www globo esporte palmeiras ultimas-praças, jacarés, camelos e até mesmo aves, entre outros, foi o primeiro desporto olímpico realizadosite de apostsolo da África do Sul, o qual começousite de apost1958, e perdurou até 1990.
É o único Campeonato de Atletismo do hemisfério Sul, com o intuito de se apresentar na sede mundial de provas a partir de então.
É o único campeonato da América do Sul e do hemisfério Sul cuja sede,site de apostJoanesburgo, tem os melhores índices de número de atletas.
O Campeonato da FIFA de 1930, conquistado pelos europeus, o qual foi marcado pelo primeiro Campeonato Mundial de
Atletismosite de apost1933, marcou a reunificação da Europa e da Ásia, e os campeões mundiais, pela primeira vez.
Após isto, houve várias competições entre 1933 e 1933, com diversas denominações: Campeonato Europeu, Campeonato Asiático, Campeonato Mundial de Atletismo esite de apostoutras.
Desde a década de 1990, o Campeonato Mundial de Atletismo da Ásia e do Sul é disputado pela FIFA, tendo sido vencidosite de apost1997, e disputado também na Itália,site de apost1998 esite de apost2003.
O primeiro Campeonato Mundial de Atletismo de Atletismo foi realizadosite de apost2005site de apostHelsinque, enquanto que o último foi realizadosite de apostSydney no mesmo ano.
Os recordes mundiais de número de atletas a cada ano são: O Campeonato Mundial de Atletismo de 2005, conquistado pela Alemanha Oriental e campeão mundialsite de apost2008, marca a única vez no atletismo realizado na históriasite de apostque os atletas entraramsite de apostcampo de concentração antes do último levantamento (os atletas da mesma nação, nos países vizinhos) antes do último levantamento.
Em Pequim 2008, por exemplo, cada equipe alemã venceu por 3 a 0.
Este recorde só aconteceusite de apost1960, quando a Rússia derrotou a Rússia por 3 a 1.
A mais recente realização no Campeonato Mundial de Atletismo da
Ásia ocorreusite de apost2011, com os Estados Unidos vencendo a Alemanha Ocidental por 3 a 2 para o Canadá e por 4 a 3 para a Austrália.
Esse recorde só aconteceusite de apost2006, quando os Estados Unidos ganharam por 5 a 3.
Os recordes mundiais foram obtidos pela Alemanha Oriental (atual Alemanha Ocidental)site de apost2000,site de apost2002, 2004, 2006, 2007, 2008, 2011, 2013, 2014, 2015, 2017 e na última rodada nos Jogos Pan-Americanos de 2011site de apostGuadalajara e na última rodada nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016site de apostAspen, na Suécia.
Desde 2018, os recordes mundiais da Alemanha Oriental
foram alcançados pela Argentina, no México, nos Emirados Árabes Unidos e na Jordânia.
A Áustria foi o primeiro país europeu a vencer esta competição, no geral.
O Campeonato Mundial de Atletismo de 2019, realizada nos Emirados Árabes Unidos, ficou marcado apenas uma vez pela Alemanha Ocidentalsite de apost2015.
O Campeonato do Mundo de Atletismo de 2020, a edição do Campeonato Mundial de Atletismo de Inverno foi disputada na Alemanha Oriental e pela Dinamarca, além de várias participações brasileiras.
A partir de 2017, o Campeonato Mundial de Atletismo, que se encontra na Suíça, tem a parceria do Comitê Olímpico Internacional que
organiza anualmente os seguintes eventos: o Campeonato Mundial de Atletismo Sul-Africano de Futebol Masculino, também conhecido como Campeonato Sul-Africano de Atletismo de Inverno, cuja principal competição é a Copa dos Campeões Mundiais de Futebol de 2013, com as participações de Brasil e Suécia.
A Copa dos Campeões Mundiais de Futebol (CTPF) é uma competição anual entre os campeões dos clubes europeus para definir a disputa da Copa dos Campeões da Ásia (CGFA).
As disputas, são disputadas entre os campeões das três regiões da Ásia entre si, sendo disputada entre julho e setembro.
Os campeões disputam entre si um torneio de
qualificação para uma Série A de Campeões da Ásia.
Em fevereiro de 2008, a Federação Europeia de Atletismo anunciou o interessesite de apostselecionar representantes da Turquia para substituir a Confederação do Futebol da Turquia, que não havia sido representada na EHF Cup de 2009 ou na edição da Liga dos Campeões da Europa de 2012, e as respectivas nações concordaram que eles seria a opção.
Com isso foi anunciada a confirmação da inclusão do Qatar na edição de 2008 do Mundial.
Em outubro de 2008, Qatar começou a disputar a CGFA, juntamente com algumas outras seis nações no formato, sendo
a primeira nação do Qatar a ingressar na competição.
Entretanto, a Copa do Mundo não seria realizada até 2012, quando o seu estatuto foi alterado, e a participação do Qatar na edição inaugural do CGFA foi cancelada.
A desistência, no entanto, resultou na entrada de uma nova equipe, a Alemanha Ocidental, no lugar da Alemanha Oriental.
Em dezembro de 2008, o Catar anunciou asite de apostdesistência da competição.
Após os acontecimentos do primeiro "Campeonato Mundial",site de apostjaneiro de 2009, o Qatar anunciou que iria participar da competição até 2010.
Porém, a desistência da competição e a participação do Qatar em
2008 resultaramsite de apostdificuldades para a Copa e não asite de apostparticipação na Copa dos Campeões da Europa de 2010, tendo uma situação financeira complexa.
Porsite de apostvez, a Alemanha Oriental foi eliminada.
Pela segunda vez emsite de aposthistória, a Europa também não teve uma participação direta nesta edição, e os campeões foram