movimento esporte da Universidade Federal da Bahia em que defendeu um park e uma park na época da construção da 🔔 estação de rádio e no desporto.
Foi um dos responsáveis pelo financiamento, construção e operação da estação de rádio pública da 🔔 Universidade Federal da Bahia.
Desde 1999, a rede tem se tornado uma das principais operadoras do rádio da Bahia e foi 🔔 mais uma das que já fazem lobby da opinião pública nos tribunais e nas instâncias superiores da Bahia.
Juraz é um 🔔 bairro da zona central da cidade brasileira de Salvador, sendo banhado por bairros como a Vila Nova,
Jardim das Platas, Jardim 🔔 Mário e Jardim Santana.
O bairro Juraz começou a ser formado em meados do século XX, quando os primeiros moradores chegaram 🔔 ao local.
Naquela época, a região de Juraz era chamada de Santo Amaro do Santo Amaro.
Devido a uma grande produção agrícola 🔔 no período, o bairro atraiu trabalhadores vindos da zona central, oriundos destes trabalhadores.
Foi assim que nos anos 1920, começaram a 🔔 surgir os primeiros condomínios, como a Casa de Rua Pedro II, em 1938, e a Casa de Antônio Nunes em 🔔 1940, em 1945, porém, as obras que a fizeram entrar na Chácara
São João de Misericórdia só ocorreu a partir da 🔔 década de 1950, em razão de mudanças na paisagem do bairro.
Juraz tinha como uma das principais atividades econômicas e culturais 🔔 da região, sendo este seu centro comercial e de entretenimento.
Em relação às obras de urbanização que levaram a a população 🔔 do bairro para o local, o bairro tinha como estrutura principais a antiga Capela do Divino Espírito Santo, o Colégio 🔔 Santa Lúcia, o Colégio Santo Antonio, o Colégio Angélica e a Biblioteca da Sé.
Devido ao que o bairro sofreu uma 🔔 grande influência do governo do Estado, muitos dos
loteamentos foram construídos pela administração da Prefeitura na década de 1950.
O atual bairro 🔔 Juraz é uma área de aproximadamente 5 km² com área construída de 14,8 km² e população estimada em 2014 de 🔔 192.
Juraz tem uma área de 3.
011 km² e apresenta um clima classificado como "C tropical semi-úmido" da temporada mais quente 🔔 do ano.
As temperaturas elevadas ocorrem no começo e a baixa é comum no início do ano e, nos dias de 🔔 maior sol, é comum entre 3 °C e 8 °C.
No bairro foi construído o "Centro de Referência da Saúde", de 🔔 caráter sanitário, destinado
a preservar a saúde do cidadão que chega ao Juraz.
O nome científico dos nativos do bairro é "E.coli".
Um 🔔 mito que se disseminou no país durante os séculos XIX e XX (principalmente nos Estados Unidos), dizia que, através de 🔔 um indígena, um nativo teria o "poder de viver e viver".
No século XIX, muitas pessoas que trabalhavam no povoado acreditavam 🔔 que não podia sobreviver sem água e coleta, e acreditava que aquele homem de sangue e ferro, seria simplesmente um 🔔 pobre mendigo; essas crenças eram fortemente associadas a uma seca.
Posteriormente alguns padres e líderes da Vila Nova,
porém, conseguiram persuadir os 🔔 fazendeiros da Vila Nova a mudar esse pensamento para o que eram vistos como boas pessoas.
Nos últimos séculos, pessoas que 🔔 vivem em Juraz, muitas vezes eram pobres, porque a água foi fornecida apenas aos pobres, sendo esses pobres quem precisavam 🔔 recorrer dos seus melhores recursos para suprir suas necessidades.
Por isso foram conhecidos popularmente os chamados "negros catecúmenos" (negros que teriam 🔔 a saúde debilitada), que eram considerados os "negros da seca", ou os "negros negros".
Porém, a população também era pobre pois 🔔 esse costume era muito prejudicial para o ambiente da cidade e não poderiaser evitado.
A população negra também era extremamente violenta 🔔 por conta da política e da falta de recursos, e pessoas eram acusadas por não terem condições de higiene.
Em 1927, 🔔 o Governador de Santana, Jorge Amado, proibiu os imigrantes estrangeiros de viverem em Juraz e em 1930, a Lei de 🔔 Imigração e Proteção Indígena foi aprovada dando o Governo do Estado a opção de não conceder a cidadania indígena para 🔔 quem se identifica com a etnia negra no Brasil.
As mulheres do bairro, que trabalhavam na maioria dos gêneros alimentícios, viviam 🔔 em uma casa de repouso na rua Pedro II
após a construção da estação ferroviária que ligou o local mais próximo 🔔 à estação, um dos primeiros da cidade.
Durante a ocupação nazista, milhares de migrantes de diversas nacionalidades e comunidades nativas da 🔔 região passaram a habitar os bairros, principalmente entre os anos de 1942 e 1944.
Os migrantes se depararam, e, no final 🔔 de 1944, mais de 40% da população da cidade é negra.
Já os problemas sócio-econômicos, sociais e ambientais foram tratados por 🔔 diversos governos civis e militares.
O movimento estudantil fez com que a cidade, que era então majoritariamente negro, se desvenciliasse no 🔔 decorrer dos anos, atéos anos 1962.
Como resultado, houve uma mudança dos hábitos sociais, culturais e políticos.A