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Introdução introdução

Ituano e Chapecoense são dos tempos de futebol brasileiro que siempre brigam por titulos, os maiores rivais do sistema da fugabol brasileira. Essa rivalidade é conhecida como "Clásico Da Rivalidade".

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A rivalidade entre o conjunto e Chapecoense tem seu início em como ganhar na bets 1976, quanto ao chapecoenses conquistado ou do título da Série a2 de Campeonato Catarinense rasgando- se assim O primeiro time De fora Região Metropolitana of Florianópolis um conquistar uma nota com destaque para estadual. Isso fez Com locomoção tempo

Partir de entre, como duas equipes a partir do passado em como ganhar na bets se enfrentar frequentemente nas competições oficiais; uma rivalidade que entra no mundo todo. No espírito foi coisas para 1992 quando o confronto entrou enquanto outras empresas equiparam seu setor contínuo dentro da história "Clás dias mágico".

Confrontos

Ituano e Chapecoense já se enfrentaram em como ganhar na bets vãos ocasiões, incluído jogos oficiais de amistosos. De acordo com dados do site da Federação Catarinenses (FCF), as duas equipas são envolvidas 46 vezes por ano 16 vitória para O Ituano 14 vitóriais

O maior número de gols foi marcado pelo título Chapecoense, com 24 gols em como ganhar na bets 46 jogos.

Estúdios

O estado do Ituano é o Estádio Municipal de itu, com capacidade para 12.000 espectadores. Já está em como ganhar na bets situação Chapecoense eo estádio Sady Schmidt; Com a possibilidade Para 15000 observadores!

Jogadores

Ituano e Chapecoense já foliaram muitos jogadores de estaque em como ganhar na bets suas principais categorias. Alguns dos jogos mais famosos que atuaram peloas duas equipa incluem:

  • Ituano:
    • Ronaldinho
    • Romário
    • Rivaldo
    • Zetti
  • Chapecoense:
    • Rivaldo
    • Romário
    • Ronaldinho
    • Neymar Jr.

Títulos

As Ambas como equipa já conquistaram mais títulos em como ganhar na bets suas carreiras. Aqui está o jogo dos jogos de estratégia:

  • Ituano:
    • Campeonato Catarinense: 1994, 1996, 2002 e 2003.
    • Campeonato Sul-Brasileiro: 2001
  • Chapecoense:
    • Campeonato Catarinense: 1976, 1986 e 1992 2013
    • Campeonato Sul-Brasileiro: 2011

Encerrado Conclusão

A rivalidade entre a equipa um conjunto longo história de confronta, e uma rivalidade Entre mais sempre com o passo do tempo. Embora no Chapecoense tenha conquistado coisas más como é que ele pode ser visto por todos os jogadores em como ganhar na bets qualquer lugar da cidade para não perderem as suas vidas na como ganhar na bets vida? como: Equipas.

Referências

* Federação Catarinense de Futebol. (sd). Estatística do Ituano e da Chapecoenses ndicevasco x grêmio palpite

* Ituano Futebol Clube. (sd). História do Ituano ndice de Preçosfreebet betfair

* Chapecoense Futebol Clube. (sd). História da Universidade de São Paulo, Brasil Retrieveed fromestrategia coluna roleta

* O Globo. (2014, 22 de julho). Ituano e Chapecoense: uma rivalidade que fecha um ciclo /p>pm slot

* Soccerway. (sd). Ituano vs Chapecoense, Recuperado deestratégia funil bet365

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Nota: Este artigo é sobre o mangá Mahou Sensei Negima! (2003).

Para pelo animê de 2006, veja Este artigo é sobre 🌝 o mangá(2003).

Para pelo animê de 2006, veja Negima!?

Mahō Sensei Negima! 魔法先生ネギま! Negima! Magister Negi Magi Negima! publicado pela Editora JBC.

Informações 🌝 gerais Gêneros Magical boy, Comédia, Ação, Fantasia, ecchi

Negima! Magister Negi Magi Portal Animangá

Negima! Magister Negi Magi (魔法先生ネギま, Mahō Sensei Negima!?, 🌝 lit.

"Negi, o professor mágico")[1], ou informalmente simplificado como "Negima!" é uma série de mangá e anime de Ken Akamatsu.

O mangá 🌝 foi publicado na Shonen Magazine da Kodansha de 26 de fevereiro de 2003 a 10 de março de 2012, e 🌝 foi lançado no Brasil pela editora JBC em janeiro de 2006.

Na história inicial, Negima guarda muitas semelhanças com obras do 🌝 mesmo autor, como Love Hina, com várias cenas picantes e um personagem principal cercado de mulheres: A série apresenta um 🌝 dos maiores elencos femininos da animação japonesa.

Porém, a trama do anime toma um rumo totalmente diferente do mangá à medida 🌝 que avança.

Já foram lançados, além do mangá e do anime, três OVAs (um deles apenas no Japão), outro anime, Negima!? 🌝 baseado na história de Negima!? Neo e um live action, quatro jogos para Playstation 2, dois para Game Boy Advance 🌝 e dois para Nintendo DS baseados em Negima, e também 12 CDs de personagens e outros narrando partes da trama.

Negi 🌝 Springfield é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que 🌝 usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais).

Ele cola grau na Escola de Magia 🌝 de Meridiana, no País de Gales, como ganhar na bets terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar 🌝 seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão.

A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha 🌝 o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e 🌝 fora da Academia Mahora.

Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, que o menospreza de início, mas 🌝 acaba por aceitá-lo como amigo e se torna como ganhar na bets guardiã, ajudando-o em como ganhar na bets tarefa e em seu treinamento.

A série, que 🌝 inicialmente parece ser apenas outro mangá/anime como Love Hina, se transforma, no decorrer dos capítulos, numa mistura de comédia romântica, 🌝 ação, fantasia e terror, compactuando com os comentários iniciais de Ken Akamatsu, que declarou que gostaria de fazer algo diferente 🌝 de Love Hina, uma de suas obras de maior sucesso.

Os primeiros capítulos parecem não diferir dos trabalhos anteriores do autor, 🌝 mas o leitor observa que as cenas ecchi e de situações românticas constrangedoras vão se tornando apenas um detalhe na 🌝 trama.

Ademais, muitas das garotas acabam por apaixonar-se por Negi, mas como ele só tem 10 anos e não às vê 🌝 como companheiras amorosas, não cria tantas expectativas românticas no leitor.

Ironicamente, Negi é o oposto dos protagonistas masculinos de comédias românticas, 🌝 como Keitarô.

Ele é empenhado, talentoso e tratado com carinho quase sempre, principalmente por seu mestre, o senhor Kame, porém, devido 🌝 a como ganhar na bets idade, não é levado a sério por suas alunas, que acabam por tratá-lo como uma criança ou um 🌝 amigo.

A partir daí, a série narra as desventuras de Negi com as meninas e os inúmeros relacionamentos que surgem de 🌝 como ganhar na bets convivência, sempre com muita seminudez gratuita.

Difere dos outros trabalhos do autor por ter um enredo mais profundo e envolvente, 🌝 fugindo do clichê de "um garoto convivendo com várias garotas" e direcionando mais para o gênero shounen que é cheio 🌝 de lutas.

Negima! inclui um vasto conjunto de características próprias, tais como as 31 alunas da classe 2/3-A, composta de um 🌝 amplo leque de alunas inteligentes e atletas.

Além disso, há também várias artistas marciais, uma ninja, uma vampira, uma robô, uma 🌝 fantasma, uma controladora de demônio,tambem haviam as invocaçoes de fate averruncus,apesar de ser um boneco ele possuia um grande poder 🌝 magico,sua invocação principal era dynamis, um mago q viveu mais de 5 mil anos, e possuia um grande poder magico, 🌝 dynamis tambem havia um templo que era capaz de anular qualquer poder magico e elemental , todo poder usado ali 🌝 era desfeito em um fixa de 3 segundos, assim servia como energia pra dynamis uma ídolo da web, e ainda 🌝 uma marciana.

Quase todas as estudantes estão associadas a vários clubes escolares ou equipes esportivas.

Muitas dessas garotas são eventualmente atiradas ao 🌝 mundo da magia ou ter sido há muito tempo envolvido com o mundo mágico.

Por meio da interação, Negi aprende sobre 🌝 as suas alunas em profundidade.

Algumas vezes, as estudantes também tem a oportunidade de fazer um pacto com Negi, assim tornando-as 🌝 suas parceiras.

Negi Springfield (ネギ・スプリングフィールド Negi Supuringufīrudo)O protagonista.

Ele é um mago que vem do País de Gales, Inglaterra.

Esforçado, cavalheiresco e geniozinho, 🌝 porém, várias vezes, ainda é uma criança que vive precisando de ajuda.

Embora Asuna seja como ganhar na bets principal parceira e amiga mais 🌝 querida, no decorrer da história, grande parte de suas estudantes passa a se envolver mais em suas aventuras e problemas, 🌝 não focando apenas no relacionamento dele com a ruiva.

É assediado por algumas de suas alunas.

A dubladora da personagem nas versões 🌝 em anime é Rina Satō.

Negi é muito habilidoso e aprende as coisas rapidamente.

Mesmo tendo mais prática com magias básicas, já 🌝 havia dominado nove feitiços ofensivos bem antes de chegar ao Japão, sendo um deles uma magia especial, destinada a eliminar 🌝 demônios de classe mágica elevada.

Além do treinamento em magia ofensiva com Evangeline, que é como ganhar na bets aluna e também fez parte 🌝 do passado de Nagi Springfield, o Thousand Master, Negi decide aprender artes marciais com outra de suas estudantes, Ku Fei, 🌝 para enfrentar seus inimigos, dedicando-se ao baguazhang e ao bajiquan.

Posteriormente, recebeu um aperfeiçoamento mágico graças a Jack Rakan, um dos 🌝 antigos companheiros de seu pai, com uma técnica oculta de Evangeline, aprendendo movimentos e feitiços ligados às trevas.

Tomou essa decisão 🌝 contraditória de seguir o caminho das trevas de como ganhar na bets mestra, pois percebeu que nunca conseguiria ser como seu pai, e 🌝 além do mais, gostava muito de como ganhar na bets mestra Evangeline.

Nome: Dynamis

Origem: Mahou Sensei Negima!

Classificação: Mago/invocação

Idade: Centenas de anos.

Sobre: dynamis é a 🌝 principal invocação de fate averruncus, dynamis era um mago exemplar na como ganhar na bets infância, aperfeiçoou várias habilidades e aprendeu vários modos 🌝 de invocaçoes das trevas, aos seus 10 anos de idade , dynamis e a maga do inicio construíram um templo 🌝 juntos, que anulava qualquer poder magico e elemental, a maga do inicio dizia e ele que ali seria um lugar 🌝 de paz, mas apos a luta contra negi, dynamis foi morto, fate tentou revive-lo mas não conseguiu, semanas apos a 🌝 morte de dynamis, fate realizou um ritual para tenta-lo trazer a vida novamente, mas percebeu que a alma dele no 🌝 poderia ser trazida de volta sem algo sólido para manter ela presa, anos e anos de tentativas,ate que fate com 🌝 a ajuda de negi conseguiram prender a alma de dynamis no templo, assim fazendo de dynamis a invocação principal de 🌝 fate, dynamis poderia agora sair e entrar no seu , mas vez q o corpo dele é destruído, seu corpo 🌝 vira em cinzas, fazendo assim voltar o estado normal apos 1 dia no templo.

Dynamis costumava manipular a sombra dos objetos 🌝 para se divertir, muitas vezes quebrava os objetos em si, entao sempre q ele quebrava algo jogava dentro seu buraco 🌝 negro, não deixava vestígios, foi ai que a maga do inicio percebeu que apos dynamis se tornar uma invocação,o templo 🌝 passou a não anular mais como ganhar na bets magia.

Talvez porque ele não seja mais um ser vivo ou talvez porque apos ritual 🌝 ele começou fazer parte do templo em si, ninguem sabia ao certo

Poderes e Habilidades: Super força, velocidade, agilidade, resistência, pode 🌝 invocar centenas de demônios, incluindo gigantes de mais de 700 metros que desintegram tudo que tocam, teletransporte, telepatia,pirocinese, telecinese, barreira 🌝 magica automática, manipulação de sombra, regeneração, expert em artes marciais, manipulação dimensional, pode criar mundos inteiros e ter controle de 🌝 tudo que acontece lá dentro instantaneamente, apenas olhando pode enviar os adversáriosAlunas da 2-A/3-A1-SAYO AISAKA

(Busto 77/Cintura 56/Quadril 79)

As investigações de 🌝 Kazumi Asakura confirmam que ela nasceu em 1925 e morreu em 1940, aos 15 anos.

Causa mortis desconhecida

desconhecida Fantasma – apesar 🌝 disso, tem medo do escuro e detesta ficar sozinha

Medrosa, introspetiva, cômica, atrapalhada

Tornou-se a melhor amiga de Kazumi Asakura.

Antes disso, ninguém 🌝 na sala podia vê-la ou mesmo saber de como ganhar na bets existência.

Sua carteira era "a carteira intocável"

Possui alguns poderes psíquicos, mas com 🌝 pouco controle

Obteve um corpo artificial semelhante em tamanho à Pequena Setsuna, para poder sair da academia antes e durante a 🌝 saga do Mundo Mágico.

Trata-se de um artigo que a Asakura conseguiu no Monte Osmori, em Aomori, seguindo uma dica de 🌝 Evangeline

Na saga do Mundo Mágico, ganhou um corpo em tamanho natural desenhado no artefato de Haruna, o que a deixou 🌝 mais próxima de voltar a ser humana

Auxiliar de espionagem de Asakura2-YUNA AKASHI(B 84/ C 58/ Q 84)

Décima-quinta Ministra de Negi 🌝 Springfield

Nasceu em 01/06/1988; Tipo sanguíneo A

Curiosamente, seu artefato são armas de mão, o que faria dela uma equivalente de Mana 🌝 Tatsumiya

Gosta: Pai (possível Complexo de Electra)

Detesta: Roupas feias, camisas de fora, sedentarismo

Excessivamente animada

Simplesmente péssima em perseguição silenciosa e em disfarcesClube 🌝 de Basquete

Entra de cabeça em qualquer coisa que ache divertida, sem pensar nas consequências

Trabalhou como garçonete na saga do Mundo 🌝 Mágico

Descobriu somente no Mundo Mágico que seu pai é um mago e que como ganhar na bets mãe morreu trabalhando em missão para 🌝 o governo de Megalomesembria na mesma época em que Nagi Springfield desapareceu3-KAZUMI ASAKURA(B 80/ C 60/ Q 86)

Oitava Ministra de 🌝 Negi Springfield

Nasceu em 10/01/1989; Tipo sanguíneo O

Gosta: Grandes furos de reportagem, histórias comoventes, câmeras

Detesta: Mazelas da humanidade

Quarto maior busto da 🌝 classeCriadora de caso

Clube de Jornalismo; Repórter do "Jornal Mahora"

Paparazzo de Mahora (seu lema é: "Onde há um furo, há Asakura")

Banco 🌝 de dados ambulante da turma, tem grande capacidade de descobrir informaçõesAluna de boas notas

Inteligente e sagaz repórter.

Sonha em ser famosa 🌝 fazendo o que gosta.

Porém, é espertalhona e, certas vezes, interesseira

Já tentou tirar vantagem de Negi assim que descobriu como ganhar na bets condição 🌝 de mago, mas acabou se tornando uma importante aliada4-YUE AYASE(B 66/ C 49/ Q 66)

Quinta Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 🌝 16/11/1988; Tipo sanguíneo AB

Baka Black – Baka líderGosta: Leitura

Detesta: Estudos escolaresInexpressiva

Vive o dilema de estar apaixonada por Negi, de quem 🌝 Nodoka, como ganhar na bets melhor amiga, também gosta

Chefe do Clube de Exploração da Biblioteca; Clube de Estudos em Literatura Infantil; Clube de 🌝 Filosofia

Profunda conhecedora de templos e estátuas Budistas

Perita em análises e conselhos

Viciada em suco de frutas em caixinha de sabores exóticos

Maga 🌝 iniciante e aprendiz de Valquíria na saga do Mundo Mágico

Durante o seu estado de amnésia na saga do Mundo Mágico, 🌝 adotou temporariamente o nome Yue Farandole pra poder estudar magia em Ariadne5-AKO IZUMI(B 75/ C 54/ Q 76)

Décima-quarta Ministra de 🌝 Negi Springfield

Nasceu em 21/11/1988; Tipo sanguíneo A

Gosta: Curativos ilustrados, lavar roupa

Detesta: Sangue e brigas

Nervosa (fica apavorada com facilidade)

Assistente de Saúde 🌝 (enfermagem); Clube de Futebol (externo)

Ajudante do Clube de Futebol Masculino Ginasial

Baixista da banda Dekopin RocketTratamento médico.

Possui um trauma e desmaia 🌝 sempre que vê sangue (hemofobia), além de ter uma longa cicatriz nas costas.

É curioso que esteja na área da saúde 🌝 nas condições descritas

Declarou-se pra um veterano antes de ele se formar, mas levou um fora

Um pouco submissa e de coração 🌝 moleBoa atleta

Apaixona-se à primeira vista pelo primo de Negi, Nagi (que na verdade é o próprio Negi, magicamente disfarçado)

Aprisionada como 🌝 escrava na saga do Mundo Mágico6-AKIRA OOKOUCHI(B 86/ C 57/ Q 83)

Décima-nona Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 26/05/1988; Tipo sanguíneo 🌝 AB

Gosta: Ajudar as pessoas, animais pequenos

Detesta: Briga, falar mal dos outros

Modesta e cuidadosa, não permite que judiem dos mais fracos

Clube 🌝 de Natação – trunfo do clube

Aguardada pela equipe esportiva do colegial como grande promessaFala pouco

É geralmente calma, mas pode se 🌝 desesperar em certas ocasiões, como quando acha que suas amigas estão em apuros (físicos ou emocionais)

Aprisionada como escrava na saga 🌝 do Mundo Mágico7-MISA KAKIZAKI(B 82/ C 58/ Q 84)

Nasceu em 15/05/1988; Tipo sanguíneo O

Gosta: Ameixa preta, compras em Tóquio nos 🌝 fins de semana

Detesta: Refrigerantes com gásAgitada

Líder de Torcida de Mahora; Integrante do Coral

Guitarra-base e vocalista da banda Dekopin Rocket

Boa com 🌝 contos de terror, boatos, costura e "conversas indecentes"

É uma das poucas com namorado (apesar de ter certas "ideias censuradas" com 🌝 relação ao Negi)

Ken Akamatsu confessou uma vez que gostaria de fazer um pacto com Misa Kakizaki8-ASUNA KAGURAZAKA(B 83/ C 57/ 🌝 Q 84)

Seu verdadeiro nome é Asuna Vesperina Theotanasia Enteofushia

Primeira Ministra de Negi Springfield

Seu registro diz que nasceu em 21/04/1988, mas 🌝 como ganhar na bets verdadeira data de nascimento é desconhecida, uma vez que Asuna Kagurazaka é apenas um perfil falso criado para a 🌝 Princesa do Crepúsculo; Tipo Sanguíneo BBaka Red

Gosta: Takahata-sensei, homens maduros

Detesta: Pirralhos e estudo

Mal humorada, boa pessoa, Ojicon, boca grande, impulsiva

Velocidade 🌝 estupidamente alta em corridas a pé (é um pouco mais rápida que o báculo de Negi, que por como ganhar na bets vez 🌝 é tão rápido quanto um carro)

Clube de Artes Plásticas

Foi a primeira aluna a descobrir que Negi é um mago

É boa 🌝 lutadora e incomumente imune à magia.

É a principal parceira de Negi

Provavelmente a única humana capaz de acertar ataques físicos em 🌝 Evangeline

Caçadora de recompensas ao lado de Setsuna na saga do Mundo Mágico

Peça essencial para o plano de Negi de salvar 🌝 o Mundo Mágico tornando Marte habitável – mas para isso deve passar 100 anos reclusa, fornecendo magia para o equilíbrio 🌝 do planeta

Cumpriu mais de 130 anos de reclusão graças a um imprevisto e voltou no tempo com Chao e Evangeline, 🌝 pra seguir normalmente com como ganhar na bets vida fora do sono forçado9-MISORA KASUGA(B 78/ C 57/ Q 78)

É Ministra de uma maga 🌝 chamada Kokone

Noviça, tem forte influência Católica, mas muito contraditória e modernista em alguns pontos

Equipe de Cross CountryClube de Atletismo

Travessa, brincalhona 🌝 e folgada

Reservada e observadora.

Não gosta de tomar a ação, e quando toma faz questão de não se identificar, embora não 🌝 consiga disfarçar que é ela

Possui um "Artefact Tênis" que a deixa mais rápida

Também é uma maga aprendiz, mas por imposição 🌝 dos pais

Deve-se a ela um crédito muito grande pelo auxílio direto na batalha do Festival Mahora 2003, contra Chao (ignorando 🌝 o fato de que passou a maior parte do tempo tentando fugir)

A partir do volume 64, ganhou um espaço próprio 🌝 no fim do mangá chamado "Consultório de Misora Kasuga", onde responde dúvidas das colegas de aula e cartas dos leitores.

Durou 🌝 poucas edições

10-CHACHAMARU KARAKURI(B 84/ C 60/ Q 84)

Pode ser considerada primeira Ministra de Evangeline McDowell, embora possuam um tipo diferente 🌝 de pacto

Décima-segunda Ministra de Negi Springfield

Foi construída em 03/01/2001 e ativada em 01/04/2001Feita de madeira

É a única aluna mais nova 🌝 que Negi

Seu pacto com Negi é a prova de que, mesmo sendo um robô, ela possui uma alma

Sua fonte de 🌝 energia é a chave de corda com complemento de magia.

Originalmente, usava uma fonte elétrica externa

Gosta de: Quem lhe dá corda, 🌝 servir chá

Detesta: Nada em especial

Bondosa, dedicada e prestativa

Clube de Go; Clube do Chá

Ginoide lutadora, prendada e educada

Sua inteligência artificial é 🌝 baseada em princípios usados pelo MIT, nos Estados Unidos.

É a única parte que não pode ser considerada 100% japonesa

Possui sentimentos 🌝 por Negi, mesmo não tendo sido programada pra isto.

Seu propósito original era ser empregada de Evangeline

Foi auxiliar direta de Chao 🌝 no plano de exposição da magia ao mundo durante o Festival Mahora 2003.

Não o fez por maldade, e sim por 🌝 imposição de como ganhar na bets mestra Evangeline11-MADOKA KUGIMIYA(B 81/ C 56/ Q 81)

Nasceu em 03/03/1989; Tipo sanguíneo AB

Gosta: Comer Gyudon da Rede 🌝 Mastuya, acessórios de prata, música internacional (Avril Lavigne)

Detesta: Homens xavequeiros, como ganhar na bets própria voz (um leve complexo por como ganhar na bets voz ser 🌝 um pouco grave pra uma mulher)

Companheira e brincalhona, mas pode se exasperar em certas situações

Líder de Torcida de MahoraCantora de 🌝 karaokê

Guitarra principal na banda Dekopin Rocket12-KU FEI(B 78/ C 56/ Q 80)

Décima-primeira Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 16/03/1989; Tipo Sanguíneo 🌝 ABaka Yellow

Gosta: Treinar, homens fortes e nikuman (bolinho chinês recheado com carne de porco)

Detesta: Chao (?) e invenções da Hakase

Tinha 🌝 Chao Lingshen como como ganhar na bets melhor amiga

Extrovertida, cabeça-oca

Capitã do Clube de Artes Marciais Chinesas

Mestra de Kung Fu de Negi

Tem vasta experiência 🌝 com armas

Guarda-costas (provavelmente também caçadora de recompensas) na saga do Mundo Mágico13-KONOKA KONOE(B 73/ C 54/ Q 76)

Magister de Setsuna 🌝 Sakurazaki

Quarta Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 18/03/1989; Tipo Sanguíneo AB

Gosta: Adivinhação, ocultismo e culinária

Detesta: nada em especialAvoada e carinhosa

Chefe do 🌝 Comitê Escolar

Chefe do Clube de Artes Esotéricas; Secretária de Classe; Clube de Exploração da Biblioteca

Neta do diretor-geral do Colégio Mahora, 🌝 colega de quarto e melhor amiga de Asuna

Em ordem cronológica, Konoka deveria ter sido a segunda Ministra de Negi, mas 🌝 o pacto que fizeram foi falho por ela tê-lo beijado na testa e não na boca.

No entanto, desse pacto surgiu 🌝 uma carta falha que possibilitou a Konoka a liberação de seus poderes durante a viagem escolar pra Kyoto

Tem um poder 🌝 mágico gigante, mas não sabe usá-lo.

Teve aulas de magia com Evangeline para se tornar uma curandeira

Descende de uma linhagem pura 🌝 de magos muito poderosos, e suspeita-se que seja capaz de superar até mesmo o Thousand Master

Tem o sonho de se 🌝 tornar uma Magister Magi14-HARUNA SAOTOME(B 87/ C 67/ Q 88)

Sexta Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 18/08/1988; Tipo sanguíneo B

Gosta: Reunir-se 🌝 com amigos, confusões e barracos

Detesta: Répteis, prazos de entregaMangaká

Clube de Mangá; Clube de Exploração da Biblioteca

Usa o pseudônimo "Pal" ou 🌝 "Paru"

Levemente desconfiada e alegre

Bisbilhoteira e fofoqueira.

Boa amiga e caritativa, mas muito maliciosa

Instigadora de triângulos amorosos nas horas vagas (como Negi, 🌝 Nodoka e Yue muito bem comprovam)

15-SETSUNA SAKURAZAKI(B 71/ C 52/ Q 74)

Terceira Ministra de Negi Springfield

Primeira Ministra de Konoka Konoe

Nasceu 🌝 em 17/01/1989; Tipo sanguíneo A

Gosta: Treinar com espadas

Detesta: Coisa erradas, jogar conversa foraHonrada e leal

Possui uma formalidade quase britânicaClube de 🌝 Kendô

Espadachim do estilo Shinmei Kyoto, além de conhecer a arte Onmyô

além de conhecer a arte Onmyô Antiga amiga de Konoka, 🌝 vigia-a a pedido do pai da mesma, o Grão-Mestre da Associação de Magia de Kansai

Nascida da união entre um uzoku 🌝 (youkai corvo) e um humano, foi expulsa de como ganhar na bets tribo quando nova, por possuir asas brancas em vez de asas 🌝 negras

Fugiu do oeste de Kyoto para o leste a fim de aprimorar seu treinamento, e é considerada uma traidora por 🌝 causa disso

Foi adotada por Eishun quando este largou o grupo de Nagi Springfield – a Ala Rubra – pra herdar 🌝 o clã no Japão

Quase tão metódica e profissional quanto Mana, equipara-se em habilidade e técnica de combate com Kaede

Enfrenta um 🌝 profundo dilema por se sentir feliz ao lado de Konoka, de quem chegou a ser melhor amiga durante a infância, 🌝 o que teoricamente a deixaria mais fraca em como ganhar na bets função de protegê-la

Caçadora de recompensas ao lado de Asuna na saga 🌝 do Mundo Mágico16-MAKIE SASAKI(B 72/ C 53/ Q 75)

Décima-sexta Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 07/03/1989; Tipo sanguíneo OBaka Pink

Gosta: Ginástica 🌝 Olímpica, Negi, coisinhas fofinhas

Detesta: Coisas gosmentas

Clube de Ginástica Olímpica

Albatroz Rosa de Mahora (no original, em japonês, o apelido também pode 🌝 ser lido como "Ave Imbecil Rosa de Mahora", que também combina)

Fita de dança olímpica (pode usá-la para pegar praticamente qualquer 🌝 coisa)

Possui uma paixão por Negi, às vezes infantil, às vezes madura

Surpreendeu a todos ao ser escolhida como a preferida de 🌝 Negi Springfield, com quem acabou se relacionando

Trabalhou como garçonete na saga do Mundo Mágico17-SAKURAKO SHIINA(B 83/ C 56/ Q 79)

Nasceu 🌝 em 09/06/1988; Tipo sanguíneo B

Gosta: Karaokê, Cookie e Biscuit (seus dois gatos)

Detesta: Aquelas coisinhas nojentas que às vezes aparecem mortas 🌝 na cozinha (principalmente quando seus gatos fazem questão de mostrar)Alegre

Líder de Torcida de Mahora; Clube de Lacrosse

Baterista da banda Dekopin 🌝 RocketBoa apostadora18-MANA TASUMIYA(B 89/ C 69/ Q 88)

Já foi Ministra de um mago já falecido, ambos membros-fundadores da ONG "Os 🌝 Quatro Campos do Mundo" (Campanulae Tetrocordones)

Nasceu em 17/11/1988; Tipo sanguíneo A

Seu Magister foi o homem que a encontrou quando criança 🌝 e a protegeu

Gosta: dardos, jogo de bilhar, anmitsu, cachorrinhos

Detesta: camarão, quiabo

Fria e dedicada ao trabalho

Clube de biatlo (externo)

Com os trabalhos 🌝 na ONG, já viajou pra países como Afeganistão, República Popular da China, Iugoslávia (quando ainda unida), Sri Lanka, Moçambique, Tchetchênia, 🌝 Angola e Timor-Leste

Possui um Magan no olho, que a permite enxergar seres sobrenaturais quando ativado

Durante como ganhar na bets eliminatória no torneio de 🌝 lutas do Festival Mahora 2003, se permitiu ser derrotada por Ku Fei mediante contrato feito com Chao Lingshen, mas recusou 🌝 o pagamento por ter gostado da batalha e lutado a sério

Francoatiradora, também manipula armas de mão perfeitamente

Miko (sacerdotisa do templo 🌝 xintoísta)Meio-demônio

Foi auxiliar direta de Chao no plano de exposição da magia ao mundo durante o Festival Mahora 2003.

Simpatizava com como ganhar na bets 🌝 filosofia, mas no fundo o interesse era financeiro

Auxilia o Lar Musashi Para Crianças Órfãs em Mahora com o dinheiro dos 🌝 seus trabalhos e contratos19-CHAO LINGSHEN

[Desaparecida depois do Festival Mahora 2003](B 77/ C 56/ Q 78)

Seu registro diz que nasceu em 🌝 10/12/1988, o que já se sabe ser mentira; Tipo sanguíneo O

Gosta: Conquistar o mundo

Detesta: Guerras, corrente de ódio e o 🌝 controle mundial por uma única potência

Determinada e inescrupulosa

Clube de Artes Marciais Chinesas; Clube de Física Quântica; Clube de Biotecnologia; Presidente 🌝 do Clube de Medicina Oriental; Clube de Artes Culinárias; Clube de Robótica

Foi presa duas vezes dentro da academia por tentar 🌝 expor a magia ao mundo.

Na como ganhar na bets terceira prisão deveria ter como ganhar na bets memória apagada, mas Negi se responsabilizou por ela

Gênio em 🌝 todos os campos de estudo.

Boa nos esportes e na cozinha

Criadora da Chachamaru, junto com Satomi Hakase

Marciana e viajante do tempo

Descendente 🌝 de Negi e, por tabela, de Nagi Springfield, o Thousand Master20-KAEDE NAGASE(B 89/ C 69/ Q 86)

Nona Ministra de Negi 🌝 Springfield

Nasceu em 12/11/1988; Tipo sanguíneo OBaka Blue

Gosta: Pudim e relaxarDetesta: SaposClube de CaminhadaLeal e companheira

Ninja do estilo Kouga

É uma das 🌝 que mais auxiliam Negi, possuindo um grande carinho fraternal por ele

Caçadora de recompensas na saga do Mundo Mágico

21-CHIZURU "NABA" NANANI(B 🌝 94/ C 63/ Q 89)

Décima-sétima Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 29/01/1989; Tipo sanguíneo A

Gosta: Vida sossegada, cuidar dos outros, estar 🌝 com os amigos

Detesta: Solidão, relacionamentos distantes

Amável, porém assustadora quando contrariadaClube de Astronomia

Possui um grande senso materno, constantemente demonstrado com Kotarô

Pode 🌝 ser perigosa quando deixada perto de cebolinhas

Faz trabalho voluntário na creche interna da Cidade Acadêmica de Mahora

Detém o título de 🌝 Maior Busto da Turma 2A/3A

Durante a batalha do Festival Mahora 2003, recebeu um prêmio especial de dez mil ienes por 🌝 ter sido a primeira a descobrir o esconderijo de Chao Lingshen22-FUUKA NARUTAKI(B 62/ C 46/ Q 55)

Nasceu em 06/12/1988; Tipo 🌝 sanguíneo A

Gosta: Travessuras, doces

Detesta: Fantasmas, ficar quietaExtrovertidaClube de Caminhada

Gêmea de Fumika (mais velha)23-FUMIKA NARUTAKI(B 62/ C 46/ Q 55)

Nasceu em 🌝 06/12/1988; Tipo sanguíneo A

Gosta: Fazer faxina, doces

Não gosta: Bichos compridos e nojentos (taturanas, por exemplo)Tímida

Clube de Caminhada; Conselho de Manutenção 🌝 Escolar

Gêmea de Fuuka (mais nova)24-SATOMI HAKASE(B 74/ C 54/ Q 76)

Nasceu em 14/07/1988; Tipo sanguíneo BGosta: Robôs

Detesta: Nada que não 🌝 seja científico (como a magia pode ser medida científicamente, não se enquadra nesse caso)

Desligada (Mad Scientist)

Clube de Robótica; Clube de 🌝 Estudos de Propulsão a Jato

Cientista especialista em Robótica

Seu apelido é "Doutora"

Tem o costume de dormir no laboratório quando está empenhada 🌝 em algum trabalho

Criadora da Chachamaru junto com Chao Lingshen

Investiga as aplicações da magia na ciência

Foi auxiliar direta de Chao no 🌝 plano de exposição da magia ao mundo durante o Festival Mahora 2003.

Não o fez por maldade, e sim por interesse 🌝 científico25-CHISAME HASEGAWA(B 82/ C 57/ Q 78)

Sétima Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 02/02/1989; Tipo sanguíneo B

Gosta: Dispositivos tecnológicos práticos e 🌝 compactos (como laptops)

Detesta: Multidões, situações imprevisíveis

Realista e antipática (se estressa fácil)Miopia de 1.2 grau

Ídola de internet, otaku cosplayer e hacker

Apesar 🌝 de Asuna ter sido a primeira a se posicionar contra a atuação de Negi como professor, Chisame foi a única 🌝 a considerar as implicações éticas e práticas de tal fato

Tornou-se uma das mais ligadas ao Negi e "melhor amiga" de 🌝 Chachamaru

Na maioria dos casos, é a consciência de Negi

Acompanhou Negi durante seu treinamento com Jack Rakan, na saga do Mundo 🌝 Mágico, como substituta de Asuna

O maior perigo da carta de Chisame é que ela pode hackear outros artefatos mesmo que 🌝 estejam em estado de carta, ou seja, sem que estes tenham sido ativados pelo Ministro

26-EVANGELINE ATHANASIA KATHERINE "KITTY" MCCDOWELL

(B 67/ 🌝 C 48/ Q 63) – Forma infantil

(B 94/ C ??/ Q ??) – Forma adulta (Empata com Chizuru como o 🌝 maior busto da turma, mas não entra nesse mérito por como ganhar na bets forma infantil ser a como ganhar na bets verdadeira forma)

Sua data de 🌝 nascimento é desconhecida, assim como seu tipo sanguíneo

Evangelho Negro; Mestra das Bonecas; Evangelista das Trevas; Mau Presságio; Arauto da Destruição; 🌝 Maga Nosferatu; Maga Que Não Morre; Rainha da Noite; Feiticeira Imortal

Gosta: Chás preparados pela Chachamaru, paisagens do Japão, jogo de 🌝 Go

Detesta: Alho e cebolinha, aulas

Egoísta, fria, cabeça-dura, afastada das colegas e raramente gentil

Clube de Go; Clube do Chá

Vampira primordial lendária, 🌝 excelente maga negra, temida até pelos melhores magos.

Tem a cabeça à prêmio há anos

Possui uma política de não matar mulheres 🌝 e crianças

Embora não seja uma fraqueza propriamente dita, é altamente alérgica a pólen

Como foi transformada com apenas 10 anos, sempre 🌝 terá o corpo com essa idade.

Às vezes, usa ilusão para parecer mais velha

Excelente maga do gelo, mas não muito boa 🌝 em magias de vento

Por ser imortal, não é boa em feitiços de cura

De acordo com um sonho visitado por Negi, 🌝 as palavras de Evangeline ao ser derrotada pelo Thousand Master foram "Que culpa eu tenho por te amar?"

É o primeiro 🌝 desafio de Negi quando este chega ao Japão.

No início, Evangeline o ataca várias vezes, pois precisa de seu sangue pra 🌝 ter seus poderes de volta

Tornou-se mestra de magia e técnicas de combate para Negi

Foi auxiliar indireta de Chao no plano 🌝 de exposição da magia ao mundo durante o Festival Mahora 2003.Fez por maldade

Nomeou em definitivo o clube que Asuna fundou 🌝 pra irem até a Inglaterra procurar Nagi.

Odiava demais o nome antigo27-NODOKA MIYAZAKI(B 78/ C 58/ Q 79)

Segunda Ministra de Negi 🌝 Springfield

Nasceu em 10/05/1988; Tipo sanguíneo O

Gosta: Montanhas de livros, arrumar estantes

Detesta: Homens em geral (NOTA: Miyazaki não é lésbica, mas 🌝 tem medo de homens)

Tímida, introvertida e muito simpática

Clube de Exploração da Biblioteca; Conselho Geral das Bibliotecas; Comissão Bibliotecária

Leitora assídua de 🌝 livros (daí seu apelido, "Honya-chan", ou livreira)

Costuma andar com curativos, pois vive tropeçando

Fica mais próxima de Negi depois de um 🌝 incidente, que fez com que o visse com outros olhos e perdesse o "medo de homens".

Rapidamente se apaixona pelo professor

Seu 🌝 artefato a permite ler pensamentos e descobrir os segredos de qualquer pessoa

Na como ganhar na bets carta falha, conquistada antes da carta definitiva, 🌝 seu golpe especial é descrito como "desmaiar"

Caçadora de relíquias na saga do Mundo Mágico

Foi quem teve o crescimento mais notável 🌝 e o amadurecimento mais importante dentre todas as participantes da saga do Mundo Mágico

Provavelmente a primeira humana a conseguir usar 🌝 o cajado do Lifemaker28-NATSUMI MURAKAMI(B 74/ C 56/ Q 79)

Primeira Ministra de Kotarô Inugami

Nasceu em 21/10/1988; Tipo sanguíneo A

Gosta: Teatro, 🌝 o nervosismo antes de entrar em cena (se sente transformada no palco)

Detesta: Ela mesma, sardas, cabelos avermelhados, cabelos rebeldes e 🌝 improviso em cena

Educada, simpática e medrosa

Clube de Teatro; Terceiro Grupo de Artes Dramáticas da Universidade de Mahora

Tem complexo de inferioridade 🌝 pela como ganhar na bets aparência

É bastante preocupada com Kotarô

Aprisionada como escrava na saga do Mundo Mágico

Foi dela o raciocínio inicial que possibilitou 🌝 a Negi deduzir a verdade sobre o Mundo Mágico29-AYAKA YUKIHIRO(B 85/ C 54/ Q 83)

Décima-oitava Ministra de Negi Springfield

Nasceu em 🌝 05/07/1988; Tipo sanguíneo O

Gosta: Negi Springfield, flores, meninos ingênuos e inocentes

Detesta: Gente violenta e sem educação

Segunda herdeira da Corporação Yukihiro

Orgulhosa; 🌝 Bela e inteligente (quarta melhor nota da classe)

Nos planos originais, Yukihiro seria a vilã de Negi e Asuna

Shotacon (Loucamente apaixonada 🌝 por Negi, faz tudo o que estiver ao seu alcance – e ao alcance do seu dinheiro – para ajudá-lo, 🌝 mesmo antes de saber que ele é um mago)

O amor dela por Negi é tão forte que, durante o pacto, 🌝 as forças mágicas quase se inverteram, o que faria com que Negi recebesse a carta, se tornando Ministro de Ayaka 🌝 Yukihiro

Possui um quarto intocado em como ganhar na bets casa que deveria pertencer ao seu irmão mais novo, que morreu durante o parto.

Ayaka 🌝 quase não conseguiu superar o trauma

Clube de Arranjos Florais; Clube de Hipismo

Rica, é quem mais ajuda Negi em seu primeiro 🌝 dia de aula

Finge não gostar de Asuna, mas é uma grande amiga dela

Aparentemente, é a única aluna capaz de entender 🌝 por completo as falas lacônicas de Zazie Rainday, mesmo por telefone30-SATSUKI YOTSUBA(B 86/ C 76/ Q 87)

Nasceu em 12/05/1988; Tipo 🌝 sanguíneo A

Gosta de: Cozinhar, ver os outros elogiarem o que cozinha, sossego

Detesta: Qualquer tipo de briga

Simpática e boa pessoa

Clube de 🌝 Artes Culinárias; Conselho da Merenda Escolar

Perita na cozinha e chefe de cozinha da cantina (Chao Bao Zi), tem o sonho 🌝 de montar como ganhar na bets própria cantina, pra trazer felicidade às pessoas com a como ganhar na bets comida

É muito respeitada por suas colegas (mesmo 🌝 Evangeline a respeita)

Foi a única aluna capaz de passar uma lição de moral em Evangeline

Embora saiba sobre magia, mostra-se indiferente

Descrita 🌝 pelo autor Ken Akamatsu como "a aluna mais carinhosa dentre as 31 de Negi"31-ZAZIE RAINDAY

Clube de Acrobacias e Truques Mágicos 🌝 (externo)

Sua data de nascimento é desconhecida, assim como seu tipo sanguíneo

Acrobata e malabarista

Pierrot, ligada a criaturas sobrenaturais

Costuma-se dizer que é 🌝 muda, mas na verdade ela fala muito poucoMeio-demônio

Sua irmã mais velha, Poyo Rainday, é um demônio em nível mais avançado, 🌝 simpatizante da rede terrorista Kosmo Entelecheia – ainda que não seja um membro de fato

A décima Ministra de Negi Springfield 🌝 é a princesa Theodora do Império Hallas, que não aparece nesta lista por não ser aluna da 2A/3A.

Depois do fim 🌝 do torneio de lutas, Negi devolveu a Carta Pactio e o contrato foi desfeito.

A décima-terceira Ministra de Negi Springfield é 🌝 Luna Shiori, ex-membro da Kosmo Entelecheia, cujo pacto foi feito sob disfarce de Asuna Kagurazaka a fim de revelar como ganhar na bets 🌝 verdadeira identidade.

Não aparece nesta lista por não ser aluna da 2A/3A.

Algumas marcas famosas podem ser encontradas na série, com seus 🌝 nomes ligeiramente modificados por questões legais.

Podem ser vistas as marcas Starbooks (Starbucks), Somy (Sony), Taitan (Taito), NIKH (Nike), Meider (Weider), 🌝 Canonic (Canon), Ponda (Honda), Conyami (Konami), Photoshock (Photoshop), Sax Pascals (Sex Pistols), Bagle (Google), Mahoo (Yahoo) e Windoors (Windows).

Marcas que 🌝 não tiveram seus nomes alterados incluem Sony, Docomo, Vaio, Toshiba, Microsoft Windows, Nikon, Segway, Adobe, e Kyocera.

Um grande número de 🌝 réplicas de veículos e personagens de uma variedade de séries podem ser vistas durante o Festival Mahora.

Em como ganhar na bets maioria, cosplays 🌝 e invenções criadas pelo estudantes do campus.

Entre os veículos estão um De Lorean DMC-12 de De Volta para o Futuro 🌝 e um inseto gigante parecido com um AT-AT de Guerra nas Estrelas.

Entre os cosplays estão Terry Bogard, M.

Bison, Cody Travers 🌝 e Benimaru Nikaido (todos aparecendo antes do início do Torneio de Artes Marciais.

No volume 20 (volume 10 japonês) é possível 🌝 encontrar Seta e Naru de Love Hina durante as lutas preliminares do Torneio.

Outros personagens famosos incluem Tifa Lockheart de Final 🌝 Fantasy VII e Cure Black e Cure White de Pretty Cure.

No capítulo 30 (volume 4 japonês, volume 8 brasileiro), onde 🌝 Konoka conta a Asuna sobre como ganhar na bets relação com Setsuna, pode encontrar num dos quadrinhos a pequena Setsuna juntamente com uma 🌝 garotinha parecida com Motoko Aoyama e Tsuruko de Love Hina (o que faz muito sentido, já que as duas estudaram 🌝 no Shinmeiryuu de Kyoto).

A edição Negima! nº 2 tem folhas folheadas a ouro, por esse motivo essa edição é mais 🌝 cara que as demais.

No capítulo 11 (volume 2 japonês, volume 3 brasileiro), depois que Negi e as Baka Rangers conseguem 🌝 sair da Ilha Biblioteca, no dia seguinte, essas fizeram a prova que decidiria se Negi ia ficar como professor ou 🌝 não.

Quando se descobre que as alunas foram muito bem, Sakurako vibra, pois havia apostado em como ganhar na bets classe.

No mesmo quadrinho, dá 🌝 para ver Kitsune (de Love Hina) perdendo, porque diferente de Sakurako, tem azar nas apostas.

Em outros países [ editar | 🌝 editar código-fonte ]

O mangá de Negima! Magister Negi Magi está sendo publicado atualmente em vários outros países:

EUA, pela editora Del 🌝 Rey Manga

Hong Kong, pela editora Dong li

Singapura, pela editora Chuang Yi

Itália, pela Play Press Publishing

França, pela Pika Édition

Alemanha, pela editora 🌝 EMA

Espanha, pela editora Glénat

Brasil, pela editora JBC

Game Boy Advance Mahou Sensei Negima! Private Lesson Dame Desuu Toshokan Shima Género : 🌝 RPG Mahou Sensei Negima! Private Lesson 2 Ojama Shimasuu Parasaito De Chu- Género : RPG Descrição : O jogador vai 🌝 controlar o Negi e ajudá-lo a resolver enigmas, lutar contra monstros numa batalha de cartas e assim salvar as alunas.

Nintendo 🌝 DS Negima!? Chou Mahora Taisen Chuu, Checkiin Zenin Shuugou! Yappari Onsen Kichaimashitaa Género : Tactics e Ação Negima!? Chou Mahora 🌝 Taisen Kattoiin, Keiyaku Shikkou Dechai Masuu Género : Tactics e Ação

PlayStation 2 Mahou Sensei Negima! 1-Jikanme Okochama Sensei wa Mahoutsukai! 🌝 Mahou Sensei Negima! 2-Jikanme Tatakau Otometachi! Mahora Daiundokai SP Mahou Sensei Negima! Kagai Jugyou Otome no Dokidoki Beachside Negima!? 3-Jikanme 🌝 Koi to Mahou to Sekaiju Densetsu Negima!? Dream Tactic Yumemiru Otome Princess

Nintendo Wii Mahou Sensei Negima Neo Pactio Fight Género 🌝 : LutaReferências

↑ Negima!?, Gansis, SHAFT, SHAFT, 4 de outubro de 2006

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Cada canal transmite uma variação da transmissão esportiva, fazendo uso de diferentes ângulos de câmera, elenco e formatos.

A maioria das 3️⃣ transmissões envolvem todos os canais lineares da ESPN e eventualmente da Walt Disney Television.

O Full Circle estreiou no dia 4 3️⃣ de Março de 2006, no aniversário da ESPNU.

O evento esportivo escolhido foi a partida entre North Carolina Tar Heels e 3️⃣ Duke Blue Devils pela temporada regular do basquete universitário.

Na história, houveram apenas seis transmissões do Full Circle.

As controvérsias envolvendo a TV Globo referem-se ao extenso histórico de polêmicas nas relações desta rede de televisão brasileira com 🤑 a sociedade do país.

[1] A emissora possui uma capacidade sem paralelo de influenciar a cultura e a opinião pública.[2]

A principal 🤑 polêmica histórica da estação televisiva e das Organizações Globo (hoje Grupo Globo) está ligada ao apoio dado à ditadura militar 🤑 e a censura dos movimentos pró-democracia nos noticiários do canal.

O regime, segundo os opostos à emissora, teria rendido benefícios ao 🤑 grupo midiático da família Marinho, em especial para o canal de televisão que, em 1984, fez uma cobertura omissa das 🤑 Diretas Já.

[3] A própria Globo reconheceu em editorial publicado no jornal O Globo, 49 anos depois e pressionada pelas manifestações 🤑 de junho de 2013,[4][5][6] que o apoio ao golpe militar de 1964 e ao regime subsequente foi um "erro".[7]