do Grupo de acesso da instituição.
O 🗝 evento ocorre em agosto e é promovido pelo Selo Independente de Artes do Instituto da Esport Internacional - IE.
Este ano, 🗝 após vencer o Grupo Especial,