Bcasino Gaming Brazil 2009, e o HTC-MSM 2008, ambos da Argentina.
O Instituto de Desenvolvimento da Zona Portuária do Rio de 💸 Janeiro foi criado em 15 de abril de 1990 pelo então governador-geral Eurico Gaspar Dutra.
O novo Instituto de Desenvolvimento da 💸 Zona Portuária (IDVALG) é responsável pela concessão da área verde do Rio de Janeiro, uma das principais áreas para a 💸 realização de atividades culturais dentro do território do estado, e abriga o Museu de Arte Contemporânea do Itamaraty.
Hoje, sob a 💸 função de Instituto de Desenvolvimento da Zona Portuária (IDVALP) o Instituto está em processo de reconhecimento para
sua estrutura institucional denominada 💸 Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
A instituição, com aproximadamente mil acadêmicos doutores e pesquisadores espalhados pelos estados do 💸 Rio de Janeiro, conta com seis mil estudantes e emprega cerca de 3,7 mil professores.
Até 2003, os professores eram obrigados 💸 a deixar a unidade de ensino da escola e se transferirem ao exterior depois de obterem doutorados honorários.
O Instituto foi 💸 fundado por Eurico Gaspar Dutra em 14 de abril de 1990, em acordo com uma Lei que autorizava o funcionamento 💸 da sede do Departamento de Educação, a primeira instituição pública nacional de ensino
superior no estado, fundada em 17 de agosto 💸 de 1992.
O instituto é subordinado à Secretaria de Educação da Presidência da República, da Câmara Federal e do Senado, mas 💸 sem nenhum cargo permanente.
A instalação oficial foi realizada em 11 de junho de 1995, através de um processo seletivo e 💸 em caráter provisório a partir do dia 1° de janeiro de 1998.
Com a eleição de Dilma Roussef em 1998, o 💸 instituto passou a se chamar Instituto Gilberto Silva.
Além de uma sede na capital fluminense, o Instituto também disponibiliza também cursos 💸 técnicos de extensão universitária para profissionais civis e
militares, sendo referência nacional em cursos de formação tecnológica e administração e para 💸 cursos de doutorado e pós-graduação.
O instituto oferece cursos de graduação técnico-investibulares, bem como profissionais de administração.
Entre os cursos técnicos de 💸 extensão, o primeiro é oferecido, desde 2010, ao professor federal, a extensão universitária prestada até hoje.
O novo Instituto foi formado 💸 pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Normativa (LDB), de 12 de setembro de 1997.
Em 2007 passou a se 💸 chamar Instituto João Luiz Inácio Lula da Silva, nome que já não é atribuído ao atual presidente.
A nova Lei permite 💸 uma concessão
para cursos superiores a dois cursos de medicina, sendo reconhecido o primeiro a oferta de bolsas de mestrado no 💸 Instituto Superior de Saúde, no Rio de Janeiro.
A instituição oferece, atualmente, o curso de medicina Bacharelado na Universidade Federal do 💸 Rio de Janeiro (UERJ), a última graduação voltada exclusivamente para o ensino específico.
Em 2013, além de oferecer cursos de graduação 💸 técnico-investibulares (1A e 2B), o Instituto Gilberto Silva, e seus associados, possui um curso técnico em agroindústria, de gestão, agroindústria, 💸 e de educação ambiental.
Além de oferecer ensino em gestão ambiental, um curso de inglês está oferecendo, atualmente, o
curso de Gestão 💸 Ambiental na Universidade Federal Fluminense.
Por ser um corpo docente multidisciplinar, o Instituto abriga também diversos cursos técnicos de extensão.
Dentre os 💸 cursos técnicos no Instituto estão oferecidos o Bacharel em Educação, o Mestrado em Educação e o Doutorado em Educação, sendo 💸 oferecidos o Mestrado em Gestão Ambiental, a pós-doutorado em Gestão Ambiental e o Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental.
Além de 💸 ministrar cursos técnicos de extensão.
O Instituto oferece cursos de pós-graduação, de extensão, em várias outras áreas, como Direito (Atondale) (curso 💸 de Direito de graduação), Gestão Ambiental (Atondale-RJ), Engenharia Civil (Atondale-RJ), Artes e Ciências
(Es subúrbios cariocas), Engenharia de Alimentos (Es subúrbios 💸 cariocas), Ciência Política (Es subúrbios cariocas), Educação Física (Es subúrbios cariocas), Relações Internacionais (Es subúrbios cariocas), Direito (Es subúrbios cariocas), 💸 Educação Ambiental (Es subúrbios cariocas), Engenharia de Alimentos (Es subúrbios cariocas), Medicina (Es subúrbios cariocas) e Turismo (Es subúrbios cariocas).
Além 💸 de outras várias áreas de interesse de estudo no instituto, o Instituto possui parcerias com prefeituras paulistas e a Câmara 💸 Municipal de Campinas, em parceria com outras prefeituras do interior do estado, a Prefeitura de São José do Rio Preto, 💸 o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (PEIA) e as prefeituras de
outros estados (SP, MG, RJ).
Além disso, o Instituto oferece diversos 💸 projetos de apoio de natureza ao município, como o Programa Ambientalista, projeto para que a Prefeitura de São José do 💸 Rio Preto rementite energia para a comunidade.
Em 2019, mais de 15 empresas do setor de energia elétrica (Pepinho, Samarco, Furnas, 💸 Ceramb, e a Alumínio) foram adquiridas pelo Instituto Gilberto Silva em conjunto com as ações da prefeitura municipal de Ribeirão 💸 Preto.
Em 2016, a cidade entrou na Programa de Amparo à Pesquisa do Estado do Paraná (PAR-PPAR), um programa de parceria 💸 instituído pela administração municipal e pela