Fresh Casino Ganhe 100 Rodadas Grátis – Ossos, 20 de agosto de 2010.
O Instituto Geográfico Paraibano era um organismo de pesquisa civil, vinculada ao Instituto Geográfico Brasileiro e cujo objetivo era desenvolver e avaliar a história da Paraíba e contribuir para uma melhor compreensão da historiografia do estado do Pará.
Criadosite de apost1937, pelo então interventor João Goulart, o instituto tornou-se uma das mais antigas fontes históricas do estado da Paraíba.
Sua sede erasite de apostJoão Pessoa.
O instituto recebeu,site de apost1967, a proposta de fundação do Governo do Estado, sendo eleito e empossado no primeiro governo do país,
em substituição aos generais Newton Pinheiro da Silveira e João Goulart da Silva.
O governador da época, Wilson Martins de Melo, firmou,site de apost23 de fevereiro de 1961, o Decreto-Lei de Incentivo Fiscales, que criava o órgão vinculado a então ministro da Informação do Governo Getúlio Vargas à função de fiscalizar e tratar das despesas provenientes de contribuições territoriais ou para a execução de projetos de ampliação do sistema ferroviário no estado do Pará.
Com sedesite de apostJoão Pessoa, o instituto passou a denominar-se Instituto Geográfico Paraibano (IGENH).
Em 1º de janeiro de 1963, com a posse da então presidente
da República João Goulart, foi criado o Instituto de Pesquisas e da História, passando a constituir-se como Instituto Geográfico Paraibano.
Em 4 de maio de 1982, com a posse do vice João Goulart, foi realizado o primeiro concurso para a classificação geral da história da Paraíba e o instituto começou a se chamar Instituto da História.
O projeto foi idealizado por José Maria de Souza Neto, uma estudante de medicina do Rio de Janeiro, e o médico-biblioteco Paulo Alves.
O nome do instituto foi escolhido para homenagear os heróis e o povo que mais contribuíram para a formação da Paraíba:
Juscelino Kubitschek e Silva; João Alves; José Américo (filho de João Augusto e Maria Isabel) e Carlos Lacerda (filho de João Augusto e Ana Francisca Pinto de Lacerda).
Em 1984, foi inaugurada a "Medalha Nacional do Mérito Civil", sendo a primeira homenagem nacional e a primeira medalha da história do estado; foi mantida na sede do instituto, de acordo com o Decreto-Lei nº 6.
038, de 8 de dezembro de 1983, que criou a Fundação da República que viria a ser denominada Fundação do Instituto.
Em 25 de maio de 1983, foi instalada a primeira sede provisória da Assembleia Legislativa do
Estado da Paraíba e seu primeiro presidente foi,site de apost19 de junho de 1984, Fernando Coelho.
Em 21 de novembro do mesmo ano, foi sancionada pelo então governador Joaquim Pena a Lei nº 3.
943 sobre o instituto.
Em 24 de fevereiro de 1985, foi inaugurada a "Medalha dos 50 Anos", dedicada ao ex-governador do Estado do Pará.
Com a inauguração do Institutosite de apost6 de maio de 1985, o presidente do então governador, José Sarney, nomeou o professor Antônio de Brito, que se autodenominou "professor JK".
Com a vitória de Tancredo Nevessite de apostnovembro do mesmo ano, José Sarney passou
a nomearsite de apostfilha, Laura, para sucedê-lo no Senado Federal.
Durante o governo, a educação pública estadual foi proibida.
Em 1989, foi realizado o lançamento do Programa de Estudos do Mar e Região Nordeste e o primeiro convênio brasileiro com a Fundação Getulio Vargas, com o objetivo de estimular a migração de profissionais liberais para a Paraíba.
Em 1992, se tornou o primeiro município, e desde então teve parceria com a Fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Fundação Getulio Vargas, atuando no setor da imigração.
Em 1993, recebeu o título de Universidade Estadual do
Rio de Janeiro (UERJ), instituição de ensino superior superior do estado.
O INPE, por meio do Decreto-Lei Estadual nº 234, de 28 de dezembro de 1995, atribuiu ao Instituto uma verba de R$ 4,9 bilhões para financiar a implantação e manutenção de três postos de saúde na capital do Estado (Cachoeirinha, Ipojuca e João Neiva), além de três centros de pesquisa: o Hospital Municipal, com 516 leitos; o Hospital Regional Américo Hocus; a Unidade de Saúde Ana Claudia, com 715 leitos distribuídos geograficamente (A cidade de João Neiva e Cachoeirinha - a segunda fica no extremo sudoeste da cidade) e
o Hospital Municipal Américo Hocus, com 642 leitos distribuídos geograficamente (A cidade de João Neiva e Cachoeirinha - a terceira fica no extremo sudoeste da cidade).
A Fundação Getulio Vargas, por meio do Decreto-Lei Estadual nº 3.
943, de 8 de dezembro de 1983, elevou o instituto a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), instituição de ensino superior do estado.
Nos anos seguintes,site de apost1995, o governo do Estado, através do decreto-lei nº 3.
950, de 22 de dezembro de 1995, criou o Instituto do Meio Ambiente no estado de Roraima.
O Instituto Geográfico Paraibano é detentor de títulos concedidos pela
Assembleia Legislativa do estado de Roraima pelo governo estadual.
O Instituto Geográfico Para