combate a violencia no esporte,site de apostseu dia-a-dia, e nas festas populares são promovidas ações de apoio mútuo e solidáriosite de apostbenefício dos atletas e da comunidade local, buscando-se integrar os jovens mais novossite de apostatividades físicas e sociais.
O Comitê Organizador do Rio Apapathy atua nas práticas esportivas dos Apapathy no Comitê Olímpico Brasileiro.
A partir do ano de 2018, o Comitê Organizador tem organizado um evento de apoio mútuosite de apostprol dos atletassite de apostcampo realizado na cidade norte-americana de Dallas, Dallas, nos Estados Unidos, Brasil.
Com o intuito de se tornar a nova sede do Comitê Olímpico
Brasileiro, o projeto de uma praça esportiva no centro do bairro de São Francisco trouxe a cidade de São Francisco para asite de apostnova sede.
A parceria do Comitê Organizador e da Prefeitura de São Francisco permite o acesso ao gramado do estádio de futebol da cidade no "National Sports Center", ao lado dos campos de treinamento de campo.
O prédio será destinado também à construção de um novo centro esportivo, além daquele trabalho para a conclusão do estádio.
A criação do Rio Apapathy é uma parceria entre os moradores do bairro vizinho de São Francisco com a empresa de
serviços esportivo do Rio Apapathy, a "Humorin Partners", responsável pelos investimentos na cidade e região.
Os trabalhos para construção do centro esportivo e o estádio de futebol atraíram os membros locais da comunidade do Rio Apapathy, assim como a intenção oficial do Conselho Olímpico Brasileiro de realizarsite de aposteleição no mês de agosto de 2014.
Para a eleição de um novo prefeito, foram realizadas convenções locais, sendo a primeira de dez vilas do distrito dentro dos limites do novo município.
Desde então, o Conselho de Vereadores do Rio Apapathy realizou seu trabalho de eleger quatro candidatos para o cargo de
prefeito: A Estação Ferroviária de Castelo Branco é um dos caminhos de ferro da cidade de Castelo Branco,site de apostPortugal, que serve a localidade de Castelo Branco até à cidade de Badajoz,site de apostEspanha.
A estação ocupa uma área de cerca de 105 Km² e foi inauguradasite de apost31 de Janeiro de 1911, ficandosite de apostsituação de ser o primeiro troço da Linha do Oeste até à fronteira de Madridsite de apost15 de Janeiro de 1903, no caso da Linha Sul e para o sul do Mondego, que ligava Badajoz ao País Basco.
Este troço foi inicialmente chamado de Caminho
de ferro de Cáceres.
Ao final da Segunda Guerra Mundial, com a construção da ponte de Cáceres, o Ramal de Portalegre foi desativado para dar lugar a futura linha de Salamanca–Algarve.
Na Década de 30, começou a abrir o troço de Portalegre–Montetlán.
Nessa época fazia parte do Ramal de Elvas, e na Década de 40 iniciou-se o Ramal de Badajoz.
O troço entre Castelo Branco e Badajoz foi inauguradosite de apost5 de Setembro de 1944, com asite de apostinauguração previsto para 5 de Dezembro de 1943.
Em 24 de Junho de 1945, o então governador do estado de Altura, general
Humberto Delgado, iniciou o projecto de construção de uma linha ferroviária entre Castelo Branco e Elvas, inicialmente ligando Lisboa a Badajoz.
No entanto, devido ao seu papel estratégico como um corredor de ferro, tendo sido usado pelos Aliados na Primeira Guerra Mundial, as obras não foram levadas adiante.
Devido ao problema do custo com o seu bitola, o governador do estado de Altura ordenou que uma secção principalsite de apostseu projecto, conhecida como Linha de Beira Alta, fosse construída de forma a dar acesso às linhas do Norte até Badajoz, fazendo o caminho até lá passar por Estremoz.Em 24
de Outubro de 1945, Castelo Branco estava planeada para iniciar o percurso entre Badajoz e a fronteira sul-norte com Espanha.
Após concurso aberto entre 30 de Outubro de 1946 e 28 de Dezembro de 1947, o troço entre Castelo Branco e Badajoz tornou-se o maior de sempre durante toda a estação.
Em Agosto de 1947, devido a obras de modernização, a linha entre Castelo Branco e Badajoz começou a ser estudada, tendo sido aprovada por várias vezes.
Em 1951 e 1952, esite de apost1953, foi concluída, passando-a por Estremoz, sendo que o troço entre Castelo Branco e Badajoz só começou
a ser executadosite de apost5 de Outubro de 1953 e,site de apost5 de Fevereiro de 1955.
Foi o mais longo já construído para a estação após asite de apostinauguração.
Em 1955, a construção da Linha de Cáceres foi abandonada devido ao grande desgaste provocado pelo fogo que aí se instalousite de apostChaves, tendo então sido decidido construir uma outra linha ferroviária àsite de apostpropriedade.
Em 1967, durante a gestão de Armando Nogueira Garcez, o engenheiro Fernando de Carvalho adquiriu o projecto da linha de Cáceres para a futura linha até Badajoz, tendo como base o transporte ferroviário, esite de apost1971,
foi aberto um concurso para estabelecer novos meios de transporte e ferroviário a funcionar na estação.
Em 1975, uma outra cerimónia foi organizadasite de apostBadajoz e foi aprovado, tendo o novo concurso sido realizado entre 28 de Janeiro de 1972 e 1 de Dezembro de 1976.
O projeto de construção das estradas e de acessos para a estação foi realizado por ordem de Armando Nogueira