secretaria de esporte e lazer do dfStopping da Universidade, a única instituição feminina dedicada exclusivamente a desporto e esporte em🔔 todo o Brasil.
Além de suas atribuições de esportes, a Universidade de Pelotas mantém uma grande tradição no ensino infantil e🔔 infanto-juvenil, como forma de contribuir para um novo modelo de excelência nos campos de esporte feminino.
Em função do crescimento da🔔 modalidade, a cidade de Pelotas vem se destacando na mídia esportiva: em 2011, a TV Pampa produziu o seu programa🔔 esportivo mais visto no mercado.
Com mais de 30 programas esportivos por assinatura, a TV Pampa conquistou 12
prêmios em todo o🔔 Brasil.
Em 2015, a TV Pampa transmitiu a Copa Brasil entre 24 e 27 de junho, a edição de 2016 entre🔔 15 e 18 de junho.
O programa esportivo foi o evento esportivo mais visto da TV Pampa em todo o país.
O🔔 programa teve uma audiência geral de 478,5 milhões de telespectadores durante a programação, que foi superior aos índices obtidos na🔔 RecordTV.
Além disso, a TV Pampa produz a programação esportiva das escolas de samba, futsal, judô, vôlei, futebol feminino e voleibol,🔔 entre outras modalidades esportivas.
O Departamento de Comunicação da Universidade de Pelotas
(DCOM), é um órgão deliberativo da universidade onde participam todos🔔 seus membros.
O Departamento de Comunicação da UFC é um dos órgãos centrais do MMA brasileiro.
O Departamento de Comunicação da UFC🔔 foi fundado em 1º de janeiro de 2001, em Pelotas, pelo então presidente do UFC, João Brandão.
O DCOM foi criado🔔 para atender os interesses específicos do UFC.
O DCOM tem participação em combates em todo o país de forma independente.
Desde a🔔 eleição do governador de Palmeira a partir de 2008, o órgão tem desempenhado um importante papel na criação do programa🔔 UFC, sendo assim, um dos
dois principais canais do UFC no estado gaúcho.
A UFC transmite em formato de pay-per-view as notícias🔔 da mídia de Pelotas.
Durante o ano de 2012, a emissora foi a segunda maior geradora geradora televisiva do estado.
Com mais🔔 3,5 milhões de telespectadores, a emissora foi o segundo mais visto do estado.
A política da UFC foi oficializada em 11🔔 de dezembro de 2011 e se tornou a primeira das principais bandeiras partidárias do estado.
A eleição do governador do Estado🔔 foi uma das mais controversas e controversas nos tempos, sendo que, após quatro anos em disputa, o último saiu
vitorioso e🔔 o presidente do legislativo, José Roberto Arruda, assumiu o poder para um mandato de cinco meses.
Já em 2014, a UFC🔔 se reelegeu no primeiro turno com um resultado de 58% dos votos válidos, derrotando o governo do senador Álvaro Dias.
O🔔 presidente do legislativo, Álvaro Dias (PSL), em 2018, foi até então do PSDB.
Anteriormente, foi o vereador mais votado no município,🔔 e se candidatou em 2016 para compor a Câmara Municipal de Pelotas.
Em 2019, renunciou ao mandato para concorrer a um🔔 cargo de deputado federal.
No ano de 2019 voltou a ser candidato a governador.
Em 2018, voltou a concorrer para o segundo🔔 mandato, sendo derrotado em primeira turno.
Em 15 de agosto de 2019, renunciou ao mandato por falta de recursos na Câmara🔔 Municipal de Pelotas.
Em 4 de abril de 2020, teve que pagar para operar um hospital no município por falta de🔔 recursos na Câmara Municipal de Pelotas.
Já em 2018, novamente foi candidato a governador e se candidatou na eleição para compor🔔 a Câmara municipal de Pelotas.
Em 2019, após cinco anos em disputa, foi novamente o candidato a governador e venceu o🔔 segundo turno em primeiro turno.Em junho de
2019 voltou a ser candidato a governador do Rio Grande do Sul, sendo derrotado🔔 nos primeiro turno.
Em 2020, chegou a assumir, no final do seu mandato, o cargo de Secretário de Estado, porém deixou🔔 de ser eleito para o Governo do Estado no primeiro turno, deixando o governador Antônio Carlos Guimarães no comando do🔔 Departamento de Saúde do estado.
Em 20 de julho de 2020, por conta da pandemia de COVID-19 na cidade de Uruguaiana,🔔 que inicialmente se espalhou para outros estados do sul, o governador do estado foi impedido de retornar para o Rio🔔 Grande do Sul por
motivo de uma notificação dada por uma agência federal.
O secretário de Estado dos Esportes, Segurança e Educação🔔 do governo do RS, Rafael Rosano, emitiu um comunicado afirmando que o governador vinha se responsabilizando pelo incidente.
Posteriormente, o ministro🔔 da Educação de Bento Gonçalves, Teori Zavascki, enviou um ofício ao gabinete do governador a Secretaria de Estado dos Esportes🔔 do estado e, no mesmo dia, a Secretaria de Estado de Minas e Energia do estado, o ministro da Educação,🔔 Paulo de Tarso Dutra, comunica que o estado está autorizado a retornar a cidade para evitar novas viagens causadas pela🔔 pandemia.
Em 11 de julho de 2020, o governador do Rio Grande do Sul, Antônio Carlos Guimarães, foi novamente impedido em🔔 seu cargo devido a pandemia de COVID-19, sendo obrigado a retornar para o Rio Grande do Sul.
O governador também foi