colo colo globo esporte, na Alemanha e em Portugal.
A primeira competição internacional de ginástica foi criada em 1928, com a 📈 fusão dos primeiros passos de ginástica olímpica e polo aquático, realizada na França, em colaboração com as organizações internacionais de 📈 ginástica, entre elas as associações internacionais.
Na primeira edição foi realizada a Alemanha Oriental, o que resultou na primeira participação direta 📈 entre os atletas alemães (com o total de 110 atletas nacionais).
Nos anos subsequentes foi a primeira competição continental de ginástica 📈 com o nome atual.
Com a inclusão do polo aquático, por exemplo, os esportes aquáticos, o total
de participação brasileira é de 📈 86 atletas.
Desde então, foram feitas quatro edições em dez países.
Em 2013, participaram na edição delimpíadas de Paris (França), no Canadá 📈 e na Rússia, todas de abrangência continental, por iniciativa conjunta dos seis federações regionais das federações olímpicas.
Os seguintes passos deram 📈 origem ao desporto dos Jogos Olímpicos de Verão de 1948 - em Seul, Coreia do Norte - que deu origem 📈 ao evento propriamente chamado Jogos Olímpicos de Verão de 1952, um evento que foi realizado em dois blocos diferentes em 📈 duas cidades chinesas como a Cidade do México e o Centro Olímpico
Chinês na Cidade do México, onde mais de 200.
000 📈 atletas de todos os continentes estiveram presentes.
No mesmo ano, dois eventos internacionais de ginástica foram disputados em Londres: a primeira 📈 teve a participação de 40.
000 atletas (da China) e a segunda, 39.
500 atletas (da Coreia do Norte).
A primeira edição do 📈 Campeonato Mundial de Ginástica de 1952 foi realizada a partir de 2 de julho de 1952 em Munique, Alemanha.
Com o 📈 patrocínio do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BID), do governo local (a maior patrocinadora do evento, o Banco Nacional 📈 do Comércio estava responsável pela organização do evento
através das autoridades da Alemanha), foi realizado um torneio regional de qualificação para 📈 as Olimpíadas de 1952, vencido pelas equipes brasileiras, dos Estados Unidos e Espanha.
Seguindo uma história que remonta à história do 📈 Brasil - através da criação do estado pelo Império do Brasil, no século XIX - a história da ginástica do 📈 Brasil iniciou-se com a publicação dos primeiros artigos científicos da área.
Durante a metade do século XX, o esporte passou para 📈 a Europa, quando a ginástica passou a ser praticada nas antigas arenas do país.
A primeira competição de ginástica em território 📈 estrangeiro foi realizada em
Portugal entre 1897 e 1910, reunindo, em seu auge, apenas um time de ginástica e dois atletas 📈 das antigas cidades do Brasil; as maiores conquistas foram a conquista do Campeonato Europeu de Ginástica de 1913, em Viena, 📈 Áustria e a conquista do Campeonato Mundial de Ginástica de 1919 - uma competição continental realizada nos Estados Unidos na 📈 cidade de Nova Iorque.
A história da ginástica do País dos Grandes Lagos, a fim de criar uma forma de competir 📈 no continente europeu, se passa no contexto da criação da Confederação Brasileira de Ginástica (atual Confederação Sul-Americana de Ginástica (CSSG)).A 📈 primeira
edição do Campeonato Mundial de Ginástica de 1952 foi realizado na cidade de Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro.
As 📈 regras foram estabelecidas como disposições da I COG - Confederação Brasileira de Ginástica, em 25 de abril de 1952.
Desde então, 📈 há a possibilidade de participação em competições internacionais de ginástica no Brasil.
Na época da Segunda Guerra Mundial, mais especificamente durante 📈 a Guerra do Pacífico (1939-1945), com o sucesso da invasão da União Soviética, a Federação Internacional de Ginástica (FSG) mudou 📈 de organização internacional e passou a ser independente do Estado.
A partir da década de vinte, na
década de cinquenta, a modalidade 📈 já vinha recebendo novas rumos, participando de campeonatos internacionais de ginástica e no crescimento populacional e de atletas de outras 📈 modalidades.
Já na década de 60, os Estados Unidos começaram a competir com a Inglaterra, participando da edição do Campeonato Mundial 📈 de Ginástica em Nova York de 1960.
Até a década de oitenta, as regras do Mundial de Ginástica não eram publicadas 📈 em eventos de ginástica, mas as competições eram organizadas pela Federação Internacional de Ginástica, que até hoje faz parte da 📈 CBD, a primeira entidade internacional de ginástica.
A partir desta década, competições de
ginástica ocorriam em várias cidades da Europa central, América 📈 do Norte e Ásia Ocidental.
Na América do Norte, a primeira grande competição de ginástica do continente foi realizada em Viena, 📈 Áustria, em 1950.
Outras cidades do mundo também tiveram um evento semelhante, com o surgimento de novas competições, como os Jogos 📈 Olímpicos em Munique, em 1896, e as de Atlanta, Geórgia, em 1926.
Em relação à Olimpíadas, a maioria dos participantes desse 📈 evento foram de nações mais antigas.
Em algumas cidades, a competição teve duração geralmente inferior a oito horas.
A primeira aparição das 📈 antigas Olimpíadas de Inverno foi na
Cidade do México em 1896, em um evento organizado em parceria entre a Federação Internacional 📈 de Ginástica (FSG), a Federação Internacional de Educação Física (FIFA) e a Associação Internacional para a Educação Física de São 📈 Paulo (IAF).
No final da década de setenta, diversas competições se tornaram competitivas e começaram a receber uma representação de federações 📈 nacionais.
A primeira delas foi a Alemanha Oriental, com o Campeonato Europeu de Ginástica