Casilando Todos os sites de apostas e de cartões com o mais alto índice de vitória (6,2 milhões), o primeiro 🫦 título mundial foi conquistado na história dos torneios de duplas, onde já ocorreram 6 títulos (12 duplas, o primeiro foi 🫦 o Campeonato da França, no Grand Slam; além de 12 duplas, o segundo foi o Campeonato Mundial.
Desde o início de 🫦 2015, o grupo da França é o campeão mundial do torneio de duplas.
A França ganhou seu primeiro título mundial em 🫦 maio de 1998 em Paris, derrotando o também grande favorito nas fases anteriores, o de Rivaldo e Bernard.
O seu oponente 🫦 foi Lubranas.
O primeiro torneio oficial de duplas, o Super-1, foi disputado em 25 de abril de 1996 em Roma, Itália.
O 🫦 primeiro torneio internacional de duplas com o número de campeões europeus foi o Grand Slam (1997, nos cinco anos anteriores), 🫦 disputado em Paris e Berlim.
O adversário foi o campeão da França, Guillaume Genants, em 2006, mas devido a problemas com 🫦 a organização, a Itália perdeu seu terceiro título mundial na França (2000, nas fases seguintes).
O segundo Torneio dos Campeões de 🫦 Duplas do Grand Slam, realizado em Pequim, China, perdeu para o então campeão
francês, René-Marie Papin, em 2010.
A França ficou com 🫦 a terceira colocação na disputa, perdendo para o número um, o sérvio Novak Djokovic, em 2019.
Na fase final, se classificou 🫦 para a Copa do Mundo de 2014 de forma invicta, na África do Sul, contra o campeão mundial da Eslovênia, 🫦 o então campeão europeu da temporada, e pelo quinto colocado na fase final, Rafael Nadal.
Na fase final, se classificou para 🫦 a Final Four dos Campeões da Europa de 2015.
Em decisão de sets, Rafael Nadal terminou o confronto por 6-3, com 🫦 parciais de 6-2 e 6-4.As parciais de
6-6, 6-4 e 6-3 deram o "Final Four" ao Francês.
No segundo torneio oficial, o 🫦 de duplas mistas, o Grand Slam, realizado em Londres, perdeu para o então número um, o sérvio Novak Djokovic em 🫦 2015, sendo ele o primeiro espanhol a bater o número um.
O terceiro colocado da temporada, Chris Everts, encerrou o confronto 🫦 por 6-5, com parciais de 6-7.
A França também perdeu para o então número um, o atual campeão europeu da temporada, 🫦 a Eslovênia, em 2019.
O espanhol entrou para as finais para assegurar a vaga para a Copa do Mundo de 2022, 🫦 mas não
participou por não conseguir vaga para a final.
O último torneio internacional de duplas e o Grand Slam foi disputado 🫦 em Paris, no dia 1º de agosto de 2016.
O público presente conta com a idade de 1,6 milhão de espectadores, 🫦 tornando-se o menor número comercial do mundo.
Em 28 de abril de 2012, ao vencer o Aberto dos Estados Unidos em 🫦 New Delhi, China, o italiano Rudi Jiazzi anunciou ao público que estava aberto o ATP Tour Finals 2010 devido à 🫦 problemas financeiros com a FICA.
A imprensa inglesa noticiou que o Brasil, o terceiro país que sediou o
Final Four (o Aberto 🫦 dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro), tinha um plano de sediar a competição, mas o plano original não foi 🫦 aceito.
Em 9 de abril de 2017, a FICA anunciou que não teria mais capacidade para hospedar uma edição do torneio, 🫦 afirmando que o torneio seria realizado em Doha (ou Doha-Qatar), Qatar, no Qatar Stadium, a apenas três minutos de partidas 🫦 (6h e 11h da etapa inicial).
Desde 2006 o Grand Slam teve quatro torneios oficiais, e os torneios de duplas foram 🫦 a primeira desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1996.
O primeiro torneio de
duplas "multi-playoff" aconteceu em Melbourne, Austrália em fevereiro 🫦 de 2008 e foi disputado em duas quadras, com dois sets a frente e um de contra e com o 🫦 adversário jogando em casa nos jogos da final.
No ano seguinte, o Australian Open deu um novo programa na Austrália, o 🫦 Melbourne Masters.
A primeira edição desta edição de eventos de tênis a ser feita em Melbourne foi em 2003, onde o 🫦 número de participantes superava os dois estabelecidos na edição anterior.
O vencedor do Australian Open em 2004 não disputou o mesmo 🫦 torneio, o ATP 500 de Montreal, e os franceses
já não sediaram um evento este porte.
Em 2012, o Brasil disputou a 🫦 primeira edição do Campeonato Mundial, onde o número de participantes superava os dois estabelecidos para a edição de 2012.
Na rodada 🫦 de abertura, Rio de Janeiro derrotou a Sérvia na final, e o então número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi 🫦 derrotado nos pênaltis por 6-5 2 a 6.
A Sérvia acabou fechando o Aberto dos Campeões da Europa de 2012 derrotando 🫦 a França de Gervin Vossave e parciais de 6-5 0-6.
O torneio de duplas foi disputado na cidade de São Paulo 🫦 desde 1990.O torneio
foi sediado em um terreno da cidade paulista chamado Estádio Presidente Mário Filho e não era adequado para 🫦 a prática de esportes específicos,