21casino Pôquer Texas" (1989); "A Noviada é a Maior Alma" (1992); "Não é Praticiosa" (1997) e "Não é Estranha do Crime" (1997); "Devasta" (1999); "Sansão e o Crime" (2000), "A História do Brasil" (2001), "O Que Custava" (2003), "Escrava e Chegar" (2006) e "Caminhos" (2006), dentre outras, são considerados marcos da chamada "história do país", porsite de apostprodução artística, por trazer gêneros dramáticos, narrativas policiais e socioculturais populares brasileiros à sociedade brasileira.
A história da teledramaturgia, principalmentesite de apostgênero policial esite de apostseus dramas, sempre teve o caráter de relatos ou relatos sobre a vida e morte dos personagens atravésda oralização.
Alguns exemplos são: "A Terra Prometida ou a Morte de Eva Perón" (1923), "Pena de Pedra" (1925), "Os Sertões eidos" (1927), "Pena e O Crime" (1926) e "Os Dez Mandamentos: A Vida do Homem" (1928), e também "Os Dez Mandamentos: A Vida do Diabo" (1929).
Essas informações, porsite de apostvez, são transmitidassite de apostum sentido narrativo, que, muitas vezes, é contada com o intuito de estimular o leitor de maneira a descobrir o personagem vivido, asite de apostmissão de ser um dos personagens simbólicos da cultura, e seu contexto.
Por influência do teatro brasileiro, surgiu a ideia de
formar os três atores centrais de "Malhação", nomes como Gabriel, Cauã e Rosana.
Além de Gabriel, os demais três já atuaramsite de apostnovelas da emissora.
Os atores que passaram pelo grupo eram, ainda assim, os atores Gabriel, Cauã e Eliane Giardini.
Foi a primeira telenovela brasileira transmitida por esse grupo e, a partir de então, surgiu a ideia para o grupo se unindo, criando assim a "Escolinha de Anjo".
Após o sucesso de "A Gata" e "Malhação", a novela foi considerada por críticos como a sucessora do original e, com isso, foi a primeira telenovela que passou a ser exibidapela Rede Globo.
No ano de 2000, a emissora lança o "Escolinha de Anjo" pela segunda vez na história com o formato de novela.
As primeiras duas tramas, "" e "Chamadas de Amor" (2002 e 2003), eram ambientadassite de apostum "papa de feijão", onde a protagonista é interpretada por uma jovem produtora de cinema e a produção foi a cargo da VJ de Maurício Corrêa e da Vera Junqueira.
As tramas paralelas começaram com a produção do grande "remake" do "remake" "A Gata" de 1989, "Caminho das Índias" (1992 e 1993), com direção de Walther Negrão, texto de Fernando Meirelles
e atuação de Ana Lima.
A partir de então, as novelas foram produzidassite de apostparceria com novelas das produtoras de teledramaturgia da Rede Globo, até que uma nova trama com direção de Ricardo Waddington, no qual as tramas de "Babilônia" (2003) e "Chamadas de Amor" (2004) foram produzidas e exibida simultaneamente.
Em 2014, "A Gata" foi o último folhetim da Record a ser produzida pela emissora e a quarta novela a ser exibida no horário nobre por conta de uma "novela às sete".
Em 2016, a trama foi confirmada para a terceira, quarta e quinta temporada.No Rio de Janeiro
em 2013, a emissora estreou uma outra trama, a "Escoléia às 11:30", produzida por Walcyr Carrasco.
A produção começou no segundo semestre de 2013 e chegou a ser exibida de 24 de março a 19 de julho de 2013.
Em 2015, "Passione pra Você" foi anunciado como sequência de "Passione pra Você", produzida pela Plural Entertainmentsite de apostparceria com a TV Azteca.
Em 2016, a Rede Globo adquiriu os direitos de adaptar as telenovelas "Avenida Brasil", "Dambora", "Mulheres Apaixonadas", "Babilônia", "A Indomada", "Insensatez", e "Dambora 2".
A mesma adquiriu os direitos de adaptarsite de apostPortugal o romance do mesmo nome,
"A Indomada", com roteiro de Marcelo Gomes e direção de José Maria Neves e direção de Eduardo Cunha e direção de José Carlos Carvalho.
A história foi baseada na radionovela "A Indomada", no entanto com uma história do mesmo nome.
As gravações ocorreram no Rio de Janeiro entre janeiro a julho de 2016.
A trama, protagonizada por Thaís Ferso, Marieta Severo, Letícia Spiller, Alexandre Borges, Guilherme Boury e Walcyr Carrasco, foi baseada no folhetim britânico "O Que Custava", de 2009, no qual a mãe de Alexandre, Carolina Ferraz, era uma vítima assassinada por dois homens armados e assassinados na época.
A trama estreousite de apost8 de março de 2017 na RecordTV com exibição na grade de programação ao todo.
Em 31 de julho de 2017, a emissora anunciou que