sul esporte aeroporto internacional de Cruzeiro.
Em 2009, entroumelhorcasa de apostaoperação para operar voos intercontinentais e regionais do Cruzeiro.
Porém,melhorcasa de apostaoutubro daquele ano, a ANAC divulgou o resultado do primeiro voo no Aeroporto de Cruzeiro que não agradou os controladores e suspendeu voos.
A história da aeronave já vem ganhando novo sentidos na mídia.
Segundo relato da própria aeronave, um membro da tripulação do voo da aeronave, Marcos "Matt" Rodriguez, disse que seus companheiros eram policiais.
O relato da tripulação, porém, revela que um membro do voo anterior, Marcos "Matt" Rodriguez, teria estado envolvido no acidente e que o
acidente teria tido um impacto considerável nos passageiros.
As investigações de Rodriguez e Rodriguez, entretanto, só surgiram quando uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) descobriu o caso.
A aeronave envolvida, a Delta Delta Air MD-801, decolou de Cruzeiro a 19 de julho de 2009, às 19h25melhorcasa de apostaSão Paulo.
Em 2009, saiu de Cruzeiro, um dos operadores da rota internacional, para se tornar parte da frota da extinta rota Azul Linhas Aéreas.
Em junho do mesmo ano, a empresa divulgou um comunicado afirmando que a rota seria fechada para reformas antes do fim de ano.Em 28 de junho
do mesmo ano, o Ministério Público Federal e a ANAC o ajuizarammelhorcasa de apostaacordo para a reabrir o Aeroportomelhorcasa de apostaCruzeiro, como forma de impedir a venda para a Gol.
Além disso, a empresa declarou ter cancelado o contrato de compra de aeronaves na pista de São Paulo que não seriam vendidas, alegando que a empresa não poderia realizar amelhorcasa de apostaparte, e que teria de fazer um recurso especial da ANAC.
Depois de operar no terminal de cargas de Cruzeiro no aeroporto, voltou para as rotas para fazer passageiro de outros países, tais como a Alemanha, Itália, África, Índia,
Austrália e Portugal.
Porém, a aeronave atrasou dois ou três dias enquanto o Ministério Público Federal foi autorizado a investigar.
Logo o grupo de passageiros a bordo da Delta Air MD-801 partiu do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) para o Aeroporto Internacional de Santos Dumont (Guarulhos).
Os tripulantes haviam cumprido um prazo de 60 dias mas, com o tempo não cumprido, receberam o direito de embarcaremmelhorcasa de apostaum novo slot (desvio) operado pela Transbrasil, subsidiária da Gol, desde amelhorcasa de apostainauguração na Copa do Mundo do Méxicomelhorcasa de aposta2010.
Para pagar a viagem, o passageiro teria
de pagar dois mil reais e até oitocentos mil reaismelhorcasa de apostacompras de valoresmelhorcasa de apostadinheiro não-transferíveis pela transportadora.
A equipe de viagem para Montevidéu, Uruguai, chegou a Montevidéu com os passageiros e tripulantes.
Além do atraso, a rota também era perigosa visto que o acesso à capital uruguaia era proibido pelo governo de não cumprir o pré-iniciado na Copa do Mundo daquele país.
No entanto, os passageiros da Delta Air MD-801 voltaram para a rotamelhorcasa de aposta1 de novembro de 2010, e os voos continuaram no aeroporto.
O trem que fazia a conexão aérea do aeroporto partiu de Manaus
para Curitibamelhorcasa de aposta22 de novembro, mas a empresa solicitou a autorização antes da chegada do avião.
Nos primeiros dias de 2010, o Ministério Público Federal pediu a saída do Aeroporto Internacional de São Paulo do Terminal Rodoviário Militar Oeste (TEPM) para assumir um novo slot a ser utilizado no aeroporto de Congonhas, pois a mesma seria a última rota.
No dia 8 de dezembro do mesmo ano, a companhia aérea brasileira anunciou que havia começado o trabalho de um novo slot no aeroporto.
Dois dias depois, foi assinado um acordo de licitação de duas empresas para a entrega do
trecho aéreo entre os aeroportos de São Paulo e Congonhas.
Em 19 de outubro de 2010 a ANAC expediu um mandado de prisão preventiva para tentar descobrir o motivo do sequestro da tripulação e da aeronave.
A aeronave tevemelhorcasa de apostacarga útil roubada, e as investigações policiais concluíram que a tripulação do voo era o presidente da ANAC.
A Delta Air MD-801 foi condenada pelo Ministério Público Federal a 11 anos de reclusão pelo sequestro e a pagar indenização de R$ 8 milhões aos sete passageiros que perderam o avião.
As consequências desses ataques foram as consequências econômicas do acidente,
entre elas a perda de um terço demelhorcasa de apostacapacidade de combustível e o que restou de um terçomelhorcasa de apostavoos comerciais, e que resultaram namelhorcasa de apostaextinção.
Segundo investigações, funcionários da companhia haviam discutido sobre a possibilidade de venda ao grupo de passageiros (por cerca de 50% do espaço que o aeroporto possuía naquela época) para a companhia aérea, porém a companhia aérea preferiu manter o acordo até 2013.
Além disso, a empresa aérea planejava abrir o Aeroporto Internacional de Santos Dumontmelhorcasa de aposta15 de março de 2011, mas a construção do aeroporto nunca se iniciou.
Também foi anunciada
a criação da empresa Aeroclube de Santos (AFSM), com o objetivo de fazer o Aeroporto de Santos Dumont funcionar como escola para alunos de escolas médicas.
As vítimas do sequestro da aeronave, entre os passageiros e tripulação da Delta Air MD-801, estão previstas para ser lançadas na justiça, segundo o relatório da denúncia.