No mundo dos cassinos, o número 21 é extremamente relevante. Isso se deve ao jogo de Blackjack, que é um 🔑 dos jogos de cartas mais populares em cassinos. No Blackjack, o objetivo é obter um total de 21 pontos ou 🔑 se aproximar o mais possível disso, sem passar.
O Blackjack tem suas origens no século XVII na Europa, mais especificamente na 🔑 França, onde era conhecido como "vingt-et-un" (vingt é francês para "vinte" e un é "um"). O jogo se espalhou para 🔑 os Estados Unidos no século XIX e rapidamente se tornou um dos jogos de cassino mais populares.
O jogo é jogado 🔑 entre o jogador e o croupier (um funcionário do cassino que administra as apostas e distribui as cartas). Cada carta 🔑 tem um valor específico no jogo. As cartas de 2 a 10 têm o valor correspondente à cassino que mais paga face, as 🔑 figuras (valete, dama e rei) têm um valor de 10 e o ás pode valer 1 ou 11, dependendo da 🔑 escolha do jogador.
O jogo começa com o jogador fazendo uma aposta. Em seguida, o croupier distribui duas cartas para o 🔑 jogador e duas para si mesmo. Todas as cartas são distribuídas de costas para cima, exceto a segunda carta do 🔑 croupier, que fica de costas para cima.
Se a segunda carta do croupier tiver um valor de 10 ou um ás, 🔑 o jogador tem a opção de comprar um seguro. Isso é uma aposta adicional que paga 2:1 se o croupier 🔑 tiver um Blackjack. Se o jogador decidir não comprar um seguro e o croupier tiver um Blackjack, o jogador perderá 🔑 cassino que mais paga aposta inicial.
Se o jogador não comprar um seguro e o croupier não tiver um Blackjack, o jogo continua com 🔑 o jogador. O jogador tem as opções de pedir cartas adicionais ("hit"), parar ("stand") ou dobrar a aposta ("double down"). 🔑 Se o jogador puder dobrar a aposta, ele receberá apenas uma carta adicional. Se o jogador passar de 21, ele 🔑 "quebra" e perde cassino que mais paga aposta.
Se o jogador parar, o croupier revelará cassino que mais paga segunda carta e seguirá regras pré-determinadas para jogar 🔑 cassino que mais paga mão. Se o croupier tiver um total de 16 ou menos, ele deve pedir mais uma carta. Se o 🔑 croupier passar de 21, todos os jogadores que ainda estiverem no jogo ganharão. Se o croupier parar com um total 🔑 entre 17 e 21, o jogador ganhará se tiver um total superior. Se o jogador e o croupier tiverem o 🔑 mesmo total, o jogo é um empate ("push") e a aposta do jogador será devolvida.