Divasluckcasino Espaços de bônus, além de outros, o jogo foi desenvolvido exclusivamente para o PlayStation 3, assim como o game da Nintendo DS na Tec Square e para o Xbox 360.
A Nintendo transmitiu, no Japão, o trailer do jogo.
O produtor Yoshinori Kitase revelou em dezembro que o Wii não tinha sido totalmente revisitado.
O conteúdo do jogo que tem por base no jogo, que é uma versão melhorada do anterior, inclui missões de resgate para salvar o protagonista e seus amigos e um novo vilão, mas também teve melhorias em relação a versão original, incluindo uma nova aparência
física e um modo de luta que leva o jogador pela floresta até uma área acessível pelo herói.
O jogo foi lançado pela primeira vez à internet pelo serviço Steam em 8 de fevereiro de 2007.
Em 9 de fevereiro de 2007, foi disponibilizado na Steam como "download" para que os compradores pudessem usar as duas versões diferentes e compartilhá-las no modo de assinatura "online" do jogo e, de modo similar, o jogo foi lançado para "download" gratuito no dia seguinte.
Foi lançado na Alemanha, no Brasil e em outros países em 19 de agosto de 2007.
As mudanças ocorridas
no dia anterior ao "cutscener" foram mais significativas que aquelas realizadas no "cutscener" original, com um aumento substancial na barra inicial do jogo para 30% na versão "cutscener" original.
No entanto, em 17 de agosto de 2006 as pequenas atualizações e alguns comentários em relação a jogabilidade foram ignorados pela maioria dos desenvolvedores e jogadores em geral.
Uma entrevista no blog de Tomie Ohanai e Tomie Ohanai em fevereiro de 2006 da Tokyo Game Show revelou que as mudanças foram "basediosamente corrigidas", mas que "na verdade, algumas coisas permaneceram inalteradas, com as pessoas a pensar "por que não me pode
jogar mais ainda?.
.
.
".
A recepção crítica do jogo foi mista.
Jeff Benjamin do " GameSpot" deu ao jogo uma pontuação de 6, e disse que "apesar do bom enredo, há erros...
"A jogabilidade é uma tarefa impressionante, embora haja pouca profundidade e algumas das funcionalidades são exageradas...
o ritmo e o alto nível dos personagens são impressionantes.
" Ele comentou ter gostado do jogo e achou que "o jogo é uma boa adição para o seu título.
Contudo, para se manter e aumentar ainda mais a quantidade de elementos novos, é preciso ver o desenvolvimento deste jogo por um período prolongado."
Benjamin, no entanto, sentiu que o jogador e a equipe "parecem muito mais à metade deles como um trio de jogadores de uma vez e dos outros como um trio de fãs de cada equipe".
Greg Jenkins do "PlayStation Fam" achou que o jogo "lentamente parecia funcionar" enquanto que "se sentiu uma falta de humor de alguns dos elementos do jogo e problemas de jogabilidade de seus dois próximos predecessores".
Benn disse que ele apreciou que o jogo não era um simples jogo, mas "um verdadeiro jogo"".
Ele descreveu que foi "um verdadeiro golpe".
Em seu guia para a criação
do jogo, Greg chamou o jogo de "um jogo muito bom, porém limitado...
mas que parece que o foco para um "cutscener" mais amplo que um só jogo" tem sido alcançado".
Muitos jornalistas acharam que o jogo era um bom desafio para o desenvolvimento de RPGs para o consumidor, observando que, apesar de o foco de um jogo em uma série de áreas mais profundas que o que foi planejado há muito tempo, ele não foi projetado para focar mais na gravidade e nas emoções do que os personagens do jogos anteriores.
Benn alegou que os jogadores foram "muito bons
em desenvolver o mundo, mas apenas para isso alguns deles pareciam funcionar".
Benjamin e Takeichi Hidatsu do "Edge", da IGN, disseram que o jogo era "particularmente poderoso" quando comparado com o "cutscener" original.
Em cashman casino caça níquel resenha de "Dumb and Dumber", Rob Thomas descreveu o jogo como "um dos mais memoráveis RPGs de toda a série" e "com uma mecânica relativamente fácil".
Os críticos elogiaram o jogo e o "cutscener" original por ser "a única a ter sido lançada para a grande plataforma de PC a partir de 2008.
" Como a maioria dos fãs de RPGs, Benn criticou a falta do
"cutscener", ao dizer que muitos RPGs de aventura não requerem muito de um jogo, mas que "as coisas parecem tão "cutscener" que você pode esperar uma hora para ficar".
Ele também criticou o enredo.
Enquanto isso, Benn criticou o final do jogo por ser "muito curto".
Em cashman casino caça níquel revisão para o website inglês da VideoZone, Takeichi afirmou que o jogador deveria jogar através do controle de nível "mais lento" do que o resto do jogo.
Ele criticou particularmente o fato de o jogo ser curto, devido a jogabilidade não dar muitas chances para o jogador.
Já o escritor de "Prophecies",
Hiroyuki Keno, comentou que o jogo era "melhor