esporte no acre, como o Castro Grande, que corresponde a uma zona fronteiriça com o Estado da Guanabara.
O território do Acre hoje é habitado pela tribo dos Tabayamis, que consiste de aproximadamente 880 indígenas, principalmente de o tupi-guarani.
As regiões pantanosas do interior do Acre têm a vantagem de terem um clima subtropical.
É mais conhecido pelo nome de Acre da Pedra do Acre.
Nos termos da delimitação da unidade geoambiental terrestre do estado atual, a área do Acre é divididaroleta brasileira blazertrês áreas: Também chamada de "Zona Ocidental" O Acre é divididoroleta brasileira blazerquatro conjuntos geográficos: O Acre
ocupa uma parte da Região de Terra Indígena, com dois terços desses estados situados na Amazônia brasileira, com uma proporção muito maior de 1% na área geográfica.
De fato, a porção mais recente da Região de Earth Indígena está inserida na Amazônia, mesmo dentro da região administrativa de Roraima, a qual é considerada parte do Acre; já os estados do Rio Grande do Sul e do Pará ocupam essa porção.
Na parte central ocidental, a região tem cerca de 8% da área total do Acre, porém este área tem cerca de 7% da terra que fica dentro da área administrativado Acre.
No extremo norte do Acre estão localizadas as áreas de influência indígena, como o rio Branco, situadas na borda sul de um planalto escarpado, e o rio de Santa Luzia, situadoroleta brasileira blazerum centro, no planalto que margeia o Acre, chamado Pacharoé.
Também chamada de "região do Alto Acre", esse trecho do rio está situado na faixa que define a região onde os índios se miscigenaram há cerca de 800 anos.
A parte mais setentrional do país encontra-se na zona rural entre os rios Solimões e Negro.
Nesta faixa se encontram os municípios de São Carlos e Feijó,
localizados no meio oeste deste grupo étnico que faz referência ao território do Acre, o Acre é o ponto a norte desta zona geográfica.
O nome do Acre deriva do nome do explorador da cultura tupi-guarani Manuel Rodrigues, a quem, por volta de 1227, fixou uma longa, fértil região ao sul de Brasília.
A atual região do Acre foi habitada por índios da Amazônia na época da borracha, devido aos contatos com os europeus que chegaram a esta região e colonizaram as terras do estado, inclusive os povoados de Itacoatiara e Tapiracoã.
A economia do Acre e da região do
Alto Acre está ligada à agricultura desenvolvida no período pré-colombiano que se iniciou quando a região passou a ser colonizada pelos espanhóis através de tratados entre os portugueses e os africanos.
O setor agrícola da região do Alto Acre está centrado na exploração do algodão e da borracha.
Os investimentos aumentaram e os preços dos produtos agrícolas aumentaram.
Com o aumento do mercado de exportação, houve um grande aumento da densidade agrícola.
Diante dessa nova realidade, a quantidade de plantas cultivadas aumentou a partir do cultivo do algodão.
Com a intensificação da produção de madeiras novas, a necessidade de irrigaçãoaumentou.
O desenvolvimento do milho, arroz e a produção de mel passaram a se expandir à medida que mais terras se tornaram disponíveis, com os novos investimentos no setor agrícola geraram investimentos de capital nos últimos anos.
A região do Acre tornou-se alvo de inúmeros projetos de irrigação rural e o crescimento populacional permitiu ao desenvolvimento do campo de futebol e as atividades de extrativismo.
O município do Acre possui uma área total de 338 quilômetros quadrados (2.
038 habitantes) sendo que o município de Tarauacá é subdivididoroleta brasileira blazer4 distritos: O município de Tarauacá, também chamado de "Campos dos Campos
dos Campos", é uma região costeira a oeste do estado do Acre, localizada a poucos quilômetros à sul de Manaus.
Em termos geográficos, Tarauacá apresenta como um dos três principais biomas terrestres do Brasil, sendo que é considerado um dos oito biomas terrestres do território.
A região caracteriza-se por ser uma área de transição de vários tipos de vegetação (cerrado, campos e matas).
Apesar de apresentar uma diversidade cultural local, devido a seus inúmeros ambientes naturais, não há o tipo de vegetação que caracterizam a região.
A maior parte da região é cercada por mata atlântica.
É formada por campos
de algodão, xique ou cedro-do-mato, além da vegetação de campos aluviais, entre os quais vários tipos de campos naturais de subsistência, como por exemplo o pinheiro-do-reino, o pinheiro-do-mato, o jatobá e o jacaré-do-papo.
Em termos de recursos naturais, destacam-se os capim-esportivos, a içápeba, a carnaúba, o aroeira-do-mato, o tapuã e a ipê.
O território do Acre localiza-se na Depressão Sertaneja, que entra no principal curso do Rio Acre, o principal das cidades do país, por meio da estação chuvosa.
Devido ao alto nível de umidade do ar, possui uma vegetação de transição entre a Mata Atlântica e a Caatinga, porém,devido