Bons Sabong on-line.
com Manhoro é uma banda brasileira de metal alternativo formada em São Paulo por Beto Guedes, João Bosco,🌧️ Milton Nascimento e Edu Lobo.
Sua maior gravadora foi a Abril Music, na época, onde ainda apresentavam bandas como Killswitch, Black🌧️ Metal, Thingo e Dark Tranams.
Em 2010, lançaram seu primeiro álbum (Manhoro), "I Don't Gonna Go Faster" e foram indicados pela🌧️ revista Trip.
Em 2011, assinaram contrato com a gravadora Universal Music Brasil, com o lançamento do disco de estreia "Manhão da🌧️ Morte".
No dia 5 de dezembro de 2018, a banda lançou o seu primeiro DVD com o
nome de "Causar da Morte".
Em🌧️ 2019, a banda anunciou um novo álbum, "Me Abraço", gravado em parceria com o selo Forró Progresso.
Em janeiro de 2020,🌧️ a banda encerra seus projetos e retorna à ativa, passando de seu repertório tradicional de música eletrônica e rock.
Formado em🌧️ 1984, Beto Guedes, João Bosco e Milton Nascimento formam a banda com o falecimento de Beto Guedes.
Atualmente é formado por🌧️ Beto e João Bosco com os membros da banda "Manhoro", com os dois últimos passando por Paulo Luiz e Pedro🌧️ Lima.
O tecladista Milton Nascimento deixou o grupo durante seus últimos
meses, e mais tarde, deixou a banda junto com o baixista🌧️ Paulo Luiz e com o baterista Luiz Henrique, e logo depois do lançamento do primeiro álbum "Manhoro".
Em 1993, a banda🌧️ entra para a gravadora EMI, para onde lançaram o segundo disco "Forró Progresso", em 1995, que é um disco que🌧️ conta ainda com os participações de Jorge Ben Jor, Lolo Borges, Paulo Thiago, Thiaguinho e muitos outros.
O disco vendeu mais🌧️ de 50 mil cópias, sendo a quarta melhor venda de um trabalho neste ano.
Em 1997, lançou o álbum "Manhoro e🌧️ Forró".
Em 2000, o álbum "Forró
Novo", sai pela gravadora EMI, para o qual já lançou o segundo álbum de estúdio "Raízes",🌧️ com participações de Edu Lobo, Beto Guedes, Ricardo Cravo Albin e Paulo Ricardo.
Para realizar a divulgação de "Raízes", o grupo🌧️ trabalhou com a gravadora Warner Music Brasil e, finalmente, gravou duas coletâneas com "Manhoro e Forró Novo".
Em 2007, o grupo🌧️ lançou o CD "Eu Estimo" com o participação de Beto, e o primeiro álbum (A Vida), também contando com várias🌧️ participações de Edu Lobo e Paulo Ricardo.
Em 2008, foi lançado um CD comemorativo de 50 anos da banda, com as🌧️ participações
de Edu, Andréa Beltrão, João Bosco, Jorge Ben Jor, Lolo Borges, Ricardo Cravo Albin, Marcos Valle e Paulo Ricardo.
Em 2009,🌧️ foi lançado o primeiro e maior DVD comemorativo da banda, trazendo também o DVD ao vivo "Manhoro e Forró Novo🌧️ DVD" com a música de "Você Não Pode Go Faster", junto com os vídeos em áudio e vídeo da música🌧️ "Você Não Pode Go Faster".
Em 2010, é lançado o "CD 'Raízes", gravado novamente com os grandes sucessos do álbum "I🌧️ Don't Gonna Go Faster".
Esse é seu primeiro DVD natalino.
Em 2011, foi lançado "Manhoro e Forró Novo:
Vida de Edu Lobo: um🌧️ CD Ao Vivo" feito exclusivamente para a promoção do projeto, que conta com sucessos e músicas dele.
Em 2012, foi lançado🌧️ o CD "Raízes DVD".
Em 2013, o grupo lançou o CD "Brasil na Rua", gravado novamente com sucessos de Edu no🌧️ mesmo ano que fez o DVD comemorativo de 50 anos da banda e seu disco de estreia.
Em 2014, foi lançado🌧️ o 4° DVD "Brasil na Rua II: O Grande São Paulo", gravado no ano seguinte, como parte da turnê do🌧️ projeto.
Em 2015, o grupo fez uma participação especial em um showno Rock in Rio.
Uma das melhores performances foram os covers🌧️ de "Lolita", de Beto Guedes, e "Lolita 2", de Edu Lobo.
"Lolita", com a canção "I Don't Gonna Go Faster" e🌧️ a regravação do mesmo, também ganhou uma versão lançada em vinil.
O Forte de São Tiago localizava-se na freguesia da cidade🌧️ de São Mamede, na fronteira entre Portugal e as Duas Cantipélagos dos Açores.
Ermida pelos neerlandeses neerlandeses em 1506 sob o🌧️ comando de Willem Barenger van der Rohe e pelo príncipe Maurício de Nassau em 1512, o Forte de São Tiago🌧️ foi conquistado pelo Reino de Portugal,em 1512.
Com a capitulação do soberano, em 1518, passou a estar sob administração do reino.
Em🌧️ 1516, quando a fortificação foi novamente cercada pelo Reino de Portugal e ocupada pelos holandeses, que, com a ajuda das🌧️ forças navais neerlandesas, conseguiram tomar as posições da cidade, foi cedida ao Brasil em 1512