Com a proximidade do verão, cresce o número de pessoas interessadasmelhorcasa de apostapraticar esportes ao ar livre.
Diferentemente dos treinosmelhorcasa de apostaacademias, atividadesmelhorcasa de apostaambiente aberto permitem maior contato com a natureza e garantem uma vida mais saudável, proporcionando maior satisfação e reduzindo o estresse de seus praticantes.
Outras vantagens dos esportes a céu aberto são a possibilidade de praticá-losmelhorcasa de apostagrupos de amigos ou familiares e a maior disponibilidade de horários, agendando a prática para o período que tiver mais disposição, sem ficar refém do tempo e do relógio.
Por isso, a seguir, listamos cinco opções de esportes que podem ser praticados ao ar livre para você sair da rotina, explicar como eles funcionam e quais seus principais benefícios.Vamos lá?1.Ciclismo
Para quem moramelhorcasa de apostacidades planas com praias ou parques, andar de bicicleta é um ótimo esporte para praticar ao ar livre.
Além de ser uma delícia, pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a perder peso e elimina qualquer resquício de estresse do dia a dia.
Como a maioria das grandes cidades possui razoáveis malhas cicloviárias hojemelhorcasa de apostadia, a bicicleta também pode ser utilizada como meio de transporte diário, possibilitando poupar seu tempo do trânsito e ainda garantir a prática regular de exercícios.2.Corrida e caminhada
Outra ótima pedida para quem curte esportes ao ar livre e não aguenta mais correr na esteiramelhorcasa de apostaambientes fechados, a corrida (ou caminhada moderada) movimenta todos os grupos musculares do corpo e promove diversos benefícios ao organismo, melhorando seu funcionamento e prevenindo doenças.
Nesse tipo de esporte, o que conta é a regularidade.
A não ser que você seja um atleta de alto rendimento, que precise correr grandes distâncias todos os dias para se mantermelhorcasa de apostaforma, o importante aqui é correr ou caminharmelhorcasa de apostavelocidade moderada por pelo menos 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana.
3.Surfe
Você já deve ter ouvido esse belo ditado: "Não é água com açúcar que acalma, é água com sal".
Essa máxima é um dos mantras de quem pratica esportes no mar -melhorcasa de apostaespecial, os surfistas.
Além de ser um ótimo exercício para manter o corpomelhorcasa de apostaforma e fortalecer todos os grupos musculares, o surfe permite o contato pleno com a natureza para acalmar a alma, acabar com o estresse, revigorar a mente e recarregar as baterias.
4.Slackline
Sabe aqueles esportes simples e divertidos? Para praticar slacklinemelhorcasa de apostaparques, praças ou na praia, você só precisa de dois pontos fixos de apoio e uma fita elástica.Fácil, não?
Tudo bem, não é tão simples assim: manter-se equilibrado sobre a fita requer pratica e persistência, mas este é um ótimo exercício físico, que proporciona o fortalecimento de vários grupos musculares, como das costas e do abdômen, além de melhorar suas habilidades de concentração, coordenação motora e, claro, exigir bastante equilíbrio.
5.Airsoft
Quer sair mesmo da rotina? Que tal praticar airsoft? Esse esporte simula diversas situações e cenários reais de combate, com réplicas fiéis de armas de fogo, mas que disparam bolinhas plásticas.
Essa modalidade é excelente para interagir com grupos de pessoas, uma vez que as disputas são realizadas por equipes com números variados de membros,melhorcasa de apostamissões com diversos objetivos e níveis de dificuldades.
Os cenários de perigo exigem grandes doses de concentração, destreza, precisão e muito trabalhomelhorcasa de apostaequipe para cumprir os objetivos determinados nos jogos de alta adrenalina.
Os esportes ao ar livre são excelentes! Apenas tome cuidado com o horário escolhido:melhorcasa de apostadias muito quentes e de sol, não se esqueça da hidratação e do protetor solar; à noite, tome cuidado com ruas e lugares escuros e muito ermos para não correr perigo.
De resto, é só curtir e aproveitar!
Aproveite e deixe seu comentário abaixo para nos contar qual seu esporte ao ar livre preferido ou aquele que você tem vontade de praticar, mas nunca teve coragem.
Quem sabe a hora não chegou? Até a próxima!