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Fred Astaire (nascido Frederick Austerlitz;[1] Omaha, 10 de maio de 1899 - Los Angeles, 22 de junho de 1987) foi ♠ um dançarino, cantor, ator, coreógrafo e apresentador de televisão estadunidense.

Ele é considerado o dançarino mais influente da história do cinema.[2]

Sua ♠ subsequente carreira nos palcos, no cinema e na televisão durou um total de 76 anos.

Ele atuou em mais de 10 ♠ musicais da Broadway e West End, fez 31 filmes musicais, quatro especiais televisivos, e lançou inúmeras canções.

Como dançarino, seus traços ♠ mais marcantes eram seu absurdo senso de ritmo, seu perfeccionismo, e como ganhar no vaidebet inovação.

Sua companheira de dança favorita era a atriz ♠ Rita Hayworth,[3] mas como ganhar no vaidebet parceria de dança mais memorável foi com Ginger Rogers, com quem ele co-estrelou em uma série ♠ de dez musicais de Hollywood, incluindo "O Picolino" (1935), "Ritmo Louco" (1936) e "Vamos Dançar?" (1937).

Entre os outros trabalhos notáveis ♠ ​​em que Astaire ganhou mais popularidade e levou o gênero de sapateado a um novo nível foram: "Duas Semanas de ♠ Prazer" (1942), "Desfile de Páscoa" (1948), "A Roda da Fortuna" (1953), "Cinderela em Paris" e "Meias de Seda", ambos de ♠ 1957.

O Instituto Americano de Cinema nomeou Astaire a quinta maior estrela masculina do cinema clássico de Hollywood.[4][5]

Gene Kelly, outra estrela ♠ renomada, disse que "a história da dança no cinema começa com Astaire".

Mais tarde, ele afirmou que Astaire era "o único ♠ dos dançarinos de hoje que será lembrado.

"[6] Além do cinema e da televisão, muitos dançarinos e coreógrafos, incluindo Rudolf Nureyev, ♠ Sammy Davis Jr.

, Michael Jackson, Gregory Hines, Mikhail Baryshnikov, George Balanchine, Jerome Robbins, Madhuri Dixit e Bob Fosse, que consideravam ♠ Astaire um "ídolo", também reconheceram como ganhar no vaidebet influência.

Fred e como ganhar no vaidebet irmã Adele Astaire em 1906.

Fred Astaire nasceu Frederick Austerlitz em 10 ♠ de maio de 1899 em Omaha, Nebraska, nos Estados Unidos, filho de Johanna "Ann" Austerlitz (nascida Geilus; 1878–1975)[7] e Friedrich ♠ "Fritz" Emanuel Austerlitz (1868–1923).

[1][8][9] A mãe de Astaire nasceu nos Estados Unidos, filha de imigrantes alemães luteranos, da Prússia Oriental ♠ e da Alsácia.

O pai de Astaire nasceu em Linz, na Áustria, filho de pais judeus que haviam se convertido ao ♠ catolicismo romano.[1][10][11][12]

O pai de Astaire, "Fritz" Austerlitz, chegou em Nova Iorque aos 25 anos, em 26 de outubro de 1893, ♠ na Ilha Ellis.

"Fritz" esperava encontrar trabalho no ramo cervejeiro e mudou-se para Omaha, estado de Nebraska, onde conseguiu um emprego ♠ na cervejaria "Storz Brewing Company".

A mãe de Astaire sonhava em escapar de Omaha com o talento de seus filhos, depois ♠ que a irmã de Astaire, Adele Astaire, revelou-se uma dançarina e cantora instintiva desde muito cedo em como ganhar no vaidebet infância.

Johanna planejou ♠ um "número de irmão e irmã", que era comum no vaudeville na época, para seus dois filhos.

Embora Fred tenha recusado ♠ as aulas de dança a princípio, ele facilmente imitava os passos de dança de como ganhar no vaidebet irmã mais velha e começou ♠ a estudar piano, acordeão e clarinete.

Quando o pai de repente perdeu o emprego, a família mudou-se para a Cidade de ♠ Nova Iorque, em 1905, para lançar a carreira artística das crianças.

Eles começaram a treinar na Alviene Escola de Mestres do ♠ Teatro e na Academia de Artes Culturais.

[13] Apesar da rivalidade de Adele e Fred, eles rapidamente reconheceram suas forças familiares: ♠ a durabilidade dele e o maior talento dela.

A mãe de Fred e Adele sugeriu que eles mudassem seu sobrenome para ♠ "Astaire", pois ela achava que "Austerlitz" era reminiscente da Batalha de Austerlitz.

A lenda da família atribui o sobrenome a um ♠ tio de sobrenome "L'Astaire".[14]

Eles foram ensinados a dançar, falar e cantar em preparação para o desenvolvimento de um número.

Seu primeiro ♠ número foi chamado de Artistas Juvenis Apresentando uma Novidade Musical Elétrica de Ponta de Pé.

Fred usava uma cartola e um ♠ fraque no primeiro tempo e uma roupa de lagosta no segundo.

Em uma entrevista, a filha de Astaire, Ava Astaire McKenzie, ♠ observou que muitas vezes colocavam Fred em uma cartola para fazê-lo parecer mais alto.

[15] O número cômico estreou em Keyport, ♠ Nova Jérsei, em um "teatro experimental".

O jornal local escreveu que "os Astaires são o maior número infantil do vaudeville".[16]

Como resultado ♠ da habilidade de vendas de seu pai, Fred e Adele rapidamente conseguiram um grande contrato e se apresentaram no famoso ♠ Orpheum Circuit, uma cadeia de vaudeville e cinemas, no centro-oeste, no Oeste e em algumas cidades do Sul dos Estados ♠ Unidos.

Logo Adele cresceu e ficou pelo menos sete centímetros mais alto que Fred, e os dois começaram a parecer incongruentes.

A ♠ família decidiu fazer uma pausa de dois anos do show business, deixar o tempo seguir seu curso e evitar problemas ♠ com a Gerry Society, a Sociedade de Nova Iorque para a Prevenção da Crueldade às Crianças, e com as leis ♠ de trabalho infantil da época.

Em 1912, Fred se tornou episcopal.

A carreira dos irmãos Astaire recomeçou com fortunas mistas, embora com ♠ habilidade e aperfeiçoamento cada vez maiores, à medida que começaram a incorporar o sapateado em suas coreografias.

A dança de Astaire ♠ foi inspirada por Bill "Bojangles" Robinson e John "Bubbles" Sublett.

Do dançarino de vaudeville Aurelio Coccia, eles aprenderam o tango, a ♠ valsa e outras danças de salão popularizadas por Vernon e Irene Castle.

Algumas fontes afirmam que os irmãos Astaire apareceram em ♠ um filme de 1915 intitulado Fanchon, o Grilo, estrelado por Mary Pickford, mas os Astaires sempre negaram isso.

Aos 14 anos, ♠ Fred havia assumido as responsabilidades musicais da dupla.

Ele conheceu George Gershwin, que trabalhava como compositor para a editora musical de ♠ Jerome H.Remick, em 1916.

Fred já estava procurando por novas ideias de música e dança.

Seu encontro casual afetou profundamente as carreiras ♠ de ambos os artistas.

Astaire estava sempre à procura de novos passos de dança no Circuit e começava a demonstrar como ganhar no vaidebet ♠ busca incessante por novidade e perfeição.

1917-1933: Carreira no palco na Broadway e em Londres [ editar | editar código-fonte ]

Fred ♠ e Adele Astaire em 1921.

Os Astaires estrearam na Broadway em 1917 com "Over the Top", uma sátira patriótica, e, na ♠ época, se apresentaram também para as tropas americanas e aliadas.

Eles seguiram com vários outros shows.

De seu trabalho em "The Passing ♠ Show of 1918", o jornalista Heywood Broun escreveu: "Em uma noite em que houve uma abundância de boa dança, Fred ♠ Astaire se destacou ...

Ele e como ganhar no vaidebet parceira, Adele Astaire, fizeram o show fazer uma pausa mais cedo à noite com ♠ uma bela dança de pernas soltas".

O brilho e o humor de Adele atraíram grande parte da atenção, em parte devido ♠ à preparação cuidadosa de Fred e à como ganhar no vaidebet coreografia de apoio.

Ela ainda definia o tom do ato deles.

Mas a essa ♠ altura, a habilidade de dança de Astaire começava a ofuscar a de como ganhar no vaidebet irmã.

Durante a década de 1920, Fred e ♠ Adele apareceram na Broadway e nos palcos de West End.

Em shows como "The Bunch and Judy" (1922), de Jerome Kern, ♠ "Lady, Be Good" (1924), de George e Ira Gershwin, "Funny Face" (1927) e, mais tarde, em "The Band Wagon" (1931), ♠ eles ganharam aclamação popular com a platéia do teatro em ambos os lados do Atlântico.

Nessa época, o sapateado de Astaire ♠ já era reconhecido como um dos melhores.

Por exemplo, Robert Benchley escreveu em 1930: "Não acho que vou mergulhar a nação ♠ na guerra, afirmando que Fred é o maior dançarino de sapateado do mundo."

Após o encerramento de "Funny Face", os Astaires ♠ foram a Hollywood para um teste de tela (agora perdido) na Paramount Pictures, mas a Paramount os considerou inadequados para ♠ filmes.

Eles se separaram em 1932, quando Adele casou-se com seu primeiro marido, Lord Charles Cavendish, segundo filho de Victor, Duque ♠ de Devonshire.

Fred veio a alcançar sucesso sozinho na Broadway e em Londres com "Gay Divorce" (mais tarde transformado em filme), ♠ enquanto considerava ofertas de Hollywood.

O fim da parceria foi traumático para Astaire, mas estimulou-o a expandir seu alcance.

Livre das restrições ♠ irmão-irmã da antiga dupla, e trabalhando com a nova parceira, Claire Luce, Fred criou uma dança romântica para a canção ♠ "Night and Day", de Cole Porter, que fora escrita para "Gay Divorce".

Luce afirmou que ela teve que encorajá-lo a tomar ♠ uma abordagem mais romântica: "Vamos lá, Fred, eu não sou como ganhar no vaidebet irmã, você sabe".

O sucesso da peça teatral foi creditado ♠ a este número, e quando recriado no filme "A Alegre Divorciada" (1934), a versão cinematográfica da peça, ele inaugurou uma ♠ nova era na dança filmada.

Recentemente, filmagens feitas por Fred Stone de Astaire se apresentando em "Gay Divorce", com a sucessora ♠ de Luce, Dorothy Stone, em Nova Iorque, no ano de 1933, foram descobertas pela dançarina e historiadora Betsy Baytos, e ♠ agora representa a mais antiga filmagem conhecida de Astaire.

1933-1939: Astaire e Rogers na RKO [ editar | editar código-fonte ]

De ♠ acordo com o folclore de Hollywood, um relatório de teste de tela sobre Astaire para a RKO Radio Pictures, agora ♠ perdido junto com o teste, dizia: "Não sabe cantar.Não sabe atuar.Ficando calvo.

Sabe dançar um pouco".

O produtor dos filmes Astaire-Rogers, Pandro ♠ S.

Berman, alegou que nunca tinha ouvido a história nos anos 1930 e que ela só surgiu anos depois.

Astaire mais tarde ♠ esclareceu, insistindo que o relatório dizia: "Não sabe atuar.Levemente calvo.Também dança".

De qualquer forma, o teste foi claramente decepcionante, e David ♠ O.

Selznick, que contratara Astaire para a RKO e encomendara o teste, declarou em um memorando: "Estou incerto sobre o homem, ♠ mas eu sinto, apesar de suas orelhas enormes e linha de queixo ruim, que seu charme é tão tremendo que ♠ sobressai até mesmo nesse miserável teste".

No entanto, isso não afetou os planos da RKO para Astaire.

Eles o emprestaram por alguns ♠ dias para a MGM, em 1933, para a como ganhar no vaidebet estreia em Hollywood, no filme musical de sucesso "Amor de Dançarina".

No ♠ filme, ele apareceu como ele mesmo, dançando com Joan Crawford.

Em seu retorno à RKO, ele foi o quinto nome nos ♠ créditos, logo atrás do quarto nome, Ginger Rogers, no filme de 1933 estrelado por Dolores del Río, "Voando Para o ♠ Rio".

Em uma crítica, a revista Variety atribuiu o enorme sucesso do filme à presença da Astaire:

"O ponto principal de 'Voando ♠ Para o Rio' é a promessa do cinema, Fred Astaire ...

Ele certamente é uma aposta depois dessa, porque é claramente ♠ simpático na tela, o microfone é gentil com como ganhar no vaidebet voz e como dançarino ele se encontra em um nível próprio.

A ♠ última observação não será novidade para a profissão, que admitiu há muito tempo que Astaire começa a dançar onde os ♠ outros param de andar".

Já tendo sido ligado à como ganhar no vaidebet irmã Adele no palco, Astaire, inicialmente, estava muito relutante em se ♠ tornar parte de outra dupla de dança.

Ele escreveu ao seu agente: "Eu não me importo de fazer outro filme com ♠ ela, mas quanto a essa ideia de 'dupla', está 'fora!' Acabei de terminar uma parceria e não tenho interesse em ♠ formar outra".

No entanto, ele foi persuadido pelo aparente apelo público da dupla Astaire-Rogers.

A parceria, e a coreografia de Astaire e ♠ Hermes Pan, ajudaram a tornar a dança um elemento importante dos filmes musicais de Hollywood.

Astaire revolucionou a dança no cinema ♠ ao ter total autonomia sobre como ganhar no vaidebet apresentação.

Ele é creditado por duas inovações importantes nos primeiros filmes musicais.

Primeiro, ele insistiu que ♠ uma câmera monotrilho filmasse de perto uma coreografia de dança no menor número de tomadas possíveis, normalmente de apenas quatro ♠ a oito cortes, mostrando os dançarinos por inteiro todo o tempo.

Isso dava a ilusão de uma câmera quase estacionária filmando ♠ uma dança inteira em uma única tomada.

Astaire ficou famoso pela frase: "Ou a câmera dança, ou eu danço".

Astaire manteve essa ♠ política de "The Gay Divorcee", em 1934, até seu último filme musical, "O Caminho do Arco-íris", de 1968, quando o ♠ diretor Francis Ford Coppola rejeitou como ganhar no vaidebet exigência.

O estilo de sequências de dança de Astaire permitiu que o espectador acompanhasse os ♠ dançarinos e a coreografia em como ganhar no vaidebet totalidade.

Este estilo diferia notavelmente daqueles nos musicais de Busby Berkeley.

As sequências desses musicais eram ♠ preenchidas com tomadas aéreas extravagantes, dezenas de cortes de tomadas rápidas e zooms em áreas do corpo, como braços ou ♠ pernas.

A segunda inovação de Astaire envolveu o contexto da dança; ele era irredutível de que todas as coreografias de música ♠ e dança fossem parte integrante do enredo do filme.

Em vez de usar a dança como um espetáculo, como Busby Berkeley ♠ fazia, Astaire usou-a para levar o enredo adiante.

Tipicamente, um filme de Astaire incluía pelo menos três danças padrão.

Uma era uma ♠ performance solo de Astaire, que ele chamava de seu "golpe solo".

Outra era uma coreografia de dança cômica, em parceria, e ♠ finalmente, ele incluía uma coreografia de dança romântica, também em parceria.

Avaliação da parceria com Rogers [ editar | editar código-fonte ♠ ]

Os comentaristas de dança Arlene Croce, Hannah Hyam, e John Mueller consideram que Rogers foi a maior parceira de dança ♠ de Astaire, opinião esta compartilhada também por Hermes Pan e Stanley Donen.

A crítica cinematográfica Pauline Kael adota uma postura mais ♠ neutra, enquanto que o crítico de cinema da revista Time, Richard Schickel, escreve: "A nostalgia em torno de Rogers-Astaire tende ♠ a alvejar outras parceiras".

Mueller resume as habilidades de Rogers da seguinte forma:

"Rogers foi excepcional entre as parceiras de Astaire, não ♠ porque ela era superior às outras como dançarina, mas porque, como uma atriz habilidosa e intuitiva, ela era cautelosa o ♠ bastante para perceber que a atuação não parava quando a dança começava ...

A razão de tantas mulheres fantasiarem em dançar ♠ com Fred Astaire é que Ginger Rogers dava a impressão de que dançar com ele é a experiência mais emocionante ♠ que se possa imaginar".

De acordo com Astaire, "Ginger nunca tinha dançado com um parceiro antes de "Flying Down to Rio".

Ela ♠ fingiu muitíssimo.

Ela não sabia sapatear e não sabia fazer isso e aquilo ...

Mas Ginger tinha estilo e talento, e melhorou ♠ com o tempo.

Ela ficou tão boa que depois de um tempo todo mundo que dançava comigo parecia errado".Na p.

162 de ♠ seu livro "Ginger: Salute to a Star", o escritor Dick Richards cita Astaire dizendo a Raymond Rohauer, curador da Galeria ♠ de Arte Moderna de Nova Iorque, "Ginger foi brilhantemente eficaz.

Ela fez tudo funcionar para ela.

Na verdade, ela tornou as coisas ♠ muito boas para nós dois, e merece a maior parte do crédito pelo nosso sucesso".

Rogers descreveu os padrões intransigentes de ♠ Astaire, estendendo-se a toda a produção: "Às vezes ele pensa em uma nova fala de diálogo ou um novo ângulo ♠ para a história ...

Eles nunca sabem a que horas da noite ele vai ligar e começar a falar entusiasticamente sobre ♠ uma nova ideia ...

Nada de vadiar no trabalho em um filme com Astaire, e nada de fazer pelas coxas".

Apesar de ♠ seu sucesso, Astaire não estava disposto a ter como ganhar no vaidebet carreira vinculada exclusivamente a uma parceria.

Ele negociou com a RKO para ♠ estrelar sozinho em "Cativa e Cativante", (1937), com uma inexperiente e não dançante Joan Fontaine, o qual não obteve sucesso.

Ele ♠ voltou a fazer mais dois filmes com Rogers, "Dance Comigo" (1938) e "A História de Vernon e Irene Castle" (1939).

Embora ♠ ambos os filmes tenham faturado respeitáveis rendimentos brutos, ambos perderam dinheiro por causa do aumento dos custos de produção, e ♠ Astaire deixou a RKO, depois de ser rotulado como "veneno de bilheteria" pelo Independent Film Journal.

Astaire se reuniu com Rogers ♠ em 1949, na MGM, para como ganhar no vaidebet apresentação final juntos, em "Ciúme, Sinal de Amor", o único de seus filmes juntos ♠ a ser filmado em technicolor.

Uma certa comoção foi causada quando perguntaram a Astaire, anos depois, quem era como ganhar no vaidebet parceira de ♠ dança favorita.

O palpite era que o nome de Rogers seria a resposta dada por ele, que tentou não responder à ♠ pergunta, mas depois admitiu que era Rita Hayworth.

Astaire disse: "Tudo bem, eu vou te dar um nome, mas se você ♠ deixar escapar, eu vou jurar que menti.Foi Rita Hayworth".[3]

Astaire deixou a RKO em 1939 para se tornar freelancer e buscar ♠ novas oportunidades cinematográficas, com resultados mistos, embora geralmente bem-sucedidos.

Durante esse período, Astaire continuou a valorizar a sugestão de colaboradores coreográficos.

Ao ♠ contrário da década de 1930, quando trabalhou quase exclusivamente com Hermes Pan, ele aproveitou o talento de outros coreógrafos para ♠ inovar continuamente.

Sua primeira parceira de dança pós-Ginger foi a temível Eleanor Powell, considerada a mais excepcional sapateadora de como ganhar no vaidebet geração.

Eles ♠ estrelaram em "Melodia da Broadway", na qual fizeram uma célebre e prolongada coreografia de dança para a canção "Begin the ♠ Beguine", de Cole Porter.

Em como ganhar no vaidebet autobiografia, "Steps in Time", Astaire observou: "Ela mandava ver como um homem, nada de algo ♠ rápido de menininha com Ellie.

Ela realmente mandava ver no sapateado num nível que era só dela".

Ele atuou ao lado de ♠ Bing Crosby em "Duas Semanas de Prazer" (1942), e depois em "Romance Inacabado" (1946).

Mas, apesar do enorme sucesso financeiro de ♠ ambos, ele teria ficado insatisfeito com papéis em que perdia a garota para Crosby.

O primeiro filme é memorável por como ganhar no vaidebet ♠ virtuosa dança solo para a canção "Let's Say it with Firecrackers".

O último filme continha a canção "Puttin' On the Ritz", ♠ uma inovadora canção e coreografia de dança indelevelmente associada a ele.

Outras parcerias durante este período incluíram Paulette Goddard, em "Amor ♠ da Minha Vida" (1940), no qual ele conduziu dançando a orquestra de Artie Shaw.

Astaire fez dois filmes com Rita Hayworth.

O ♠ primeiro filme, "Ao Compasso do Amor" (1941), catapultou Hayworth para o estrelato.

No filme, Astaire integrou pela terceira vez passos de ♠ dança latino-americana em seu estilo (a primeira foi com Ginger Rogers no número "The Carioca", do filme "Flying Down to ♠ Rio" (1933), e o segundo, novamente com Rogers, foi a dança "Dengozo", no filme "The Story of Vernon and Irene ♠ Castle", de 1939.).

Seu segundo filme com Hayworth, "Bonita Como Nunca" (1942), foi igualmente bem-sucedido.

Ele continha um dueto na canção "I'm ♠ Old Fashioned", de Kern, que se tornou a peça central do tributo ao ator, feito por Jerome Robbins e apresentado ♠ pelo Balé da Cidade de Nova Iorque, em 1983.

Em seguida, ele contracenou ao lado de Joan Leslie, na época com ♠ dezessete anos, no drama de guerra, "Tudo Por Ti" (1943).

Nele, apresentou a canção "One For My Baby", de Arlen e ♠ Mercer, enquanto dançava em um balcão de bar, em uma coreografia sombria e problemática.

Astaire coreografou esse filme sozinho e obteve ♠ um sucesso modesto nas bilheterias.

Isso representou uma mudança notável para Astaire de como ganhar no vaidebet habitual persona no cinema, charmoso, feliz e ♠ sortudo, e confundiu os críticos contemporâneos.

Sua próxima parceira, Lucille Bremer, participou de duas luxuosos produções, ambas dirigidas por Vincente Minnelli.

O ♠ filme "Yolanda and the Thief" ("Yolanda e o Ladrão"), de 1945, apresentou um balé surrealista de vanguarda.

Na comédia musical "Ziegfeld ♠ Follies" (1945), Astaire dançou a canção "The Babbit and the Bromide", de Gershwin, ao lado de Gene Kelly.

A mesma música ♠ que Astaire havia apresentado com como ganhar no vaidebet irmã Adele em 1927.

Enquanto "Follies" foi um sucesso, "Yolanda" fracassou nas bilheterias.

Sempre inseguro e ♠ acreditando que como ganhar no vaidebet carreira estava começando a declinar, Astaire surpreendeu seu público ao anunciar como ganhar no vaidebet aposentadoria durante a produção do ♠ filme "Blue Skies" (1946).

Ele escolheu "Puttin' On the Ritz" como como ganhar no vaidebet dança de despedida.

Após anunciar como ganhar no vaidebet aposentadoria, Astaire concentrou-se em ♠ seu interesse em corridas de cavalos e, em 1947, fundou os Estúdios de Dança Fred Astaire, a qual ele vendeu ♠ em 1966.

1948-1957: Anos produtivos na MGM e segunda aposentadoria [ editar | editar código-fonte ]

A aposentadoria de Astaire não durou ♠ muito tempo.

Ele retornou às telas para substituir um lesionado Gene Kelly em "Desfile de Páscoa" (1948), contracenando com Judy Garland, ♠ Ann Miller e Peter Lawford.

Ele se juntou uma última vez com Rogers (substituindo Judy Garland) em "Ciúme, Sinal de Amor" ♠ (1949).

Ambos os filmes reviveram a popularidade de Astaire, e em 1950 ele estrelou em dois musicais.

"Três Palavrinhas", com Vera-Ellen e ♠ Red Skelton, para a MGM, e "Nasci Para Bailar", com Betty Hutton, emprestado para a Paramount.

Enquanto "Three Little Words" foi ♠ muito bem nas bilheterias, "Let's Dance" foi uma decepção financeira.

"Núpcias Reais" (1951), com Jane Powell e Peter Lawford, foi muito ♠ bem-sucedido, mas "The Belle of New York" ("Ver, Gostar e Amar"), de 1952, com Vera-Ellen, foi um desastre de crítica ♠ e bilheteria.

"A Roda da Fortuna" (1953), que é considerado um dos melhores musicais já feitos, recebeu ótimas críticas e atraiu ♠ multidões.

Mas devido ao seu alto custo, o filme não obteve tanto lucro em seu primeiro lançamento.

Logo após, Astaire, como as ♠ outras estrelas remanescentes na MGM, foi dispensado de seu contrato por causa do advento da televisão e da redução na ♠ produção de filmes.

Em 1954, Astaire estava prestes a começar a trabalhar em um novo musical, "Papai Pernilongo" (1955), com Leslie ♠ Caron, na 20th Century Fox, mas como ganhar no vaidebet esposa, Phyllis, ficou doente e morreu repentinamente de câncer de pulmão.

Astaire ficou tão ♠ desolado que queria cancelar o filme e se ofereceu para pagar os custos de produção do próprio bolso.

No entanto, Johnny ♠ Mercer, compositor do filme, e os executivos do estúdio da Fox o convenceram de que o trabalho seria a melhor ♠ coisa para ele.

O filme se saiu moderadamente bem nas bilheterias.

Seu próximo filme com a Paramount, "Cinderela em Paris" (1957), juntou-o ♠ com Audrey Hepburn e Kay Thompson.

Apesar da sumptuosidade da produção e das boas críticas, o filme não conseguiu recuperar o ♠ seu custo.

Da mesma forma, o próximo projeto de Astaire – seu último musical na MGM, "Meias de Seda" (1957), no ♠ qual ele co-estrelou com Cyd Charisse, também perdeu dinheiro nas bilheterias.

Por fim, Astaire anunciou que estava se aposentando da dança ♠ no cinema.

Seu legado a essa altura já era de 30 filmes musicais em 25 anos.

1957-1981: Especiais da televisão e papéis ♠ importantes [ editar | editar código-fonte ]Astaire em 1962.

Astaire não se aposentou completamente da dança.

Ele fez uma série de quatro ♠ especiais musicais premiados com um Prêmio Emmy para a televisão em 1958, 1959, 1960 e 1968, todos ao lado de ♠ Barrie Chase, com quem Astaire desfrutou de um período renovado de criatividade na dança.

O primeiro desses programas, de 1958 "An ♠ Evening with Fred Astaire" ("Uma Noite com Fred Astaire)", ganhou nove Prêmios Emmy.

Também foi notável por ser a primeira grande ♠ transmissão a ser pré-gravada em fita de vídeo colorida.

Astaire ganhou o Emmy pela melhor performance solo de um ator.

A escolha ♠ teve uma reação controversa porque muitos acreditavam que como ganhar no vaidebet dança naquele programa não era o tipo de "atuação" para o ♠ qual o prêmio foi projetado.

A certa altura, Astaire se ofereceu para devolver o prêmio, mas a Academia se recusou a ♠ aceitá-lo.

Uma restauração do programa ganhou um Emmy técnico em 1988 para Ed Reitan, Don Kent e Dan Einstein.

Eles restauraram a ♠ fita de vídeo original, transferindo seu conteúdo para um formato moderno e preenchendo as lacunas onde a fita havia se ♠ deteriorado com imagens de um cinescópio.[17]

Astaire interpretou Julian Osborne, um personagem que não dança, no drama de guerra nuclear "A ♠ Hora Final" (1959).

Foi indicado a um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em cinema por como ganhar no vaidebet performance, perdendo para ♠ Stephen Boyd, que ganhou por "Ben-Hur".

Astaire apareceu em papéis não dançantes em três outros filmes e várias séries de televisão ♠ de 1957 a 1969.

O último grande filme musical de Astaire foi "O Caminho do Arco-Íris" (1968), dirigido por Francis Ford ♠ Coppola.

Astaire largou como ganhar no vaidebet gravata branca e fraque para interpretar um trapaceiro irlandês que acredita que se enterrar um pote de ♠ ouro nas sombras da cidade de Fort Knox, o ouro multiplicará.

A parceira de dança de Astaire foi Petula Clark, que ♠ interpretou a filha cética de seu personagem.

Ele se descreveu nervoso em cantar com ela, enquanto ela disse que estava preocupada ♠ em dançar com ele.

O filme foi um sucesso modesto, tanto nas bilheterias quanto entre os críticos.

Astaire continuou a atuar na ♠ década de 1970.

Ele apareceu na televisão como o pai de Alexander Mundy, personagem de Robert Wagner, em "It Takes a ♠ Thief" ("O Rei dos Ladrões"), de 1969–70.

No filme "Inferno na Torre" (1974), dançou com Jennifer Jones e recebeu como ganhar no vaidebet única ♠ indicação ao Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante.

Ele dublou o narrador carteiro S.

D Kluger nos especiais de televisão animados ♠ de Rankin/Bass "Santa Claus Is Comin' to Town" (1970) e "The Easter Bunny Is Comin' to Town" (1977).

Astaire também apareceu ♠ nos dois primeiros documentários de "Era Uma Vez em Hollywood", ainda nos anos 70.

Na segunda compilação, aos setenta e seis ♠ anos, ele executou breves sequências de dança com Kelly, suas últimas apresentações de dança em um filme musical.

No verão de ♠ 1975, ele gravou três álbuns em Londres, Attitude Dancing, They Can't Take These Away from Me, e A Couple of ♠ Song and Dance Men, com o último sendo um álbum de duetos com Bing Crosby.

Em 1976, Astaire desempenhou um papel ♠ coadjuvante como Daniel Hughes no filme cult "Os Incríveis Dobermans", co-estrelando com Barbara Eden e James Franciscus, e interpretou o ♠ Dr.

Seamus Scully no filme francês "The Purple Taxi" ("Um Táxi Cor de Malva"), de 1977.

Em 1978, ele co-estrelou com Helen ♠ Hayes no filme de televisão "A Family Upside Down" em que eles interpretaram um casal de idosos lidando com problemas ♠ de saúde.

Astaire ganhou um Prêmio Emmy por como ganhar no vaidebet atuação.

Fez também uma aparição bem divulgada na série de televisão de ficção-científica ♠ "Galactica, Astronave de Combate", em 1979, como Chameleon, o possível pai de Starbuck, em "The Man with Nine Lives", um ♠ papel escrito para ele por Donald P.Bellisario.

Astaire pediu ao seu agente que conseguisse um papel para ele em "Galactica" por ♠ causa do interesse de seus netos na série, deixando os produtores encantados com a oportunidade de criar um episódio inteiro ♠ para apresentá-lo.

Este episódio marcou a última vez que ele dançou na tela, neste caso com Anne Jeffreys.

Ele atuou em nove ♠ papéis diferentes em "The Man in the Santa Claus Suit", também em 1979.

Seu trabalho final foi a adaptação de 1981 ♠ do romance de Peter Straub, "Ghost Story".

O filme de terror também foi o último para dois de seus colegas de ♠ elenco mais proeminentes, Melvyn Douglas e Douglas Fairbanks Jr.

Sempre impecável, ele e Cary Grant eram chamados de "os atores mais ♠ bem vestidos dos filmes americanos".

[18] Astaire permaneceu um ícone da moda masculina mesmo em seus últimos anos, evitando como ganhar no vaidebet cartola, ♠ gravata branca e fraque, que ele odiava.

[19] Em vez disso, ele preferia um estilo descontraído e casual de jaquetas esportivas ♠ feitas sob medida, camisas coloridas e calças – estas últimas geralmente sustentadas pelo uso distinto de uma gravata velha ou ♠ lenço de seda no lugar de um cinto.

Astaire casou-se com Phyllis Potter, de 25 anos, em 1933 (nascida Phyllis Livingston ♠ Baker [1908–1954]), uma socialite nativa de Boston, ex-esposa de Eliphalet Nott Potter III (1906–1981), apesar das objeções de como ganhar no vaidebet mãe ♠ e irmã.

[13] A causa da morte de Phyllis foi câncer de pulmão, aos 46 anos, que encerrou 21 anos de ♠ um casamento feliz e deixou Astaire devastado.

[20] Astaire tentou desistir do filme "Papai Pernilongo" (1955), que estava em processo de ♠ filmagem, oferecendo-se para pagar os custos de produção até o momento, mas foi persuadido a ficar.[21]

Além do filho de Phyllis ♠ Potter, Eliphalet IV (conhecido como Peter), os Astaires tiveram dois filhos.

O filho dos Astaires, Fred Jr.

(nascido em 1936), apareceu com ♠ seu pai no filme "Midas Run" ("O Jogo das Barras de Ouro"), de 1969, e mais tarde tornou-se um piloto ♠ e fazendeiro.

A filha dos Astaires, Ava Astaire (nascida em 1942) continua envolvida na promoção do legado de seu pai.

Intensamente privado, ♠ Fred Astaire raramente era visto na cena social de Hollywood.

Em vez disso, ele dedicou seu tempo livre à família e ♠ seus hobbies, que incluíam corridas de cavalos, tocar bateria, escrever músicas e jogar golfe.

Ele era bom amigo de David Niven, ♠ Randolph Scott, Clark Gable e Gregory Peck.

Niven o descreveu como "um pouco tímido, sempre caloroso, com uma propensão para piadas ♠ de colegial".

Em 1946, seu cavalo Triplicate ganhou a Hollywood Gold Cup ("Copa de Ouro de Hollywood") e San Juan Capistrano ♠ Handicap.

Permaneceu fisicamente ativo até os oitenta anos, quando começou a praticar esqueitismo no final dos seus setenta anos e foi ♠ premiado como membro vitalício da National Skateboard Society.

Aos setenta e oito anos, ele quebrou o pulso esquerdo enquanto andava de ♠ skate em como ganhar no vaidebet garagem.

[22] Também teve interesse em boxe e casos criminais.

Em 24 de junho de 1980, aos 81 anos, ♠ casou-se pela segunda vez.

Robyn Smith era 45 anos mais nova que ele e uma jóquei que montou para Alfred Gwynne ♠ Vanderbilt Jr.

(ela também namorou Vanderbilt na década de 1970),[23] e apareceu na capa da Sports Illustrated em 31 de julho ♠ de 1972.[24][25]

A vida de Astaire nunca foi retratada em algum filme.

[26] Ele sempre recusou permissão para tais retratos, dizendo: "Por ♠ mais que eles me ofereçam - e as ofertas cheguem o tempo todo - eu não vou vender".

[27] O testamento ♠ de Astaire incluía uma cláusula solicitando que tal representação jamais ocorresse; ele comentou: "Está lá porque não tenho nenhum desejo ♠ particular de ter minha vida mal interpretada, e é o que seria".

[28] Em 5 de dezembro de 2021, Tom Holland ♠ anunciou que ele estaria interpretando Astaire em uma próxima cinebiografia, que atraiu críticas devido à cláusula.[29]

Túmulo de Fred Astaire, no ♠ Parque Memorial de Oakwood.

Astaire morreu de pneumonia em 22 de junho de 1987, aos 88 anos.

Seu corpo foi sepultado no ♠ Cemitério do Parque Nacional de Oakwood em Chatsworth, Califórnia.

[30] Um de seus últimos pedidos foi agradecer aos fãs por inúmeros ♠ anos de apoio.

Astaire dançando nas paredes e no teto ao cantar "You're All the World", em "Núpcias Reais" (1951).

Antes de ♠ Fred Astaire estrear no cinema, os dançarinos apareciam nos filmes apenas "em partes": os pés, as cabeças e os torsos ♠ eram compostos na sala de edição.

Astaire, por como ganhar no vaidebet vez, exigia ser filmado de corpo inteiro.

Para isso eram necessários longos ensaios ♠ - certa vez chegou a três meses com dez horas diárias de trabalho, com repetições feitas passo a passo e ♠ movimentos de câmara acompanhando a coreografia.

Em seus filmes, Astaire conseguiu dar nova emoção à dança, fosse ela banal ou repleta ♠ de tragicidade.

Sua interpretação enriquecia-se pelo que James Cagney chamava de "o toque do vagabundo".

Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se ♠ lendário.

Michael Kidd, co-coreógrafo de Astaire no filme "A Roda da Fortuna", de 1953, descobriu que como ganhar no vaidebet própria preocupação com a ♠ motivação emocional por trás da dança não era compartilhada por Astaire.

Kidd mais tarde contou: "A técnica era importante para ele.

Ele ♠ dizia: 'Vamos fazer os passos.

Vamos adicionar os looks depois.'"[31]

Embora ele se visse principalmente como um artista, como ganhar no vaidebet arte ganhou a ♠ admiração de outros dançarinos do século XX, como Gene Kelly, George Balanchine, os Nicholas Brothers, Mikhail Baryshnikov, Margot Fonteyn, Bob ♠ Fosse, Gregory Hines, Rudolf Nureyev, Michael Jackson, e Bill Robinson.

Balanchine o comparou com Bach, descrevendo-o como "o mais interessante, o ♠ mais inventivo, o mais elegante dançarino de nossos tempos", enquanto para Baryshnikov ele era "um gênio ...

um dançarino clássico como ♠ eu nunca vi na minha vida".

"Nenhum dançarino pode assistir Fred Astaire e não saber que todos nós deveríamos estar em ♠ outro negócio", ele concluiu.

Prêmios, honras e tributos [ editar | editar código-fonte ]

Mãos e pegadas de Astaire no Teatro Chinês ♠ de Grauman.

Placa homenageando Astaire em Lismore, Waterford, Irlanda.

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