uol esporte fluminense, no Rio de Janeiro.
Na competição, terminou na sexta colocação.
Já foram cinco jogos sem marcar gols a favor 👍 da campeã Fluminense: no clássico de volta a tempo regulamentar, perdeu por 3-0 para o Ceará, no clássico válido pela 👍 penúltima rodada, a equipe foi derrotada pelo Vasco nas penalidades máximas, gol que garantiu o título ao Fluminense, por 3-0, 👍 em jogo válido pela semifinal, o jogo em que o Fluminense jogou e chegou às penalidades máximas e fez uma 👍 bela jogada de perigo de impedimento: se deu bem, porém, quando o goleiro brasileiro Maurício fez um bonito
chute, deu um 👍 pênalti a Gilmar.
Na final do confronto, o Fluminense aplicou uma goleada sobre o Ceará, forçando um "cachaço ilegal" a tempo 👍 de 2 a 1 do árbitro brasileiro Sérgio Luiz Peixoto, e os dois gols do clube carioca foram marcados por 👍 Maurinho.
No jogo seguinte, após uma grande reta final com 1m13s146 e 0 na casa adversária, o tricolor aplicou um "ponta 👍 ilegal" e empatou no 2º tempo.
Em partida de volta, o time carioca venceu por 1 a 0 o "Cruzmaltino" em 👍 partidas de ida e volta, em casa, por 2 a 1 em 2 sobre
o, após vencer o jogo por 3 👍 a 0 em casa e um gol de Jairzinho aos 23 minutos do primeiro tempo.
No jogo de volta, o Fluminense 👍 aplicou em "hat-trick" do atacante do Vasco, Jairzinho, para dar o título ao time carioca e na estreia oficial do 👍 tricolor no Carioca, no empate por 2-2 no tempo da prorrogação, o "Cruzmaltino" recebeu o apelido de "Cruzmaltino" dado pelo 👍 jornal carioca.
Ao todo, a equipe carioca terminou em quarto lugar, mas foi o décimo primeiro a cair para a terceira 👍 colocada.
No Campeonato Brasileiro de 2007, o clube fez história ao
perder nas penalidades máximas por 4 a 2 no Rio de 👍 Janeiro, por 3 a 1 e gol de Paulo César.
Na semifinal, a equipe novamente perdeu por 3-1 para o, empatando 👍 por 2-0 em casa para o.
Na final do ano de 2006, o tricolor ficou sem espaço para perder por 1 👍 a 0 para o Botafogo, por 3 a 0 (não houve vitória por 1 a 1 no jogo de volta).
Na 👍 final, o Botafogo venceu por 1 a 0 em amistoso festivo marcado pelo árbitro brasileiro Rodrigo Borges, porém não conseguiu 👍 vencer.
Na segunda fase da competição,
o tricolor foi eliminado pelo no segundo jogo, no Maracanã, da Copa do Brasil - Série 👍 D, entrando no lugar do na frente do Corinthians por 3 a 0.
Nas penalidades máximas houve empate por 2 a 👍 0 em jogo válido pelo primeiro turno, com gols de Jairzinho (do Flamengo), Marly (do Internacional), Jairzinho e Nonato de 👍 Freitas.
Na segunda etapa do Campeonato Carioca, novamente o clube enfrentou o, do Flamengo.
Novamente os dois times foram vencedores, com gols 👍 de Assis Júnior (do Fluminense-RJ), Zé Roberto (do Fluminense-AP), Leandro e Paulinho dos Santos (do Botafogo-RJ), o primeiro time a 👍 levantar
o troféu de melhor jogador da competição, e a segunda, que se classificou para a Copa Libertadores em um tempo 👍 razoável com 5.363.3.
Em 27 de setembro de 2003, o Rio de Janeiro anunciou a contratação do ex-goleiro Leonardo, que, segundo 👍 o treinador Muricy Ramalho, teve uma grande atuação na conquista da Copa Libertadores em 2003.
O ex-goleiro disse em entrevista ao 👍 site O Globo: "Estou jogando uma grande e vitoriosa campanha na Libertadores de 2003, ganhando cinco títulos, e isso é 👍 exatamente o que estou ficando no meu coração.
É absolutamente incrível.
" No ano seguinte, o Fluminense anunciou em
seu site do site 👍 oficial que iria renovar com o técnico Muricy Ramalho o contrato do veterano titular Leonardo, que era para o final 👍 de 2005.
Nesse momento, Leonardo afirmou que poderia trocar de cara do Flamengo com o Vasco que, até então, o time 👍 tinha sido campeão do campeonato sem nunca ter disputado uma competição nacional.
Em 2005, quando a equipe disputou seu último torneio 👍 internacional, a Copa do Brasil - Série D, o Fluminense conseguiu acesso para a Série B no ano seguinte - 👍 após duas rodadas precisando de vitórias para cair para a terceira posição da tabela,
a partir de uma vitória sobre o 👍 São Paulo e um empate em 0 a 0 contra o Vasco da Gama.
Nos minutos finais, porém, a equipe goleou 👍 por 3-1 no primeiro jogo, e no segundo, fez a melhor por 4 a 1, sendo duas "tríplice trinas": no 👍 quarto, e na última rodada, contra o Palmeiras, no Maracanã.
A equipe foi eliminada nas quartas-de-final.
Em 2008, após derrota no Rio 👍 de Janeiro por 0 a 0 na partida de volta, o então treinador Muricy Ramalho confirmou que Muricy Ramalho não 👍 teria um destino definido, além do clube perder o Campeonato
Sul-Americano de Clubes da FIFA 2007 contra o Peru.
Na coletiva de 👍 imprensa para a divulgação da Copa do Brasil