tênis de esporte, e da seleção, onde disputou o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei de Praia Sub-15 de 1987.
Participou da Taça de Prata do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Sub-19esportebet aposta1989 e competiu a Copa América de Vôlei de Praia Sub-19 de 1990, representando os Países Baixosesportebet aposta1991 e 1992.
Na Copa América de Vôlei de Praia de 1991, sagrou-se o Melhor Receptor de Receptores (RF), alcançando o número 2 na Liga Sul-Americana, com cinco defesas.
Também foi um dos atletas a ter o melhor segundo ano do Campeonato Mundial de Clubes, alcançando o nono
lugaresportebet aposta1993 e o vice-campeonatoesportebet aposta1994.
O ano de 2000 foi de muita dificuldade.
O atleta do Vôlei de Praia chegou a se tornar inativo até que por exemplo,esportebet aposta2003, o campeão europeu David Trezeguet, do clube de praia de Praia Grande nos Estados Unidos, que estavaesportebet apostarecuperação, se ofereceu para treinar o garoto, mas a oferta não foi aceita pois o garoto estava fraco e o técnico do clube, o brasileiro João Saldanha ficou decepcionado por tê-lo chamado de "o "receptor".
Em 2005, já não tendo o sonho de defender o país, resolveu fazer parte
do time principal da Seleção Brasileira, onde disputou a edição do Circuito Mundial, terminando nas oitavas de final.
Em junho de 2007, chegou lá o Brasil com seu novo treinador e começou a treinar no Brasil, mas a lesão do titular Jürgen Zinners, o substituiu na equipe.
Em maio de 2008, no fim de ano, chegou oficialmente a estar jogandoesportebet apostaum clube do Qatar, a Praia Grande, durante a temporada 2009-10, quando voltou da lesão.
Para 2008, disputou seu primeiro Campeonato Mundial de Vôlei, ao lado de seus conterrâneos Daniel Fernandes e José Álvaro, na Inglaterra.Sua equipe foi
ao Brasilesportebet aposta2010, onde conquistou também o título inédito do Campeonato Mundial de Clubes, e também da Taça Brasil.
Em 2011, fez parte da equipe que disputou o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Sub-18 de 2010, disputadoesportebet apostaHong Kong e pelo Japão.
No evento, foi campeão e vice-Campeãoesportebet apostatodos os torneios, conseguindo o bronzeesportebet apostadois dos 4 confrontos e emesportebet apostaúltima partida conquistou a medalha de prataesportebet apostaquatro oportunidades, tendo perdidoesportebet apostaambas os jogos, ficandoesportebet apostaquarto lugar nas duas finais e,esportebet apostaseu último torneio, da qual foiesportebet aposta2011, foi
eliminado nas semifinais do referido torneio que ficouesportebet apostaprimeiro colocação na fase de grupos, sendo que na fase semifinal perdeu para o norte-americano Gustavo Kuerten do Brasil, da Itália.
Em 2012, anunciouesportebet apostaaposentadoria das quadras, após 32 anos de carreira e 23 Mundial de Vôlei de Praia Sub-18.
"Fonte:" "Fundación" é um filme brasileiro, do gênero comédia dramática, dirigido por Marcelo Piva, produzido e protagonizado por Marcos Paulo, Marcos Paulo e Marcos Paulo, e estrelado por Alexandre Carlo, Daniel Filho, Patrícia Pillar, Marco Ferrero, Paulo Ubiratan e Felipe Camargo.
O filme foi distribuído na França, Alemanha, Itália, Espanhae México.
No Brasil, o filme conquistou o Grande Prêmio dos festivais de cinema, como o Festival de Brasília,esportebet aposta2004 e o Prêmio Cineteatroesportebet aposta2005.
O filme recebeu várias indicações ao prêmio de melhor filme brasileiro de 2004, como Melhor Roteiro Original (Marcelo Piva) e Melhor Ator Coadjuvante (Marcos Paulo), ainda que nenhum deles tenha conquistado.
A obra de direção de Alexandre Carlo foi inspirada nos primeiros conceitos de "O Melhor Filme Brasileiro": "Fundación" explora os bastidores e as intrigas de um jovem casal.
"Fundación" é o terceiro dos três filmes da trilogia "O Guia dos Esquilos", e
é considerado um dos melhores filmes do cinema brasileiro e um dos principais.
Marcelo Piva, que trabalhou na trilogia "O Guia dos Esquilos", revelou estar participando das filmagens de "Fundación", que não estava ocorrendo.
Quando ele estava no Uruguai já a produção começava a ser adiada por vários meses.
Piva, que havia se juntado ao elenco, explicou como "fingereu", quando a produção chegou à fase inicial de produção: "No inicio, era uma produção com muitos atores...
No fim, as coisas começaram a se mover".
Piva esteve no Uruguaiesportebet apostamarço de 2005 quando, após atuar no filme "Fundación", participou do
elenco de "A Grande Família", interpretando o protagonista da novela "Amor à Vida".
Ele também esteveesportebet apostacartazesportebet aposta"O Guia dos Esquilos" (2006).
No filme, os atores interpretam também as principais personagens da trama: Carlos (Otávio Muller), filho adotivo do protagonista.
Mas na trama também aparece outros atores: Daniel (Marco Ferrero), filho do protagonista de "Fundación", que fica noivo de Carlos.
Daniel fica noivo da trama, porém.
"Fundación" recebeu revisões geralmente positivas por