Casigo Conecte-se com os seus compatriotas de origem suíça, entre eles, o poeta e romancista Fernando de la Gasconne, conhecido como "L'opuité de la Gasconne".
A sociedade francesa, assim como os países nórdicos, possuía várias casas de moradia onde se escondia toda a família até ao fim do século XVIII.
A partir do século XX, o francês tornou-se progressivamente mais introdutor na arquitetura da França e das línguas românicas, tendo influenciado a evolução dos estilos de arquitetura francesa, e da arquitetura barroca alemã.
Em 1908, o arquitecto Jacques Leffel fundou o Museu Nacional de Arte Antiga, que está localizado emParis.
Entre os edifícios mais importantes que se destacam na Itália são o Palais des Carmes e o Palácio de Friburgo, ambos situados em Roma.
O Palácio de Friburgo abriga uma galeria histórica da arquitetura francesa.
A biblioteca gótica e a Catedral da Sé também estão localizadas nessa cidade.
O estilo "Art Déco" foi o estilo dominante da Idade Média e teve um longo impacto na arquitetura francesa.
A primeira referência europeia no assunto encontra-se na igreja de Santa Maria Madalena do Rio de Janeiro, construída por Thomas Sageet, que, no ano de 881, reformou e acrescentou o coro doséculo XVIII.
A arquitetura barroca também possui duas importantes associações religiosas: a Ordem Teológica del Norte de Paris e a Ordem dos Passionistas.
A arquitetura de Paris caracteriza-se por ter uma mistura de estilos arquitetónicos fortemente inspirados no orientalismo.
Os edifícios do período gótico são muito bem decorados, como o Palais des Carmes, o Palácio de Friburgo e o Palácio de Friburgo.
No entanto, muitos elementos arquitetônicos (especialmente as catedrais e arcebispos) da arquitetura barroca se encontram na fachada ocidental dos edifícios de "Dionne" (notáveis do Renascimento) e são raros no contexto do período urbano.
Também os edifícios que se
caracterizam em Paris pela influência francesa são os edifícios do Château de Guerre no centro do país e a Torre de Fontainebleau.
Em Portugal o termo "arquitectura "do século XVI e a "desquitectura "do século XVII é amplamente utilizada (em especial nos edifícios do século XVII, como o Palácio das Necessidades (em Lisboa).
Estas construções encontram-se frequentemente associadas à arquitetura colonial portuguesa.
Estas construções no século XVI tinham sido criticadas por possuírem características classicistas, sendo a como ganhar sempre na roleta grande originalidade.
A influência na arquitetura barroca era principalmente por causa da como ganhar sempre na roleta combinação com o gótico e, portanto, uma influência significativa doestilo neoclássico.
O estilo da pintura histórica dos séculos XV e XVI foi caracterizado por diversas expressões decorativas no estilo gótico, particularmente no Renascimento.
Entre os princípios do século XVI e o Renascimento (1565-1562), a pintura histórica foi produzida em Florença na época em que artistas como Lorenzo San Lorenzo e Francesco de Bolonha começaram a pintar obras de grande profundidade, muitas vezes sem o conhecimento dos artistas estrangeiros de como ganhar sempre na roleta época.
O primeiro trabalho de relevo que atinge o estado da arte aconteceu em 1569 através do pintor espanhol Lorenzo Sartori, seguido por artistas da corte, como Andrea del
Carmine e Francesco Barbaro (c.1567).
A influência flamenga nas artes europeias é evidente na pintura inglesa da década de 1540 e também a influência flamenga no desenho de grandes figuras, como o famoso pintor Tom Crean.
Por conta da forte influência do estilo francês no trabalho de Cordas, as obras flamengas holandesas do período manuelino, como o Palácio Real de São Sebastião do Rio de Janeiro, são de extrema importância em retratar as qualidades de uma arquitetura moderna, como a influência do neoclassicismo.
O período barroco francês marcou uma mudança de direção na formação da nação após a Restauração, em
1776, com o abandono do estilo romântico e a introdução de obras de grande importância para a corte.
O romantismo passou por um período de tempo de expansão e desenvolvimento quando o barroco, influenciado pela arte neoclássica de Van Dyck e pela pintura classicista dos séculos XVII e XVIII na corte francesa, floresceu.
As grandes obras do romantismo durante este período foram muitas vezes inspiradas na pintura de Auguste Comte ou no seu grande sucesso da Primeira Guerra Mundial.
O Barroco francês também foi utilizado nos estudos de história europeia da época por artistas como James Joyce e Robert Schumann
e também por figuras como Jean-Louis David Friedrich Gobel, Georg Friedrich Händel e David Mourão-Ferreira (1791-1832).
A influência da arte rococó na pintura maneirista do século XVIII começou quando artistas como Van Dyck passaram a utilizar o retrato a partir do século XV como representação na cena da vida.
Isso levou à criação da famosa obra "Cristo segurando o Menino na cabeça", na qual os personagens humanos são retratados com o Menino segurando uma peça (que mais tarde ganharia uma vida real em pinturas como a "Tríptico de São Roque" e a "Tríptico dos Mil Dias").
Posteriormente, o mesmo estilo,
ainda maior e expressionista, foi usado na Igreja de Notre-Dame de Paris pelo rococó.Os