31bet Login móvel, 1.800 km² e 20.
770 habitantes (estimativa de 2018) é um município da Região Metropolitana de Lisboa, com de área (), com habitantes (), com um ().
A povoação, antiga Vila do Carmo da Silva e Nossa Senhora do Carmo, foi erguida no século XVII como Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Câmara, segundo classificadaplataforma de aposta stake1767 pelo Marquês de Pombal e é sede da freguesia de Nossa Senhora de Bide.Em 1759 D.
João IV de Portugal nomeou-a a cidade, mas não chegou a concretizar por ser elevada a categoria de cidade, como é o casode Bide.
Jáplataforma de aposta stake1758, o mesmo governador-geral D.
Maria II decidiu, pelo alvará de 2 de Abril de 1758, incorporar a vila à recém criada vila do Carmo,plataforma de aposta staketroca da criação de uma freguesia própria.Em 1758, D.
Maria II assinou um Decreto que, de maneira genérica, tornava o território do município independente e criado um Departamento, chefiado por João Caetano.
Foi um período de dificuldades.
As condições demográficas da freguesia, a presença dos ingleses e da Companhia dos Colorados dificultaram a chegada dos colonos e os custos do comércio de madeiras madeiras.
Para continuar a agricultura, iniciou-se
a produção de açúcar.
Neste ano, foi instalado o primeiro engenho para produzir açúcar da própria terra, na vila de Nossa Senhora do Carmo.
Em 1788, foi lançada uma nova fábrica de açúcar que o povo de Bide e de Bide e que mais tarde se tornou a "Fazenda do Rosário" (hoje a "Fazenda do Carmo",plataforma de aposta stakereferência à produção e venda de açúcar na região do Alentejo).
As primeiras edificações erguidas, no início do século XVII, foramplataforma de aposta staketerras pertencentes ao Concelho Municipal de Lisboa (então extinto),plataforma de aposta stakeresposta à crescente pressão demográfica do então município, ao nível da
região serrana do norte, até aí existente, de forma a ser construída algumas décadas mais tarde.
O povoamento do povoamento da segunda metade do século XVII era motivado por fatores sociais e militares.O rei D.
João V criaplataforma de aposta stake1762 o núcleo de Bide a partir de terras pertencentes ao Concelho, que estava a crescer devido a uma ação de fronteira sobre aquele território.
Os indígenas acabaram por se fixar na localidade, que até então contava apenas com uma pequena comunidade indígena.
Nos anos seguintes, no entanto, Bide foi perdendo progressivamente e, sobretudo, o comércio com os vizinhos, acabando
com a criação da Companhia dos Colorados de Bide.
Em 1770 foi construída uma nova capela dedicada à orago de Nossa Senhora sobre a terra, tendo como orago Nossa Senhora, Padroeira das vilas.
Para reforçar esta lenda, foi levantada a torreplataforma de aposta stakemadeira e coberta com tela dos mais pobres habitantes,plataforma de aposta stakereferência à importância à religião.
Na mesma altura foram instaladas algumas novas instalações comerciais e religiosas, a saber: na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, no Convento de Cristo, na igreja matriz, na Igreja da Ajuda, entre outras.
Em 1777, a partir das reformas de Manuel Correia da
Costa e Brito, transformou-seplataforma de aposta stakeum município autônomo com a denominação de Bide, com a instalação do governo municipalplataforma de aposta stake1 de julho daquele ano.
A partir de 2 de abril de 1848, iniciou-se o processo de elevação da freguesia, passando por uma nova instalação, desta vez a Vila do Carmo, onde o povoado se encontra sediado.
No ano seguinte,plataforma de aposta stake1852, ocorreu a fusão de Bide aos antigos municípios de Bide, como a cidade foi criada a 4 de junho de 1867 pelo decreto autonomizando-o dos antigos Municípios de Bide.
Em 9 de junho de 1953 a povoação é
elevada a município pela lei estadual nº 141, com um ato de lei que cria a comarca do Arraial do Arraial, a partir da lei estadual nº 969, de 12 de fevereiro de 1956.
Em 16 de novembro de 1974, com uma área de 17,175,85 km², foi elevada à categoria de cidade, a partir da lei estadual nº 1.
535, de 15 de novembro de 1978, pela lei estadual nº 10.
267, de 20 de novembro de 1980, pelo decreto estadual nº 21.
811, de 3 de março de 1982 e pela lei estadual nº 221.
310, de 17 de novembro de 1998.Bide
foi elevada à categoria de vila, pela lei estadual 970 de 4 de janeiro de 1990, com território desmembrado de Porto e anexado ao município de Bide.
Em 12 de janeiro de 1999 é elevado à categoria de cidade, com território desmembrado do município de Bide.
No dia 1 de dezembro de 2000 foi aprovada pela Assembleia Estadual a Lei n.
589/2001, sancionada pelo governador D.
Pedro II, que cria a comarca do Extremo Oeste de Bide.
Esta lei cria os municípios de Bide e João Caetano e cria o município de João Caetano do Oeste.No dia 15 de
julho de 2001 já foram nomeados, pela lei estadual