Basta pesquisar na internet as palavras "violência" e "esporte" para que apareçam diversos episódios de agressão cometidos contra jogadores, árbitros 💳 e, até mesmo, torcedores.
Cada vez mais frequentes, os casos de violência vêm demonstrando que a brutalidade se tornou inerente ao 💳 esporte, seja qual for a modalidade ou região.
No Brasil, somente no início do ano foram registrados mais de 10 atos 💳 hostis relacionados ao futebol, principal categoria esportiva do país.
Desde ataques a ônibus, até atletas hospitalizados, os episódios de agressão nas 💳 quadras brasileiras não param de crescer.
No entanto, vale ressaltar que ao redor do mundo o cenário não é muito diferente.
Com 💳 cenas lamentáveis em brigas de torcidas no México, e tumulto generalizado em clássico na Argentina, o esporte internacional também tem 💳 sido manchado pela violência.
Nesse sentido, confira a seguir alguns casos recentes de agressão que ocorreram dentro do panorama esportivo mundial:
Atleta 💳 da NBA bate em colega de equipe durante treino
Um dos grandes nomes da liga americana de basquete, Draymond Green, deu 💳 um soco em seu companheiro de clube, Jordan Poole, durante um treino de pré-temporada na quarta-feira (05).
Divulgado pelo site TMZ 💳 Sports, o vídeo do incidente viralizou entre usuários das redes sociais, que têm feito pressão para que a franquia puna 💳 o ala-pivô do Golden State Warriors de forma severa.
Até o momento, o assunto é visto como algo resolvido internamente e 💳 Draymond está afastado do time por tempo indeterminado.
Em entrevista coletiva no sábado (08), o jogador pediu desculpas ao colega de 💳 equipe e a bonus de cadastro apostas esportivas família, e afirmou estar arrependido do que fez."Eu amo Jordan.Ele é meu garoto.
Desde que foi selecionado 💳 no Draft, somos vizinhos de armário.
Sempre o apoiei, mesmo quando o mandaram para a G-League.
Estou dando espaço a ele.
Agora, cabe 💳 a mim trabalhar e recuperar o seu amor", disse
TMZ obtained the video of the altercation between Draymond Green and Jordan 💳 Poole at practice //t.co/55rMnBqAVG pic.twitter.
com/k02BGsBo8G - philip lewis (Phil_Lewis_) October 7, 2022
Invasão de campo acaba em tragédia na Indonésia
Após torcedores 💳 invadirem o campo em jogo de futebol na Indonésia, realizado no sábado (1), mais de 100 pessoas acabaram mortas, e 💳 outras dezenas feridas.
Irritada com o resultado da partida, a torcida do time mandante (Arema FC) esperou o juiz apitar o 💳 término do duelo para dar início a uma confusão generalizada ainda dentro do estádio.
A polícia utilizou gás lacrimogêneo para tentar 💳 conter o público, deixando algumas pessoas inconsciente, com isso, um grande número de pessoas foram pisoteadas e acabaram vindo a 💳 óbito.
Devido à tragédia, a liga nacional suspendeu os jogos da competição por uma semana.
Seporter tuan Arema FC masuk kedalam lapangan 💳 usai tim kebanggaan mereka dikalahkan oleh Persebaya Surabaya dikandang sendiri.pic.twitter.
com/C2r5AHBT6y - BRI Liga 1 2022 (Liga1Match2022) October 1, 2022
Árbitro é 💳 agredido por jogador após expulsão
Escalado para apitar o jogo entre Paissandu e Rio Grande, na decisão do 40tão da Liga 💳 Palhocense de Futebol, o árbitro Israel Matiola foi agredido pelo capitão do time Paissandu, que havia sido expulso ao tomar 💳 um segundo cartão amarelo.
Inconformado com a marcação de Israel, o atleta desferiu dois socos contra o profissional.
Depois desse episódio lamentável, 💳 a Liga Palhocense se manisfestou sobre o caso e repudiou a atitude do jogador.
Vale lembrar que esses são apenas três 💳 dos diversos casos de agressão que ocorrem frequentemente no mundo do esporte, e que são agravados, em especial, pela impunidade.
Foto 💳 de Capa: Reprodução/AFP
Reportagem Anne Rocha, com edição de texto de Larissa Teixeira
LEIA TAMBÉM: Jogo de futebol termina com 174 pessoas 💳 mortas na Indonésia
LEIA TAMBÉM: Ex-técnico de ginástica é condenado a 109 anos de prisão por abuso sexual