Qbet Slots Móveis e o Banco Nacional da Suécia de Investimento (BNIS).
Na época de 1997 a 1998 o banco NIBS foi responsável por 80% do imposto geral em Suécia.
Em 1997 o governo também tentou privatizar o NIBS para criar uma nova estatal, a NIBS Capital, e o Banco Nacional, para criar a nova estatal.
O Banco Nacional da Suécia investiu pesadamente na agricultura, fazendo-se uma das primeiras empresas do país a investir no setor.
Também foram construídos grandes centros financeiros, como o Banco Central Suécia e a Bolsa Família Suécia.
No período 1999-2001 a agência do Bovespa, a
Bolsa Família Eslovena e o Banco das Ilhas Galápanas cresceram para mais de 30 milhões de usuários.
Os bancos NIBS e Banco Nacional foram transformados em bancos privados, com a oferta de entrada do capital privado diminuindo significativamente, enquanto que as agências de capitais públicos continuaram a ter a oferta de entrada, mesmo após a privatização.
Em 1998, o primeiro banco privado no mercado foi o Banco Europeu de Investimento (EPI).
O Banco de Defesa Econômica foi extinto em 1999, e o Conselho de Ministros da República, a Secretaria de Economia, Indústria e Comércio foi separado para a pasta daDefesa.
Em 1996, dois países independentes criaram-se: a Dinamarca e a Suécia.
Em 1997 os investidores privados participaram do processo de privatização que resultou na dissolução da antiga Confederação e da antiga Direção-Geral da Indústria e Comércio, que foi criada para gerir a indústria.
Em 1999 o programa de abertura do país foi interrompido e o Banco NIT (antigo Ministério das Finanças) foi desativado e substituído pelo Banco do Distrito.
Em 1999 o Banco Nacional da Suécia, criado pelo Plano de reestruturação de 2001 do Fundo Monetário Internacional (FMI) foi substituído por um plano de expansão da administração da economia
regional, um conjunto de programas de crescimento econômico.
O crescimento econômico começou a ser interrompido em 2006, e o FMI continuou, com planos para atingir um novo recorde nos próximos cinco anos.
Em 2001 o Banco Nacional de Desenvolvimento e das Nações Unidas (BNDES) foi separado da administração pelo Departamento de Estado, como resultado da fusão do primeiro Conselho de ministros e uma comissão mista de membros, que tinha como objetivo fortalecer o sistema bancário nacional.
Em 2002 foi criada a "Energia do Banco Central dos Países da OCDE".
A Agência Central de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, de acordo com
o ITC, "a mais avançada agência central de governança financeira e econômica da OCDE".
Em 2003, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Giesztak) foi criado pela primeira vez para promover o estabelecimento de um novo sistema bancário nacional.
Nesse mesmo ano, o programa de liberalização do fluxo internacional, e de apoio para as empresas nacionais, foi aprovado pelo parlamento norueguês do Partido Popular Socialista (PPS).
No mesmo ano, o governo sueco decidiu iniciar uma "reforma do desenvolvimento industrial".
As atividades financeiras da empresa sueca de maior porte tiveram um significado fundamental a nível mundial.
Em abril de 2004 foram iniciadas novas
regulamentações para os trabalhadores privados e o direito de greve.
Os esforços para promover os direitos fundamentais da propriedade mobiliária, como a propriedade, passaram a ser paralisados por causarem um aumento do preço dos grãos, resultando na perda de 80% das receitas.
Os fundos gerais foram também nacionalizados pela Suécia e o Banco da Suécia (KMV).
O "modelo social-democrata" foi adotado em 2002 e os órgãos de controle foram mantidos.
Em 2000 ocorreram os primeiros grandes eventos políticos.
Em janeiro de 2003, foi criado o Parlamento sueco, que adotou uma nova fórmula eleitoral.
O primeiro-ministro, Václav Havel, foi substituído pelo
primeiro-ministro sueco Johan Cruyff, que tomou o poder no verão seguinte, e foi reeleito e aceitou o desafio do primeiro-ministro no ano seguinte.
O orçamento do governo sueco apresentou uma série de dificuldades, mas em 2003 o governo resolveu reduzir estrelabet com dívida pública, e foi retomado no ano seguinte, em 2005, por meio de um programa de grande redução nas despesas sociais.
Em 2007, foi criado o "Sistema de Partidários para os Empregados Desempenhar e Saldar em 1999" ou "Sindicatos Sociais e Políticos".
Este programa visa a financiar a indústria e a educação social nas famílias para o desenvolvimento socioeconômico.
Foi anunciado como um dos objetivos do novo programa de reforma do governo de 2003, em 2007.
Porém, o orçamento do governo não conseguiu melhorar significativamente, o que foi parcialmente corrigido depois da estrelabet com realização.
Em 2010, o primeiro-ministro e alguns membros do parlamento anunciaram a intenção de reduzir as despesas sociais, e a implementação deste programa não foi implementado.
Em abril de 2011, o governo anunciou que pretendia expandir a ajuda externa ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que inicialmente tinha como objetivo o aumento do padrão de vida do país.
A proposta, publicada na nova seção do pacote de
economia da dívida internacional, entrou em vigor no dia 1 de maio.