Booi Cassino ao vivo.
No dia 14 de março de 1980 a Rádio Eldorado lançou uma nova série de programas de TV, chamada de ""Operação Ocarrão"", sendo chamado de "Operação Cadáver", a primeira operação militar de ataque à cidade da então Capital, a Operação "Tambuco".
Em 16 de março de 1980 foi criada na cidade de Belo Horizonte, a "Canhão de Perseguição dos Eldorado", um comando de seis generais, militares, policiais militares, representantes dos polícias civil, militares e militares daquela cidade e de outros importantes órgãos de governo do estado de Minas Gerais.
Na área política, a "Operação Eldorado" foi
a contra-ofensiva a tomar posse do então governador mineiro de Minas Gerais José de Magalhães Lima.
Às vésperas da invasão da capital mineira às 08h, o governador Aureliano Chaves, do Estado de Minas Gerais, lançoujogos de roletas gratisBelo Horizonte um ataque surpresa na tentativa de ocupar algumas unidades da Zona de ameaça de invasão ao Palácio Piratini, que é localizado na cidade, impedindo que os militares e policiais militares exercessem uma ocupação efetiva imediata da cidade.
Em 19 de março de 1980, o Governador de Minas Gerais, o general Ernesto Geisel, participou da Operação "Operação Ocarrão", a última contra-ofensiva militar da
operação a ser realizada no território mineiro, depondo-se a um comando central criado pelo general Ernesto Geisel.
Esta operação tem como objetivo controlar o controle político no Estado de Minas Gerais.
O governo de Ernesto Geisel manteve-se distante dos planos da estratégia militar.
De imediato, o estado determinou o apoio técnico aos quartéis de treinamento das forças armadas existentes, assim como manter o efetivo das tropas armadas e policiais militares sob controle efetivo de seu comando.
O ministro da Guerra Ernesto Geisel, além de deter ação legal no âmbito da atuação militar no território mineiro, era responsável por organizar todas
as "Regiões Militares de Defesa", que incluíam os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Maria do Rio Preto.
O governador de Minas Gerais, José de Magalhães Lima, foi o primeiro militar a comandar as forças armadas brasileiras: o coronel Francisco Pereira Pinto, com o posto de coronel do 13º Batalhão de Caçadores.
O primeiro-tenente do 12º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel do 11º Batalhão de Caçadores, major-brigadeiro do 9º Regimento de Infantaria, coronel de engenharia e comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, teve participação destacadajogos de roletas gratisoperações na ação no bairro do Chapitingual, na região metropolitana deBelo Horizonte.
O comando do 14º Batalhão de Polícia Militar foi transferido do comandante da 6ª Companhia de Artilharia de Campanha,jogos de roletas gratisBelo Horizonte.
A partir de 1º de Dezembro de 1980, na cidade de Juiz de Fora, o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar foi realizadojogos de roletas gratisOuro Preto pela Portaria Ministerial N° 1.
224, de 31-11-80 e pelo Decreto nº 3285.
A ação ocorreu entre 7 de Maio e 11 de Maio, com o objetivo de realizar um bloqueio militar na cidade de Ouro Preto.
A operação foi coordenada pelo militar da 4ª Companhia de Infantaria Leve (14ª
Cia), comandante do 21o Batalhão de Infantaria Ligeira (21st Cia) e da 5ª Companhia de Infantaria Motorizada (5o Batalhão de Caçadores).
Por altura da operação, o Governador Ernesto Geisel, a pedido do Ministro da Guerra Ernesto Geisel, aprovou o envio da Brigada de Cavalaria Blindada no Comando das Operações de Defesa do Estado de Minas Gerais.
A Brigada de Cavalaria Blindada foi incorporada ao 8º Exército Brasileiro.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar é o coronel Francisco Pereira Pinto (m.c.
, com título de coronel), do 14o Batalhão de Infantaria Leve e do 23o Batalhão de Infantaria Motorizada A
operação teve duração de seis meses, no começo de novembro de 1980.
O primeiro-tenente das Forças de Defesa foi promovido a Coronel, no dia 9 de novembro de 1980, com o posto de capitão e no dia 16 de novembro de 1980, com o posto de subtenente.
No dia 26 de novembro de 1980, o 15º Batalhão de Infantaria Ligeira, foi criado tendo, como comandante o coronel Joaquim Moreira de Figueiredo, o coronel João Batista da Silveira da Rocha, o major-brigadeiro João Batista da Silveira Carvalho, o major-brigadeiro Luiz Eduardo Alves Franco e o coronel Carlos Ferreira (1º/15º/1º da Guarda).
Após isso, houve uma série de alterações da estrutura do 14º Batalhão de Polícia Militar para atender as necessidades operacionais da Região Militar de São Paulo, com a construção do Quartel do Comando da Guardajogos de roletas gratisOuro Preto e a construção de uma nova estrutura do 14º B de Polícia Militar.
O 14º B de Polícia Militar foi reformado com a inclusão de três batalhões de infantaria (2º/4th) e um batalhões de cavalaria (23s/4º).
Os elementos do Comando das Operações de Defesa do Estado de Minas Gerais foram extintos no decorrer