O Flamengo não teve dificuldades para vencer a Portuguesa-RJ, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. No jogo que marcou a estreia do técnico Vítor Pereira, o Rubro-Negro goleou por 4 a 1, no Maracanã, com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Cariús descontou para o time visitante.
Pedro foi o grande destaque da vitória do Flamengo. Agora com a camisa 9, o centroavante marcou um belo gol de peito, após cruzamento de Ayrton Lucas. Pedro ainda fez bela jogada que resultou no gol de Fabrício Bruno.
O Flamengo ditou o ritmo do início ao fim do jogo. Com tamanha diferença técnica para o adversário, o técnico Vítor Pereira aproveitou o segundo tempo para descansar os titulares.
A Portuguesa não ofereceu resistência ao Flamengo e só chegou ao gol após falha grosseira de Ayrton Lucas, que errou o recuou e deixou o atacante Cariús na cara do goleiro Santos.
O Flamengo tem 100% de aproveitamento no Carioca, já que venceu as duas partidas que disputou. O jogo anterior, diante do Audax, foi antecipado em f12 codigo de bonus função da participação rubro-negra no Mundial de Clubes.
O próximo compromisso do Flamengo será diante do Madureira, na quarta-feira (18). O jogo está marcado para o Estádio Kleber Andrade, em f12 codigo de bonus Cariacica, no Espírito Santo.
Noite de estreias e reestreia
A goleada sobre a Portuguesa foi o primeiro jogo sob o comando de Vítor Pereira. O treinador português se mostrou um pouco agitado no começo da partida, mas a tensão da estreia passou e Vítor Pereira terminou o jogo bastante calmo.
Gabigol vestiu a camisa 10 do Flamengo pela primeira vez. Com a saída de Diego Ribas, o atacante herdou o número que já foi de Zico. E teve gol na estreia do novo número.
Após um período na Europa, o volante Gerson retornou ao Flamengo e já foi titular. Agora com a camisa 20, em f12 codigo de bonus homenagem ao amigo Vini Jr, Gerson fez bom jogo e pediu para ser substituído no fim da partida.
Curiosidade: o jogo foi tão tranquilo no Maracanã, que a arbitragem não precisou mostrar nenhum cartão. Apesar de o Flamengo trocar bastante passes e criar boas chances, a Portuguesa não apelou para as faltas.
Gols
1x0. Ayrton Lucas começa a jogada na defesa e ainda aprece na linha de funda, para cruzar e Pedro marcar um golaço de peito, aos 11 minutos. O goleador do Flamengo em f12 codigo de bonus 2024 começou 2024 em f12 codigo de bonus grande estilo.
2x0. Gabigol faz o segundo do Flamengo após tabelar com Pedro. O camisa 10 do Mengão bateu rasteiro e contou com a falha do goleiro João Lopes, aos 39 minutos.
2x1. Cariús aproveita falha Ayrton Lucas, que errou o recuou, e toca na saída de Santos, aos 41 minutos
3x1. Logo aos 4 minutos do segundo tempo o zagueiro Fabrício Bruno apenas empurra a bola para o fundo das redes após boa jogada de Pedro, que se livrou de dois marcadores e deixou o companheiro livre para marcar.
4x1. Thiago Maia apareceu como centroavante para completar a jogada iniciada por Gabigol e que teve assistência de Matheusinho. Mais um belo gol do Flamengo, aos 40 da etapa final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 PORTUGUESA-RJ
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 15 de janeiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia (Ambos RJ)
Gols: Pedro aos 11, Gabigol aos 39 e Cariús aos 41 minutos do primeiro tempo; Fabrício Bruno aos 4 e Thiago Maia aos 40 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Santos, Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Erick Pulgar), Arrascaeta (Everton) e Everton Ribeiro (Marinho); Gabigol e Pedro (Vidal). Técnico: Vítor Pereira.
PORTUGUESA-RJ: João Lopes; Watson, Gerson, Fredson e Yuri; Charles, Vinícius Kiss (Fernandes), João Paulo (Roney), e Anderson Rosa (Lucas Santos); Jean Carlo (Cafu) e Edson Cariús (Gilmar). Técnico: Felipe Surian.