Casimba Inscreva-se Brasil com sede na freguesia de Cacheeira.
No temposite de apostque tinha residência fixa no Rio de Janeiro,site de apostmeados do século XVIII, com os estudos básicos e os contatos com os jesuítas, asite de apostobra sofreu algumas modificações ao longo dos tempos, que, mais tarde, permitiram asite de apostrecuperação.
No início do século XIX, após alguns conflitos, foi construída a nova Igreja Matriz.
Esta estrutura apresentava,site de aposttalha, três altares laterais e dois colaterais principais: a central apresentava uma imagem do Apóstolo São Vicente; a inferior representava imagens das comunidades do Brasil e Portugal, com a imagem
dos jesuítas e de uma forma estilizada da atual igreja matriz portuguesa.
As paredes externas e os cantos eram de estilo barroco barroco.
Um pouco antes desta fase, os jesuítas começaram a divulgar a devoção à Nossa Senhora da Penha, que fora construída, provavelmente, na freguesia de Caldeiraim, por determinação de D.
Fernando de Noronha.
A nova Igreja Matriz, erguida entre os séculos XVII e XVIII, foi consagradasite de apost6 de janeiro de 1773.
Por motivos de segurança, foi construídasite de apostmadeira.
Por conta dessa época, os jesuítas decidiram se instalarsite de apostum local afastado da terra, com vegetação original.
O novo templo foi concluído apenassite de apost1888.
No começo do século XX, foi iniciada uma pequena capela de taipa, dedicada à imagem venerada de Nossa Senhora da Penha.
No início do século, as suas moradias tornaram-se mais espaços acessíveis, surgindo, mais tarde, mais uma povoação e mais uma casa.
Por volta de 1913, iniciaram-se trabalhos na freguesia um dos maiores edifícios públicos do Brasil, a de La Fubé, da qual se situa a actual freguesia da Caldeiraim.
A primitiva capela da freguesia, erigidasite de apost1607, é notável através do seu volumetria, com cerca de dois hectares de extensão.Ao
lado das paredes e nichos de madeira, a capela-mor e o cruzeiro, que foram abertossite de apost1562, estiveram à venda do século XVIII.
No adro da igreja ergue-se o púlpito.
A estrutura foi finalizadasite de apost1930.
Os altares foram coroadossite de apost1951 e executados nas Capelas de São Pedro e São Miguel da Cova, ambas na então propriedade do município de Caldeiraim.
As duas igrejas são ainda identificadas pelo espaço público como sendo de fato o "Templo de São João Batista".
As igrejas são uma continuação do tradicional estilo barroco da freguesia: originalmente, as imagens de Nossa Senhora da Penha,
uma imagem venerada da Virgem da Penha, eram levadas às aparições públicas a partir duma ermida da capela das invocação de Nossa Senhora da Penha (onde, segundo a tradição, ela pertencia à Ordem de São Pedro).
Por volta do século XVIII, quando o movimento revolucionário se começou no Brasil, as imagens de Nossa Senhora de Penha passaram a representar as representações do país.
O clero, que era, então, um foco de grande interesse da Igreja, queria transformar a devoção ao culto católicosite de apostum estilo mais católico e progressista.
Por intermédio dessa influência, surgiu uma nova ordem católica, a "Comunidadede Jesus de Jesus".
Atualmente, é possível encontrar-se, ainda, no município de Cacheeira, no interior do estado do Amazonas o Museu Diocesano de Coari (MATC),site de apostfuncionamento desde 2010, abrigando, além das coleções de imagens da cidade e de Cacheeira, a coleção de pinturas rupestres expostas ao longo dos séculos e do temposite de apostdiferentes povos indígenas amazônicos, e uma loja especializadasite de aposttrabalhos científicos sobre a flora brasileira.
O Museu de Cacheeira, do poder da Igreja Católica, recebe anualmente uma média de cerca de 200 mil visitantes, das quais cerca de 3,4 mil se deslocam para o município de
Cacheeira anualmente, tendo sido fundado por Dona Francisca Ferreira Lima,site de apostesposa e primasite de apostsegundo grau, para promover a devoção por meio de atividades culturais.
Além de proporcionar uma educação ambiental, na forma de uma forma integrada, a Igreja Católica no município também ministra diversos ciclos de formação e realiza diversos cursos de educação, programas de extensão e formação vocacional.
Uma das particularidades desse programa de educação é o fato de que, por intermédio dos docentes, estas também prescrevem aulas teóricas ministradas de outras disciplinas religiosas.
O MATC permite aos professores de formação o acesso a matérias de outras
áreas específicas e aos novos mestres de diversas áreas da teologia.
A duração destes cursos varia, mas, de acordo com o número de cursos, cerca de 100 alunos frequentam anualmente.
Atualmente, o MATC possui aproximadamente 300 currículos e mais de 700 estágios de ensino.
Devido ao seu caráter educacional, são realizados, por meio do Conselho de Educação, o "Rendimento de Educação", um conjunto de atividades que visa a oferecer uma educação às necessidades de todos, de forma integral e integral, bem como possibilitar o acesso, a atividades e condições de lazer para todos, através do contato com o cotidiano.Este
conselho, conforme deliberação, está sendo preparado para elaborar o decreto-lei 10.
664, de 10 de abril de