No primeiro grande teste da temporada, o Botafogo saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Fluminense por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, com todos os gols do clássico saindo de bola parada. O resultado fez o Glorioso cair para a terceira posição no Campeonato Carioca, com dez pontos.
Com um esquema novo, com atletas mais fortes e rodados, o Botafogo de Enderson fez um bom primeiro tempo diante do Fluminense. Logo aos seis minutos, Diego Gonçalves recebeu de Hugo pela esquerda, limpou Nino e chutou com perigo, por cima. O Tricolor até tinha mais a bola, mas não conseguia produzir muita coisa.
Foi na bola parada que o Botafogo conseguiu sair na frente. Aos 21 minutos, Daniel Borges cobrou escanteio da direita e Kanu subiu mais alto do que Fred para testar com força e fazer 1 a 0. O zagueiro, que até semana passada nunca tinha feito um gol pelos profissionais, marcou seu segundo tento e comemorou muito.
Atrás no marcador, o Fluminense teve de se lançar mais, mas quando conseguiu chegar parou em benzema 2024 Gatito. Aos 28 minutos, Luiz Henrique passou por Hugo e chutou para boa defesa do paraguaio. Aos 40, o lance mais difícil: Yago Felipe rolou para trás, Willian Bigode bateu, a bola desviou em benzema 2024 Carli e Gatito mostrou todo seu reflexo para evitar o empate.
Mas o caldo desandou totalmente no segundo tempo, com o Fluminense passando a dominar as ações. Logo aos dois minutos, Luiz Henrique fez fila pelo lado direito, chutou rasteiro e Gatito trabalhou de novo. E, também na bola para, o Tricolor empatou: após escanteio, Carli cabeceou, a bola bateu no peito de Nino e sobrou limpa para Willian Bigode fazer 1 a 1.
O Botafogo continuou sendo pressionado, e o Fluminense virou, mais uma vez numa cobrança de escanteio. Desta vez, a bola veio da direita, Luccas Claro nem precisou subir para ganhar de Kanu e só deslocou Gatito, de cabeça, virando o placar aos 18 minutos: 2 a 1.
Na parada técnica, Enderson Moreira fez três mudanças, mas o Botafogo pareceu sem forças para conseguir uma reação. A equipe alvinegra bem que tentou, mas o Fluminense tratou de esfriar o jogo e fazer o tempo passar. No fim, o técnico alvinegro ainda foi expulso.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo terá pela frente mais um clássico. Domingo, o Glorioso encara o Vasco da Gama, às 20h, no Castelão, em benzema 2024 São Luís do Maranhão. Depois, o Fogão volta a jogar no Estádio Nilton Santos na próxima quinta-feira, diante do Resende, às 18h
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 10/02/2024 – 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Renda e público: R$ 273.040,00 / 8.408 pagantes / 9.000 presentes
Cartões amarelos: David Braz, Nino e Felipe Melo (FLU); Hugo, Fabinho, Luiz Fernando, Barreto, Matheus Nascimento e Carli (BOT)
Cartões vermelhos: Enderson Moreira 42’/2ºT (BOT)
Gols: Kanu 21’/1ºT (0-1), Willian Bigode 8’/2ºT (1-1) e Luccas Claro 18’/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino (Luccas Claro 15’/2ºT), Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier (Arias – Intervalo), André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Martinelli 36’/2ºT), Fred (Cano – Intervalo) e Willian Bigode – Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Carli e Hugo (Jonathan Silva 20’/2ºT); Barreto e Fabinho (Breno 27’/2ºT); Luiz Fernando (Vitinho 20’/2ºT), Erison (Raí 20’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 36’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.
VÍDEO | Gols e melhores momentos de Fluminense 2×1 Botafogo:
Confira a classificação do Campeonato Carioca: