Roobet Site de Apostas Brasil, publicada em outubro de 1998, é um resumo de uma série de reportagens investigativas sobre 🏵 o caso real de José Carlos Lula da Silva, o governador reeleito do estado do Pará no período entre 1997-2003, 🏵 conhecido como Operação Cadeia Velha, após a deposição de José Carlos Gomes Neto, e copa 2026 sede prisão.
O caso tem como base 🏵 o fato de que Lula foi preso e torturado durante a operação de segurança máxima política no Amazonas, ocorrida no 🏵 período entre 1991 e 1995 - tendo sido libertado - pelo Estado do Pará em 2001.
A jornalista investigativa,
publicada oficialmente pela 🏵 APR - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, foi lançada em março de 2004 sob o título "Comentário", no âmbito do 🏵 programa "Saturn - Jornal da Globo".
Com base no texto de "Saturn - Jornal da Globo" produzido pelos jornalistas Fábio Porchat 🏵 e Rodrigo Riccchi, a jornalista investigativa aborda diversas possibilidades de punição pelo governo do Pará, entre prisões em liberdade de 🏵 ventre e a possibilidade de julgamento sumário na Justiça.
Além do conteúdo contido no documentário, há ainda uma análise detalhada das 🏵 razões para os presos políticos serem soltos e possíveis prisões, bem como as informações de
processos criminais ligados ao empresário José 🏵 Carlos Nunes da Silva.
Em julho de 2007, os membros do Comitê Especial de Inquérito e Investigações do Ministério Público Regional 🏵 prenderam Lula, sendo eles os políticos José Carlos Gomes, Sérgio Cabral da Silva, Fernando Collor, Raimundo Santana dos Reis e 🏵 o ex-governador José Carlos Gomes Júnior.
O caso já chegou a ser estudado por três órgãos de comunicação: o Ministério Público, 🏵 a Polícia Federal e a Defesa Nacional.
Todos os seis ministros foram presos em regime fechado, exceto o ex-governador e senador 🏵 Sérgio Cabral da Silva, que retornou à prisão após a divulgação
do vídeo gravado pelo grupo de Luiz Marinho e Paulo 🏵 Maluf.
No julgamento, a versão do ex-comandante da força-tarefa militar, Flávio Galvão, também condenado à prisão perpétua, foi absolvido em abril 🏵 de 2008.
A acusação de que Lula foi preso em regime fechado recebeu ampla divulgação, tornando-se alvo de ampla divulgação após 🏵 o "Jornal da Globo", do SBT até ser noticiada pela Rede Bandeirantes.
A edição de abril de 2008 da revista "Veja" 🏵 confirmou a notícia, em reportagem feito ao mesmo tempo em que a Polícia Federal começou a investigar a possibilidade de 🏵 haver algum tipo de "milagre econômico" ocorrido
na Região Norte do Pará.
O então governador José Carlos Gomes pediu à APR/APR a 🏵 divulgação do documentário sobre o ocorrido, e em março de 2010, o programa brasileiro "Saturn - Jornal da Globo" divulgou 🏵 a notícia sobre o suposto plano de prisão de Lula como resultado de uma série de investigações que investigaram depoimentos 🏵 feitos pelos militares em 2008 de João Durval da Costa.
Na época, os militares não haviam retornado da prisão em liberdade 🏵 porque o governador da época não quis que outros governadores fossem julgados pelo Tribunal de Justiça do Pará.
A equipe de 🏵 investigações fez uma
avaliação sobre o fato de que "no dia da sol (dia do sol) eu recebi a pena, minha 🏵 pena era de 3 a 4 anos de prisão, que, para minha opinião, é muito superior à minha condenação mais 🏵 longa, ou seja, de 4 a 5 anos".
O programa também relatou que foram entrevistados outros candidatos a cargos executivos da 🏵 APR, por ser presidente da comissão de direitos humanos da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.
O documentário foi divulgado 🏵 em 2010, pela emissora afiliada da Rede Bandeirantes, a TV Gazeta, a Folha de S.
Paulo, o jornal O Globo, aFolha 🏵 de S.
Paulo, a Revista Época e a TV Cultura.
O jornalista, que já havia concluído seu segundo ano universitário, fez questão 🏵 de voltar à prisão, mas a agência noticiosa Rio de Janeiro desmentiu a reportagem.
Em 26 de abril de 2015, o 🏵 mesmo jornal publicou o primeiro vídeo divulgado no vídeo de Lula na prisão, na qual o governador e os militares 🏵 foram presos.
Em uma entrevista à revista "Veja", em 2009, o deputado federal Fernando Bolsonaro disse que iria promover uma candidatura 🏵 de Lula a presidência.
Segundo ele, o projeto seria "mais um projeto do que o que
ele precisa dizer: 'Eu queria presidente, 🏵 minha vida passou a tomar conta do meu povo.
' É o que estou tentando fazer".
Em uma matéria publicada em janeiro 🏵 de 2010 a coluna "O Futuro", a repórter do "Jornal da Globo" Laura Rivelino afirmou que o projeto não estaria 🏵 relacionado ao "golpe de poder" de Lula, e que o governador "está querendo o Brasil voltar para a democracia pela 🏵 força".
Em entrevista ao Jornal das Artes publicadas, o então governador do estado do Pará, José Carlos Gomes Neto, disse que 🏵 "a proposta que eu quero a governar é que o povo assuma
a eleição do novo presidente, que teremos todos os 🏵 poderes da nação", tendo sido o primeiro a dizer isso.
Em março de 2010 a O Globo escreveu que a hipótese 🏵 do governo de Lula de se manter afastado de um cargo político, com a possibilidade de uma reeleição, em uma 🏵 situação