esporte com rede divisória com sistema duplo para uma velocidade menor.
Os ônibus de São Paulo e o interurbano foram modificados a partir de 2005 para a rede inteira somente em 2009 devido a problemas de projeto (exceção de falhas de integração de novos ônibus e o fechamento do Terminal System Intermodal), situação que não melhorou substancialmente nas estradas dos veículos.
Todos os veículos desta família foram produzidos em 2010.
O primeiro ônibus foi construído em 1961, ligando os pontos de embarque na região central ao Aeroporto da Pampulha.
Com início de casino på nett 2024 concepção em 1968, o terminal Santo Antônio
da Pampulha foi ampliado até o primeiro semestre de 1970, quando a Linha 4/J em São Carlos foi aberto.
O terminal possuía um terminal de passageiros e passou a possuir um estacionamento em frente à parte central do terminal, além das vagas nas demais plataformas do novo terminal de passageiros.
Em março de 1973 a Linha 2 foi construída, o primeiro trecho de ligação entre Belo Horizonte e o aeroporto de Congonhas que ligava os dois terminais da linha Belo Horizonte a Belo Horizonte.
O trecho chegou a receber o tráfego de cerca de 200 mil passageiros.Segundo a Infraero,
esta nova linha deveria ser utilizada por ônibus expressos, porém, atualmente somente 2,7 mil usuários aceitam o modelo BRT, com uma redução de 15% para 20%, com uma linha de alta velocidade e capacidade econômica para cerca de 200 mil passageiros transportados por hora para a Estação Rodoviária de Belo Horizonte.
Em novembro de 1975, os governos do estado de Minas Gerais e do então Distrito Federal criaram o projeto de transporte ferroviário da Ferrovia do Oeste de Minas, que ligava Belo Horizonte e as regiões central e leste.
O Ministério dos Transportes inaugurou o trecho Belo Horizonte-Paraguai em 1975,
e no final deste período, a linha Belo Horizonte-Porto Seguro entrou em operação.
Foi somente em 1978 que o trecho ligando Porto Seguro a Brasília passou a receber grandes investimentos vindos do BNDES.
Em 1978, os planos da nova linha foram concretizados, com início das obras do trecho Belo Horizonte-Santa Rita, que deveria ligar a capital mineira ao resto do país.
Devido à falta de planejamento e da estrutura construída para dar suporte à construção de novas linhas, a composição de material rodatório foi construída na década de 1970, onde a composição de material rodante foi substituída a vácuo pela
material circulante, o que permitiu que mais pessoas utilizassem os meios de transporte.
Essa nova composição foi complementada a partir da criação do sistema de bitola estreita de bitola estreita (GDF), entre 1979 e 1983.
Nessa mesma década, houve a abertura de um centro de saúde na região central, em Santa Rita.
Em 1982, mais de dois mil trabalhadores da Companhia Brasileira de Carris (CBCar) foram desempregados nos estados de Minas Gerais e São Paulo, devido a um quadro de superlotação.
Em março de 2013 foram iniciadas obras para a inauguração da primeira etapa da linha de Belo Horizonte, com
a ampliação do terminal da linha Santo Antônio da Pampulha, com nova capacidade de ônibus e a inauguração de um novo terminal intermodal em Santa Rita, que ligaria a capital mineira com a Região Metropolitana de Belo Horizonte, além do Centro da Integração Urbana de Belo Horizonte e do Centro de Ciências Econômicas (CCE).
Em 2013, foi inaugurada a Estação Aeroporto de Congonhas, com a integração do sistema de bilhetagem eletrônica da companhia aérea a partir da Estação Táxi Aéreo.
Com isso, foi criada uma estrutura em toda a região central e leste de Minas Gerais, responsável por operar os
terminais rodoviários do Aeroporto da Pampulha.
Além disso, a integração da rede de linhas aéreas de Belo Horizonte foi feita, com a ampliação da faixa de atendimento para o aeroporto.
Nesse mesmo ano foram inauguradas as escolas para alunos e funcionários da rede pública de ensino e a sede do Centro de Ciências Econômicas.
Em 2015, o aeroporto passou por um acidente, que o atrasou até o começo do ano, e o terminal da aeroporto foi entregue para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Com isso, o aeroporto passou a ser servido pela empresa estatal de transporte aéreo (ADEA) Azul
Linhas Aéreas, com a mudança da administração central para autoridades civis e com um retorno do transporte aéreo.
Com a reabertura do centro de saúde, em 2017, os planos do centro de saúde foram retomados, sendo que no mesmo ano a instalação das primeiras escolas em Congonhas passou a chamar-se Escola Estadual Alberto Torres.
Com isso, a sede do centro passou a ser transferida para a região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
Em 2019, a Linha 3 entrou com licitação para receber voos domésticos e internacionais de passageiros, enquanto a Linha 4 e os sistemas de distribuição de ônibus passaram a
receber a ligação com o centro de saúde.
Já em dezembro de 2017, o terminal de passageiros da linha Belo Horizonte-Porto Seguro foi inaugurado.
O projeto também teve o prazo total de 60 dias até o final da construção, com o custo final de aproximadamente R$ 2 bilhões.
Em março de 2018, foram iniciadas obras para a integração do sistema de bilhetagem eletrônica da Companhia Brasileira de Carris