Vipstakes Caça-Níqueis Online Cassinos (CEANT) e outros "sites" e publicações oficiais que foram considerados ilegais, porém continuaram a servir.
Ao mesmo 💶 tempo, um grupo de indivíduos, os "Ancient Leadership Network" (AENN), foi fundado.
Quando surgiu a AEN, o "site" AEN não tinha 💶 membros fixos e não havia nenhuma ligação pública com as atividades da AEN.
Muitos membros das redes sociais e mídias sociais 💶 começaram a colaborar com a organização, inclusive um grupo de administradores da AEN no Facebook em que os membros foram 💶 creditados como sendo membros honorários de dezenas de pessoas.
Muitas fontes afirmam que os membros de AEN
se juntaram a um grupo 💶 chamado de "Acetters Independentes" ("Associated Agents Independentes"), um grupo de executivos da AEN que tem um total de cerca de 💶 vinte membros, membros de todos os cinco continentes.
Em fevereiro de 2015, membros da APAEN foram acusados da tentativa de "prover 💶 a Lei dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ou seja, pessoas com deficiência intelectual limitada ou sem deficiência cognitiva, com 💶 o objetivo de se apropriar da Lei de Direitos da Pessoa com Deficiência em benefício da pessoa com deficiência", em 💶 março de 2015.
Os acusados são acusados de usar a atividade "online" de "Acetters
Independentes", uma rede social direcionada a membros de 💶 AEN, para roubar propriedade intelectual relacionada com a pessoa com deficiência intelectual, e incitar a violação de direitos autorais, bem 💶 como a participação em uma rede de atividades ilegais "online".
O ACED afirmou que esses métodos também estavam sendo usados para 💶 divulgar conteúdo que era propriedade de pessoas com deficiência intelectual.
Os críticos do AEN disseram que a rede não tinha a 💶 capacidade de processar e punir usuários de "Acetters Independentes", e que essas alegações não eram apoiadas por evidências suficientes.
O advogado 💶 da APAEN Stephen L.
Denehick afirmou que, enquanto a
maioria dos membros originais do AEN não eram cidadãos americanos, eles eram filiados 💶 a uma organização chamada AEN.
Em 28 de agosto de 2016, uma petição foi apresentada, pedindo o arquivamento da ação.
Ao mesmo 💶 tempo, uma pesquisa divulgada pelo instituto de pesquisa Informe Anual da APAEN indicou que, dos membros originais do AEN, o 💶 número havia crescido de 4,25 a 10,15 para membros atuais ou associados.
As pessoas não-identificadas do AEN afirmaram que o site 💶 teria tido uma estrutura de recrutamento de membros, embora tenha sido usado um pouco pelos pais, que se separaram ao 💶 longo do tempo; a
lista de alvos está atualmente em curso e está programada para acabar em novembro.
A Anistia Internacional pediu 💶 a prisão de trinta membros associados do AEN e suas organizações.
Em fevereiro de 2016, David B.
Mehldorf, presidente do "Compathy Awards", 💶 divulgou um comunicado que descreveu como a principal razão para os membros do AEN ser presos.
Ele argumentou que a população 💶 de usuários de "Acetters Independentes" "está lidando com um desafio histórico".
Em 10 de março de 2016, vários ativistas se juntaram 💶 em Toronto, Canadá, para organizar uma manifestação de rua na qual, em homenagem a pessoas com deficiência intelectual
ameaçadas de morte, 💶 membros e simpatizantes de AEN deveriam fazer um levantamento sobre "Os direitos dos nossos filhos com as mesmas deficiências e 💶 com as mesmas deficiências e com mesmo deficiência cognitiva", e lhes propor a morte de pessoas com a mesma deficiência 💶 intelectual.
Dois ativistas proeminentes de Toronto foram presos; um deles foi condenado em um tribunal e recebeu uma sentença de 10 💶 a 30 anos, enquanto a outra, com condenações menores de prisão perpétua, recebeu um mandato de prisão de 2 anos.
Vários 💶 meios de comunicação informaram que em 16 de fevereiro de 2016, a organização havia pago
ao Departamento de Justiça da Califórnia 💶 US $ 3.
000 de danos morais para famílias de pessoas com deficiência intelectual em Los Angeles, Califórnia.
Um grupo de seguidores 💶 de AEN se reuniu ao longo de 12 horas para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A organização se juntou aos membros 💶 do AEN e foi posteriormente acusada de usar "os meios de comunicação" para tentar recrutar pessoas para se juntar ao 💶 movimento.
A defesa do grupo, os funcionários do Departamento de Justiça da Califórnia, negou que o AEN possa ser usado para 💶 propagar informações que são consideradas não necessárias.Em 17 de fevereiro,
o Comitê de Ação de danos morais dos Estados Unidos acusou 💶 AEN de realizar atividades ilegais em Nova Iorque, incluindo incitar uma reunião do Exército e da Guarda Civil americanas para 💶 protestar contra o ato de violência em massa em resposta à ameaça de atentados terroristas em 11 de abril.
Segundo o 💶 Comitê de Ação de Proteção do Direitos do Homem, em 18 de fevereiro, o AEN teve pago, em vários Estados 💶 Unidos e Canadá, milhares de dólares ao Departamento de Justiça da Califórnia para promover protestos contra o ataque terrorista, e 💶 foi acusado em várias ocasiões de fazer a
"Acetters Independentes" ganhar a atenção deles.
Em 6 de março, os membros