globo esporte sergipe tabela como um todo.
O campeonato é o principal e organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CCB) e a Confederação Brasileira de Basquete Brasil (CBB).
Na época decomo acertar na lotomaníacriação o torneio era equivalente ao de duas ligas regionais: a Superliga Brasileira A e a Superliga Brasileira B, mas foi renomeado para Liga Nacional de Basquete.
Antes, o torneio era exclusivamente conhecido apenas pelo nome da competição - a temporada de 1997/98, que já havia participado pela primeira vez com dez equipes participantes.
Em 2006, essa mudança foi completamente revertida, quando a confederação passou a usar o
termo 'quinta-feira' para dar mais atenção a o título.
A Superliga Brasileira A chegou a ter seu início no dia 14 de outubro.
O Campeonato Brasileiro de Basquete foi criado com o objetivo de contar com as mais diversas ligas criadascomo acertar na lotomaníatodas as nações.
Além do principal torneio, foram convidados a organizar o Sul-Americano de Clubes pela primeira vez desde a edição de 1998,como acertar na lotomaníaUberlândia, Minas Gerais.
A partir de então, o principal objetivo do torneio foi a participação de países como a Bolívia e Chile, sendo que participaram de todos mas três desses torneios.A partir daí,
passou a ser organizadacomo acertar na lotomaníaseus três maiores estados, como Pará (17 equipes), Mato Grosso (23 equipes e 4 classificadas), Rio de Janeiro (8 equipes e 1 classificadas) e Acre (9 equipes e 1 classificadas).
Em 2006, o Campeonato Brasileiro novamente ficou com o título conquistadocomo acertar na lotomaníaBelo Horizonte, Minas Gerais, tendo como vice campeão o Minas Gerais.
Assim, o torneio passou a ser conhecido como Liga Nacional de Basquete.
Atualmente, o Campeonato Brasileira está organizado pela CBB e temcomo acertar na lotomaníaorganização oficial a CBB NBB e o Campeonato Brasileiro de Basquete com clubes também divididoscomo acertar na lotomaníadois federações: aA e B.
Atualmente, o Campeonato Brasileiro de Basquete não é organizado oficialmente pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) mas sim pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
As ligas de nível nacional de basquete do Brasil jogamcomo acertar na lotomaníaseus respectivos campeonatos estaduais (sendo por isso considerado o equivalente ao Sul da Liga Nacional).
Os seguintes são os resultados dos últimos 12 anos do Campeonato Brasileiro de Basquete: As regras oficiais do Campeonato Brasileiro de Basquete foram alteradas pela CBBB e ratificados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sob acordo a lei nº 9295 de 2009.
As competições profissionais também se
referem ao título regional, sendo que apenas uma equipe é declarada campeãcomo acertar na lotomaníaum campeonato nacional.
Caso um campeonato nacional com mais de uma equipe não seja organizado a partir do tempo do prazo estabelecido pelos fabricantes da categoria, então que uma equipe que não tenha estado profissional na competição é declarada campeã nacional.
Além dos eventos esportivos, os principais destaques do torneio são os Jogos Regionais, que são abertos ao público à imprensa e a maior prova popular internacional ocorre no mês de dezembro, com duas disciplinas obrigatórias anuais.
O Campeonato Brasileiro também oferece a possibilidade de participar de
competições internacionais, de forma a permitir que profissionais qualificados consigam se juntar à equipe do mesmo país na temporada nacional.
Segundo o Confederação Brasileira de Basketball (CBB), um país não poderia, necessariamente, classificar-se para esta competição.
Portanto, se um país obteria a classificação para esta competição, não haveria necessidade de se associar a outro país para disputar o Campeonato Brasileiro, já que não haveria, na época da elaboração da legislação ou na competição, o Brasil como convidado.
Além disso, se um país possuir uma equipe de origem estrangeira fosse uma seleção brasileira da qual não teria participação na competição -
se havia um representante da primeira nação do país - a competição não seria realizada.
O representante nacional seria o representante brasileiro, que não seria um membro da primeira nação do país.
De acordo com o ranking nacional de basquete mundial divulgado pelo site FIBA, as equipes que mais não foram contemplados com o campeonato nacional foram Angola (14.
º classificado), Bolívia (12.
º classificado), Chile (10.
º classificado), Jamaica (8.
º classificado), Noruega (7.
º classificado), Países Baixos (7.
º classificado) e Itália (6.º classificado).
Desde a década de 90, o Brasil tem realizado seu próprio concurso de classificação internacional, a Copa Davis, que é
realizado pelo Comitê Executivo da FIBA.
Em 2012, o então presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Arthur, confirmou que o país não poderia enviar a competição, e que os países não poderiam participar dela.
Com esse anúncio, a então Confederação Brasileira de Basketball (CBB) enviou, através do Ministério do Esporte, patrocínio e informações ao governo brasileiro para que esta candidatura entrasse para a competição.
A partir de então, o Brasil já não conseguiu indicar a participação de uma seleção brasileira na Copa Davis; no entanto, se o país tivesse selecionado um representante nacional pela primeira vez a despeito dos
resultados do programa de classificação, a competição seria aberta a dois futuros participantes até que a escolha nacional fosse confirmada.
A partir de 2014, até o segundo semestre de 2016, foi realizado um concurso brasileiro que selecionou 16 países