Ibet Sites de Apostas no Brasil como a Revista Brasileira das revistas "GQ" e "GRAFFO".
Foi finalista do 5º Prêmio HQ"s Brasilsite de apost2005 pelo livro que publicou, "A Mão da Escritura dos Deuses", juntamente com outros títulos de autores responsáveis por grandes nomes da literatura brasileira, como: Alípio Freire Filho, Flávio Venturini, Gilberto Amado, João Ladeira Freire, Milton Gonçalves, entre outros.
Teve de apresentar a edição brasileirasite de apostdiversas edições, entre nacionais e internacionais.
Em 2015, lançou um livro de crítica, "O Sedutor das Grandes Letras" (Editora Civilização Brasileira), e ainda escreveu "O Sedutor dos Mundos nas Letras".Seu
trabalho foi publicado na Revista O Globo, esite de apost2016 recebeu o Prêmio Machado de Assis no Prêmio Camões (Prêmio Melhor Revista Nacional), de melhor livro de livros.
Suas obras foram, ainda, mencionadas no prefácio do livro O Cabeleiro da Literatura Brasileira, editado pela FUNARTE/INPI, sobre a obra de Machado no Brasil, publicadosite de apostmaio de 1994.
Publicou, entre outros, os títulos de "Fazer o Futuro", de 2006, "O Sedutor dos Mundos na Literatura Brasileira", de 2011, e "A Vida de um Man", de 2014.
Entre 1992 a 2002, foi editor-chefe do Jornal O Globo e colaborador de diversos escritoresbrasileiros.
Foi redator do caderno "Litoral", da TV Globo, e colaborador de vários jornais e revistas, entre eles o "Folha de S.
Paulo", o "Correio da Manhã", o "Jornal do Commercio" e outros.
Atualmente, exerce funções de direção editorial da revista O Globo.
É formadosite de apostComunicação pela Faculdade de Comunicação e Marketing da Universidade de Brasília, com mestradosite de apostPublicidade e Propaganda do Departamento de Comunicação e Marketing da Fundação Getúlio Vargas.
Desde 2012 é coordenador e diretor do Conselho Editorial da Editora O Globo/O Globo, no Estado do Rio de Janeiro.
Em setembro de 2011 realizou uma palestra em
conjunto com o jornal O Globo com o então Ministro Dias após a saída da presidente Dilma;site de apostoutubro de 2011, apresentou no Congresso Nacional o livro "Ciclo de História da Literatura Brasileira" (edição da mesma, não do autor de "Ciclo de História da Literatura Brasileira"), que contou com a participação de uma das cofundadoras da Editora Apopéia, o economista Nelson Campos.
No mesmo ano,site de apostcomemoração ao centenário de nascimento do escritor Júlio de Castilhos, o Prêmio Machado de Assis foi realizado pela primeira vez na literatura brasileira, como parte dessa iniciativa.
Como editor-chefe executivo, foi responsável pelas revistas
"A Mão da Escritura dos Deuses", que participou do Congresso Nacional da literatura, e "O Sedutor das Grandes Letras, como um dos maiores autores que marcaram a história brasileira".
Foi membro do Conselho Editorial do semanário O Globosite de apost2011 e membro do Conselho Editorial da Globo, no Estado do Rio de Janeiro.
Escreveu ainda, além dos artigos e entrevistas, livros e livros sobre diversos autores e editoras brasileiros ilustres, como: Machado de Assis (1992), João Bandeira (2000), Arthur Azevedo (2005), José Murilo Rosa (1999), Milton Gonçalves (2002), Manuel Bandeira (2004) José Maria Machado (2002), João Ladeira Freire (2000), José
Eduardo Souto (2014), Luís Roberto Ribeiro (2020), e Ricardo de Lima (2019) Desde abril de 2011, é colunista do jornal O Globo, no períodosite de apostque esteve internado desde dezembro de 2006 no Hospital Albert Einstein, onde esteve desde outubro de 2014.
Como escritor, trabalha como colunista no jornal O Estado do Rio de Janeiro, onde escreveu seu primeiro livro, "O Sedutor das Grandes Letras", publicadosite de apostdezembro de 2017.
Segundo o autor, a obra é sobre "uma nova voz", sendo "mais sutilmente poética", e também "uma expressão da cultura contemporânea".
O livro vendeu mais de 700 mil exemplares até
a data desite de apostpublicação.
Em março de 2017, após ficar internada no Campo de Oncologia, ele recebeu carta de demissão da Globo.
Um ano depois, também foi internado no Hospital Albert Einstein, onde permanece até hoje.
É casado com Yumazua de Medeiros Medeiros Medeiros e tem se mudado para o Rio de Janeiro onde vive até hoje.
Desde outubro de 1998, quando recebeu a proposta do professor do Departamento de Letras da Universidade da Cidade do Rio de Janeiro, foi eleito como presidente da Associação Brasileira das Escolas de Educação de São Paulo (ABESP).
Após receber oficialmente o prêmio
Jabuti de 2011, foi candidato a vereador do Estado do Rio de Janeiro pela coligação "Amor à Vida", composta por Paulo Maluf, Sérgio Cabral, o prefeito Luiza Erundina, o senador Dias Toffoli, o deputado estadual João Henrique Moreira Pinto, José Celso Garrastazu Médici - todos senadores filiados ao PSDB - e outros.
No segundo turno, foi derrotado pelo Partido Progressista (PP), com 47,21% dos votos.
Após dois meses de negociações, foi eleito secretário municipal