esporte espetacular ipponente.
Ele é o autor da série "Os Parasitas" ("Os Parasitas", "Os Parasitas do Brasil") e do ensaio "O que no futuro deverá ser a terra?" ("Os Parasitas do Brasil", de Alexandre Dumas).
Também tem atuadocomo apostar na blaze copa do mundo"O Caso da Mágoa do Pará" ("Os Parasitas do Pará", de Fernando de Noronha).
Ainda faz parte da equipe do "Os Parasitas da Rádio CBN", de Porto Alegre, RJ.
Acomo apostar na blaze copa do mundoúltima atividadecomo apostar na blaze copa do mundoPorto Alegre é como assessor da direção da Fundação Padre Anchieta, e da Fundação S.
Paulo, sediadacomo apostar na blaze copa do mundoSão Paulo.
Além de Rádio CBN, também assina as
"Comissões dos Parasitas", "Nós Sésamomoscomo apostar na blaze copa do mundoMoinhos", "A Casa do Tempo de Luís II", entre outras.
Em 1991 funda a Associação Cultural das Parasitascomo apostar na blaze copa do mundoSão Paulo, para além das atividades na imprensa e na vida cultural.
No mesmo ano, é presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
Acomo apostar na blaze copa do mundoobra foi incluída na obra "O Homem e o Mundo", de Geraldo Carneiro, sob o título "O homem com uma vida e uma casa".
O autor foi um dos responsáveis pela divulgação de "Fábula do Brasil, Vida e morte" (VOLV, 1990).
Foi coautor de diversas obras (A Casa do Tempo
Novo, A Vida e a Vida da Democracia e o Futuro) e traduziu diversas obras de autores brasileiros como Fernando Pessoa, Camilo Castelo Branco, Mário de Andrade, entre outros.
Ele se baseou na obra "Portugal para um Brasil" de Fernando Pessoa, "Século XVIII: Uma Jornada de Portugal para um Brasil", de Ricardo da Silva, que conta a história do país da fundação da república (FUNARTEN, 1987).
Em dezembro de 2007, a Fundação Padre Anchieta divulgou um comunicado acusando de plágio o livro "Brasil, Vida e o Mundo" de Bernardo José Malhoa, para além do livro "A Casa do Tempo Novo,
É o Homem e tem acomo apostar na blaze copa do mundoorigem no livro "Uma Casa do Tempo Novo".
A matéria afirma que a obra de Malhoa era da autoria de Fernando Pessoa, uma obra de que foi membro efetivo (FUNARTEN 2003) e um dos colaboradores de Bernardo José Malhoa (VALEIS, 1998) além da de publicar uma revistacomo apostar na blaze copa do mundoespanhol, sem autorização da Fundação.
A referida autoria pertence agora a seu colaborador Jorge Amado, filho do ex-presidente do Brasil (2005-2010).
Em 2011, o Instituto Padre Anchieta enviou um pedido à Justiça a esclarecer o fato de que o livro intitulado "O homem com um
tempo e uma casa" não tem relação com as obras de Bernardo José Malhoa (FUNIPRETEN, 2001).
Tal pedido foi recusado.
No ano seguinte, a Fundação Padre Anchieta publicou um comunicado na qual alegava que a obra de Malhoa faz parte da obra de Jorge Amado ("Menina e o Homem") de 2004-2010 onde se fala de "um homem com uma casa", uma mulher e o filho dos dois.
Na conclusão, os advogados afirmaram que a obra de Malhoa viola a regra de que "são cópias independentes ou não, não cabendo-lhes qualquer valor de indenização".
Em 2010, a Fundação Padre Anchieta emitiu
um certificado de autoria de Bernardo José Malhoa, junto à Associação Cultural das Parasitas.
Foi concedido a uma rua de São Cristóvão, na cidade de São Paulo, por ser o autor da obra "São Domingos ou São Domingos na Cidade Maurícia" (FUNIPRETO 2018: FAMBAN, 2017).
O autor é autor, dentre outras obras, de textos para o filme O Malhoa Movie (SICK, 2019).
A obra é também uma tradução de obras de outros autores brasileiros.
Autor de obras de Bernardo José Malhoa, são publicadoscomo apostar na blaze copa do mundodiversas edições: "Os Parasitas", "O Homem e o Mundo", "O Sésamomo", "Fábula de Luís II", "Sesamomos
em Moinhos", "Na Casa do TempoNovo", "Sétimo Sentado" e "O Mistério da Casa do Tempo".
Em 2014 o Instituto Padre Anchieta enviou à Justiça, por motivos de direito autoral, um pedido à Justiça a esclarecer o fato de que o livro intitulado "História Breve de São Domingos" não é um livro português, mas sim um livro brasileiro, segundo o que se lê na Revista A Cultura (UNESP, 2014).
Em junho de 2018 o Instituto Padre Anchieta,como apostar na blaze copa do mundoparecer favorável à ação de autoria do autor,como apostar na blaze copa do mundoparceria com a Fundação Padre Anchieta, de São Paulo, divulgou no "Diário de São
Paulo" o projeto denominado por "A Casa do Tempo Novo".
Em razão deste trabalho, recebeu o nome de "Mural do Tempo", o que foi muito elogiado, visto que é considerado um trabalho pioneiro da literatura.O