Uma mulher jogando bingo
O bingo é um jogo de azar[1] onde bolas numeradas são colocadas dentro de um globo e sorteadas uma a uma.
O jogo é comumcasino online americanocassinos, casas de bingo, quermesses e festas juninas (no Brasil), além de servir como diversão caseira entre famíliares e amigos.
O jogo do bingo, tal como hoje o conhecemos, foi divulgado por Edwin Lowe, fabricante de brinquedos nos Estados Unidos da América [2].
Os números devem ser marcadoscasino online americanocartelas aleatórias, geralmente com 24 números, dispostos no formato de 5 colunas por 5 linhas, para facilitar a localização dos mesmos, quando sorteados.
Uma coluna para os números de 1 a 9, uma outra para os números de 10 a 19, outra para os números de 20 a 29, e dai por diante, até o número 99, na maioria dos bingos.
Tradicionalmente, os vencedores são aqueles que completam primeiramente uma linha, uma coluna ou na transversal ou aquele que fechar (ou seja, completar todos os números) a cartela.
Em algumas casas de bingo, a cada rodada são acertadas as regras, podendo assim, valer as 3 linhas, também as colunas.
Os ganhadores devem alertar que ganharam, a linha com a palavra "linha!" e se fecharem a cartela devem gritar "bingo".
Assim o sorteio é parado e o chefe de mesa vem conferir a cartela.
Outra modalidade muito semelhante ao bingo comum é o keno, jogadocasino online americanocassinos.
Neste tipo de jogo as regras são basicamente as mesmas, mas ao contrário de ter os números pré-definidos na cartela, é o jogador que escolhe os números com os quais deseja jogar.
Casas de bingo no Brasil [ editar | editar código-fonte ]
Casas de bingo (que oferecem o jogo de bingo e caça-níqueis) voltaram a ser proibidas no Brasilcasino online americano2004.
O jogo estava proíbido desde 1946 através de decreto-lei do presidente Eurico Gaspar Dutra e foi readmitido pela Lei Zico (Lei 8672/93), de 1993, e reafirmada cinco anos depois pela Lei Pelé (9615/98), que destinava 7% do faturamento das casas de bingo às entidades que representavam as modalidades olímpicas e paraolímpicas.
[3] A nova proibição foi decretada pelo Presidente Lula através de Medida Provisória 168/04casino online americanofevereiro de 2004, após o Escândalo dos bingos.
O Governo Federal argumentou seguir determinação da Lei Maguito que - aprovadacasino online americano2000 - revogava todas as autorizações para bingos a partir de 31 de dezembro de 2002.
No dia 16 de setembro de 2009, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados havia aprovado o projeto de lei Nº 2944/2004, que legalizaria a exploração dos bingos e dos caça-níqueis no Brasil.
No entanto,casino online americano14 de dezembro de 2010, tal projeto de lei foi barrado pelos deputados por 212 votos contra, 144 a favor e 5 abstenções[4].
Com a decisão, os jogos de bingo seguem proibidoscasino online americanotodo o território brasileiro.
Existe a possibilidade de jogos de bingo no Brasil.A Lei 13.
019 / 2014 autoriza organizações do terceiro setor (entidades sem fins lucrativos, entidades cooperativas, organizações religiosas etc.
) a realizar sorteios e promoções como forma de obter recursos complementares para financiar suas próprias atividades.[5]
Casas de bingocasino online americanoPortugal [ editar | editar código-fonte ]
Em Portugal o jogo é comumcasino online americanocasinos ou casas de bingo administradas por clubes desportivos, foi legalizadocasino online americano1982.
O negócio do bingo tem vindo a perder peso a um ritmo significativocasino online americanoPortugal desde 2002, anocasino online americanoque o setor (na altura 31 salas) atingiu o pico de 128 milhões de euros de faturação.
Desde então, tem sido sempre a descer.
Em 2013, representou apenas 44,9 milhões de euros.[6]
Em 2002 havia 30 salas de bingo,casino online americano2016 eram 15 salas de bingo, 10 delas localizadas na grande Lisboa.Em 2023 há 6 salas.
Buzzword bingo (também chamado de bullshit bingo [ 7 ] )
) Bingo bovino (também chamado de Bossy bingo), no qual a defecação de um bovino é usada para desenhar os números [ 8 ]
National Bingo Night, um game show de participação do espectador baseadocasino online americanobingo na ABC que terminoucasino online americano2007 [ 9 ]
Facebook bingo difere dos tradicionais jogos de bingo online ou terrestres.
A maioria dos jogos apresenta 'power-ups' que dão aos jogadores individuais uma vantagemcasino online americanoganhar o jogo ao usar tais power-ups [ 10 ]
Variantes temáticas do jogo tradicional incluem bingo drag queen, bingo punk rock e bingo cobertor de praia.[11]
Konami Konami Konami Razão social Konami Holdings Corporation Nome nativo 株式会社コナミホールディングス Nome romanizado Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu Nome(s) anterior(es) Konami Industry Co., Ltd.
Konami Co., Ltd
Konami Corporation Tipo Pública (KK) Cotação TYO: 9766 Atividade Jogos eletrônicos
Entretenimento Fundação 21 de março de 1969 Fundador(es) Kagemasa Kozuki Sede Chuo, Tóquio, Japão Proprietário(s) Família Kozuki (29%) Presidente Takuya Kozuki Vice-presidente Kimihiko Higashio Empregados 10 454 (2019) Receita ¥ 262,5 bilhões (2019) LAJIR (2019) Website oficial konami.com
Konami Holdings Corporation (株式会社コナミホールディングス, Kabushiki-gaisha Konami Hōrudingusu?) é uma empresa pública japonesa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, brinquedos, animes, cromos, tokusatsus e máquinas de caça-níqueis.
A empresa foi fundadacasino online americano1969 como uma empresa de aluguel e reparação de jukeboxescasino online americanoOsaka, Japão por Kagemasa Kozuki, o ainda atual presidente do conselho de administração e CEO.
O nome "Konami" é uma conjunção dos nomes Kagemasa Kozuki, Yoshinobu Nakama, Tatsuo Miyasako, que foram parceiros adquiridos por Kozuki e os fundadores originais da Konami Industry Co., Ltdcasino online americano1973.
[1] Konami significa igualmente "ondas pequenas"casino online americanojaponês.
A 19 de Março de 1973, Kozuki transformou o negócio na Konami Industry Co., Ltd.
e começou a fabricar "máquinas de divertimento" para os arcades.
No entanto, acasino online americanoprimeira verdadeira máquina de jogos não foi criada antes de 1978.
Começaram a atingir o sucesso com os títulos de sucesso de 1981 Scramble e Super Cobra.
Entre 1982 e 1985, a Konami produziu e e vendeu software de jogos para PCs, produzindo jogos para as consolas MSX, Atari 2600, e Nintendo Entertainment System ("Famicom" no Japão, "NES" no resto do Mundo).
Esta nova área de negócio foi desenvolvidacasino online americanoconjunto, e nãocasino online americanocontraste, com as arcadas, e muitos dos jogos de sucesso destas foram convertidos para as consolas.
A Konami of America Inc.
foi estabelecida nos Estados Unidoscasino online americano1982 e,casino online americano1984, a Konami expandiu-se para o Reino Unido, estabelecendo-se como Konami Limited.
A Konami começou a atingir um estrondoso sucesso aquando do lançamento do NES.
Muitos dos títulos de maior sucesso desta consola da Nintendo foram produzidos pela Konami, onde se incluem Gradius, a série dos Castlevania, as séries do Contra, e o Metal Gear.
A Konami foi uma das empresas mais activas e prolíficas no que concerne ao desenvolvimento de títulos para a NES, o que levou a um conflito com a Nintendo da América no que concerne às restrições de licenciamento.
Durante o apogeu da NES, a Nintendo of America controlava a produção de todo o software licenciado para a NES, e limitava os produtores externos a lançarem um máximo de 5 títulos anuais.
Inúmeras companhias contornaram esta restrição, criando empresas subsidiárias, multiplicando efectivamente o número de licenças a que tinham direito.
No caso da Konami, a subsidiária chamou-se Ultra Games, e um manancial de títulos foi lançado através desta, tais como o Metal Gear original, Gyruss, Skate or Die, os primeiros três jogos da série Teenage Mutant Ninja Turtles.
Na Europa, face a uma restrição similar imposta pela divisão européia da Nintendo, a Konami estabeleceu a Palcom Software Ltd.
com os mesmos propósitos.
No início da década de 1990, a Nintendo Americana retirou muitas destas medidas draconianas de licenciamento e, não sendo mais necessária, a Ultra foi encerradacasino online americano1992, com os empregados a serem absorvidos na Konami of America.
Em 2003, a 'Konami of America' encerrou a produção de máquinas de arcada (fliperama) devido às enormes perdas financeiras.
Em Fevereiro de 2003, a Konami adoptou um novo logótipo para comemorar o seu 30º aniversário.
A Konami é hoje o 4º maior produtor de vídeo-jogos no Japão depois da "Nintendo" (1º), "Sega Sammy Holdings" (2º) e "Namco Bandai Holdings" (3º).
Ao decorrer dos anos, alguns dos maiores e mais memoráveis jogos foram lançados pela Konami.
Entre os títulos da Konami que ajudaram a definir gêneros estão a série Tokimeki Memorial[2] (simulador de encontros), a série Castlevania[2] (aventura, onde o herói luta contra vampiros),[3] a série Contra (ação/tiro), a série Ganbare Goemon (Aventura),[2] a série Metal Gear[2] (stealth), a série de terror Silent Hill,[2] as séries do RPG (Role Playing Game) Suikoden, a série musical Bemani (que inclui Dance Dance Revolution, Beatmania, Guitar Freaks and Drummania, entre outros).
A Konami também fez muito sucesso com talvez aquele que foi seu principal mascote, Sparkster, um gambá que luta contra seus inimigos usando uma espada flamejante e um foguete nas costas.
O mais conhecido jogo do Sparkster foi Rocket Knight Adventures para o Mega Drive.
Teve também a sequência Sparkster: Rocket Knight Adventures 2 lançado não só para o Mega Drive, mas também para o SNES.
A Konami também brilha por seus jogos com scroll lateral para tiros, comocasino online americanoGradius, Parodius, e Twinbee.
Jogos de caráter "animado" e outros produtos igualmente categorizados são baseadoscasino online americanolicenças de desenhos animados, especialmente de Batman: The Animated Series, Teenage Mutant Ninja Turtles,[4] Xiaolin Showdown, Tiny Toon Adventures, Super Bomberman R e coletâneas de cartas da série Yu-Gi-Oh!.
Na área de esportes, destacam-se o International Superstar Soccer e Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, aclamados no mundo todo.
Estrutura da Konami [ editar | editar código-fonte ]
Em 2005, a Konami Corporation fundiu-se com seis das suas empresas subsidiárias.
Konami Corporation Konami Computer Entertainment Tokyo, Inc.
Konami Computer Entertainment Japan, Inc.
Konami Computer Entertainment Studios, Inc.Konami Online, Inc.
Konami Media Entertainment, Inc.
Konami Traumer, Inc.
Konami Sports Life Corporation
Konami Sports Corporation
Konami Corporation of America - Holding company U.S.
Konami Digital Entertainment, Inc.
formerly Konami of America Inc.
Konami Corporation of Europe B.V.
- Holding company Europe, formerly Konami Limited Konami of Europe GmbH
Konami Software Shanghai, Inc.