jacobina esporte clube 2022.
Tem um time de futebol profissional baseado em Belo Horizonte e de outros estados mais pequenos em🛡 Minas Gerais, Paraná e Bahia.
Atualmente joga no Uberlândia Esporte Clube.
A história de Minas Gerais começou quando o governador José de🛡 Santana, um farmacêutico, teve conhecimento do grande potencial do projeto da hidromineralização do vale do rio Doce.
Por influência do conde🛡 Joaquim José de Magalhães, um colono português que passou a explorar a história e a geografia do vale no período🛡 de João da Boa Vista, este doutor fundou a Companhia Mineira de Águas e Esgotos (CopasMineiras) em 1874.
O objetivo era🛡 desenvolver, a partir da implantação da hidromineralização no rio Doce e na região do Rio Verde, o abastecimento e as🛡 condições de produção hidromineralizada da mina de ouro localizada no município de Diamantina.
O município, porém, ficou sob os cuidados de🛡 Alfredo da Costa Rodrigues de Magalhães, que ficou responsável pelo desenvolvimento da hidromineralização com base nas características locais do território.
Em🛡 1885, Francisco Costa Rodrigues de Magalhães doou parte da fazenda de Francisco Costa Rodrigues de Magalhães, em Diamantina, à Companhia🛡 Mineira de Águas e Esgotos, em ouro, tendo sido o primeiro administrador
da empresa a iniciar a hidromineralização.
Depois de um curto🛡 período de testes, o empreendimento foi oficialmente inaugurado em 1886, em Ouro Preto às 18:30 horas local, com o apoio🛡 de um grupo de engenheiros.
Mais tarde, o governo brasileiro reconheceu este projeto como um dos mais importantes do Brasil e🛡 recebeu o reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Minerais.
A hidromineralização também seria responsável pela instalação de um hospital de treinamento🛡 de médico formado em São Francisco e também para a construção do centro de tratamento médico.
Hoje em dia a hidromineralização🛡 já se mantém no estado uma das
grandes obras do Brasil, uma área de cerca de 7.
000 Km2, com destaque para🛡 a Usina Hidrelétrica José da Rocha Miranda.
O governo Federal firmou o contrato de aproveitamento do local e começou a construção🛡 do primeiro terminal, denominado "Centenário do Vale do Rio Doce", em 1889, que foi inaugurada em 7 de junho de🛡 1895.
Com a promulgação da Lei n° 5.
188, de 2 de dezembro de 1880, o Brasil entrou na chamada Bacia do🛡 Vale o qual é representado pela figura de José Carlos de Magalhães.
Em 9 de maio de 1946, a Companhia Mineira🛡 de Águas e
Esgotos (em homenagem ao conde), através de iniciativa privada, comprou boa parte do terreno para a construção de🛡 duas novas usinas hidrelétricas, a Cumagaçu e a Usina Hidrelétrica Antônio Martins.
Estas foram construídas e conectadas com canais hidrominosos, aproveitando🛡 a situação do rio Doce e seus afluentes.
A Companhia Mineira de Águas e Esgotos tinha como meta promover a construção🛡 de algumas linhas em bitola métrica em Minas Gerais, e de Minas Gerais e do Rio Verde, o que levou🛡 a uma ampliação das linhas através do território mineiro.
Apesar de este projeto ter sido abandonado, o abastecimento de água
nos quatro🛡 anos de funcionamento da usina hidrelétrica e do campo de trabalho teve início.
O projeto recebeu atenção oficial da administração local,🛡 tendo suas obras começado em 21 de janeiro de 1909.
A inauguração oficial da barragem chegou em 5 de abril de🛡 1909, no mesmo ano, com escala e a construção contou com a colaboração do engenheiro francês Jacques-François Carrière.
Os planos de🛡 construção da barragem duraram apenas três anos e foram aprovados pelo Estado, pelo Clube Mauá da Companhia Mineira de Águas🛡 e Esgotos, em 27 de agosto de 1910.
Em 1913, os técnicos e técnicos da
hidromineralização, ligados ao Conde, começaram a executar🛡 obras que não foram totalmente concluídas ao longo dos meses seguintes.
Uma operação da barragem teve como objeto de estudo estudar,🛡 a possibilidade da construção de uma pequena Hidrelétrica com capacidade para atingir 60 MW que seria o limite final para🛡 a construção da usina.
Tal projeto, porém, nunca tomou ser realizado devido ao mau estado do projeto e à dificuldade técnica🛡 da obra.
Em dezembro de 1913, o Conde solicitou ao Conde autorização para construir a barragem na base de uma represa.
Os🛡 testes foram rápidos e o projeto foi aprovado, ainda
sem a aprovação do Conde, no dia 20 de fevereiro de 1915.
O🛡 plano final da barragem foi iniciado ainda em 1913 e foi aprovado em 24 de dezembro de 1916.
O projeto, entretanto,🛡 foi abandonado e o engenheiro chefe da barragem, Charles Dunsman, que já havia sido chefe do Departamento de Hidromineralização do🛡 Rio de Janeiro e Minas Gerais, foi nomeado prefeito de Diamantina.
A construção da barragem começou em 8 de fevereiro de🛡 1919, com escala e final de operação realizada em 30 de março de 1921.
Com as obras já terminadas, a usina🛡 de produzir água chegouaos 20.
000 m de altitude, onde a bacia foi represada e inaugurada no dia 20 de junho🛡 de 1921.
A obra terminou em 29 de abril de 1924.
As tentativas de construção de outra barragem foram abandonadas devido à🛡 falta de financiamento entre a Empresa