campeonato gaucho 2017 globo esporte feminino Para 2020, após a disputa do 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, 🛡 o time feminina de Pelotas e as equipes do Grupo B do Grupo F do Sul foram transferidas para as 🛡 três equipes inscritas (o grupo B do Porto-Alegrense e o grupo F de Santa Catarina), a partir de 2020.
O Grupo 🛡 1 (Porto Alegre Futebol Clube) é comandado por seu presidente, Angelo Zanini, que também é o treinador de futebol em 🛡 tempo integral.
O grupo iniciou suas atividades escolares em 1996 e possui três divisões da Federação Gaúcha de Futebol,
organizadas pelos presidentes, 🛡 Cláudio Zanini, Julio Cesar e Mauro Zanini.
O Grupo 1 também é conhecido por ser a equipe principal da Copa Rio 🛡 Grande do Sul de futebol, que disputa os campeonatos na categoria principal e mais bem-desempenho, e é reconhecido pelos torcedores 🛡 do clube como a primeira equipe campeã na história do futebol gaúcho, sendo considerada como uma das melhores equipes do 🛡 Rio Grande do Sul.
O grupo é conhecido por ter vencido o Torneio de Finacional de 1999, e venceu o Torneio 🛡 Rio-São José.
Em 2012, o Rio Grande do Sul se tornou o sexto maior vencedor
nacional da modalidade.
O campeonato se divide em 🛡 três fases: fase classificatória, fase semifinal e final (fase classificatória realizada com mais duas fases).
As partidas de ida e volta 🛡 são disputadas em casa, com acesso ao título.
Na fase final acontecem as partidas de volta e o melhor tempo é 🛡 determinado pela mesma premiação de pontos e da vaga para a semifinal.
As equipes jogam entre si em turno único, em 🛡 casa e em grupo único nos dois turnos.
As duas melhores equipes se classificam para a fase seguinte com o objetivo 🛡 de se classificar para a classificação da Copa
Rio Grande do Sul de 2015.
Classificam-se para a final do Campeonato Brasileiro de 🛡 Futebol Feminino de 2019 e, caso não se classificarão, automaticamente se classificam para a Liga dos Campeões da Federação Gaúcha 🛡 de Futebol Feminino de 2020 e para a Liga Mundial de Futebol Feminino de 2019.
Os jogos de ida e volta 🛡 são realizados em casa e são disputadas em sistemaneio eliminatório.
As equipes jogar em casa enfrentaram-se em turno único, com os 🛡 vencedores do quadrangular jogando as equipes de melhor desempenho.
As partidas de ida e volta (com melhor campanha entre as equipes, 🛡 por mais pontos)
acontecem em casa e em grupo único nos dois turnos, com acesso ao título.
Classificam-se para a final do 🛡 Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2020.
O regulamento da Superliga Masculina de 2020 a 2020 prevê que os clubes no 🛡 grupo X, com o quinto lugar do grupo a seguir, disputarão o torneio.
Além disso, os times rebaixados do Grupo 1 🛡 estarão diretamente para a Liga dos Campeões da Copa do Brasil de 2021, enquanto as equipes remanescentes não participarão do 🛡 Campeonato Brasileiro.
Em 2020, o formato é o mesmo, com o mando de campo do mando usual dos jogos
na fase classificatória.
As 🛡 equipes disputarão de volta ao Grupo 1 no melhor campanha.
As equipes mais bem classificadas do grupo X (por pontos sofridos) 🛡 enfrentarão em turno único em casa.
As equipes são divididas em dois grupos com direito de enfrentar em turno único.
Os confrontos 🛡 acontecem em casa no sistema de pontos corridos a partir do primeiro jogo do confronto, e o melhor índice é 🛡 definido pela ordem dos grupos para o terceiro jogo.
O confronto das equipes de melhor campanha também determina as datas das 🛡 disputas entre os quatro potes da classificação para a próxima fase, e
é disputado no sistema de ida e volta.
As equipes 🛡 vencedoras do Torneio de Finacional de 1999 e 2000, que foi a primeira edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, 🛡 foram convidadas a participar na competição em caso de derrota nos últimos 15 jogos das quartas de final do campeonato 🛡 nacional, contra o campeão do grupo A do Uruguai.
O sorteio, realizado em 6 de abril de 2019 em Santa Maria 🛡 das Laranjeiras, determinou os confrontos entre os seis maiores pontuadores de cada fase.
O campeão da Copa Rio Grande do Norte 🛡 (o Vasco) venceu o hexagonal final contra o
Guarani (o Guarani), o campeão desta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, 🛡 em jogo único.
Em casa de aposta com deposito minimo de 1 real participação na Copa Rio Grande do Norte, o clube de Porto Alegre também foi sorteado com 🛡 a participação em dois grandes estádios brasileiros, o Estádio Engenheiro Mendes de Sousa e o Estádio Olímpico em Porto Alegre, 🛡 sendo eles o Estádio Carlos Mendes Filho.
As competições da Superliga Masculina (LCM) seguem um novo cenário: o formato é a 🛡 mesma para cada grupo.
Os times classificados para a Superliga Masculina de 2020 serão promovidos diretamente para a Liga das Américas; 🛡 a equipe vencedora do
Grupo 1 será diretamente distribuída para a Liga Europa de 2021; a equipe vencedora do Grupo 1, 🛡 em seguida, será diretamente distribuída para a Série B.
O sorteio foi realizado em 30 de maio de 2019 e contou 🛡 com a participação de 23 equipes, com as quatro equipes que ficaram na classificação geral, sendo elas: O Grupo A 🛡 seguiu a mudança