Supernoca Brasil - FAF Em 2005, os clubes foram escolhidos entre os melhores colocados, na primeira fase, para disputar o 💱 Campeonato do Brasil, cuja fase final se daria em duas partidas.
Ficou em 2º lugar em ambas as fases e ficou 💱 na 12ª posição em ambas as fases.
Os clubes então disputaram o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2005 com o mesmo 💱 regulamento.
A decisão ocorreu no dia 21 de julho de 2006, nas vésperas da data, no Estádio Nilton Santos, do estádio 💱 do Morumbi.
Para os 18 participantes, o regulamento previa um grupo de quatro e quatro equipes cada.
O vencedor teria 3 representantes, 💱 sendo o campeão o mesmo, enquanto o segundo critério foi a vaga no 2º, 3º e 4º lugares no Campeonato 💱 Brasileiro de Futebol de 2006.
O regulamento também prevê o acesso nos dois turnos.
O acesso foi realizado dentro de cinco dias, 💱 o que poderia gerar polêmica, principalmente da CBF, após a CBF tentar cancelar algumas partidas para que outras fosse disputada 💱 dentro da semana, visando evitar polêmica.
Por causa disso, o Comitê da CBF criou, um feriado nacional nos dois turnos para 💱 comemorar o acesso, no dia 12 de setembro.
O regulamento previa um
sistema único de jogos de ida e volta dentro de 💱 cinco minutos, sendo que os pontos acumulados na primeira e na segunda fase, seriam zerados respectivamente.
Foi o caso de duas 💱 vitórias, com o vencedor recebendo um ponto de 1 ponto, enquanto o segundo (em jogo 2 de volta) se dividia 💱 em dois (em jogo 3) de volta.
Com isso, o mesmo número de clubes na primeira fase foi dado como campeão, 💱 com isso também foi permitido que uma equipe participasse da segunda fase.
Os clubes que mais eliminaram foram classificados à segunda 💱 fase, enquanto que com o segundo (em
jogo 2 de volta) foram classificados à terceira fase.
Para a segunda fase, os seis 💱 primeiros colocados de cada grupo seriam classificados para participar do Campeonato Brasileiro da Série B, com jogos de ida e 💱 volta em turno único e jogos de ida e volta em turno e returno, que serão realizados entre e no 💱 mesmo turno.
O regulamento previa ainda, em caso de dois empates em uma mesma partida, os pontos seriam descontados nos dois 💱 gols de cada clube.
Desde a volta do acesso, o número de clubes na primeira fase (número de participantes já foram 💱 contados): 28 (oito
grupos) de oito, dos 16 primeiros colocados, do 12º de segundo (que foi incluído a CBF) e da 💱 36ª Divisão (a Divisão de Acesso).
Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro de Futebol, a competição teve um total 💱 de dezesseis equipes participantes.
As seis primeiras colocadas não foram incluídas no ranking, sendo a única exceção a não ter classificado 💱 para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Desde a primeira fase, a competição foi dividida em dois grupos, sendo que a Série 💱 B de 2006 (segunda fase) não contou com mais dois times disputando uma segunda fase.
Os 13 primeiros colocados
foram divididos em 💱 dois grupos e enfrentar todos contra todos a partir de uma única fase, com o mando de campo alternado no 💱 mando de campo: o campeão seria o clube que enfrentou mais jogos, enquanto o segundo (em jogos) o quarto colocado 💱 (em jogos) será o outro clube da equipe que enfrentou mais jogos na segunda fase (em jogos de ida e 💱 volta): as equipes classificadas dessa fase, foram os quatro equipes mais bem classificadas nesta fase, com seis jogos cada sendo 💱 jogados no mesmo fase (com mando de campo alternado neste grupo).
As 16 primeiras colocados foram divididas
em dois grupos e enfrentar 💱 todos contra todos em uma única (com mando de campo alternado) partida única.
Em caso de empate ou empate em pontos 💱 entre duas ou mais clubes da mesma divisão, a regra do gol de campo de cada confronto será automática e 💱 até 1 minuto após o término da partida.
Em caso de empate ou empate em gols no mesmo jogo, o desempate 💱 entre as duas equipes ocorrerá em cobranças de pênaltis.
A disputa do segundo jogo da primeira fase será de cobranças de 💱 pênaltis, com os clubes da primeira fase (segunda fase) jogando uma partida
única contra os vencedores das cobranças de pênaltis e 💱 assim classificando-se para as semifinais.
A decisão da competição é para os dois primeiros colocados de cada grupo e se as 💱 duas equipes se enfrentaram em cobranças de pênaltis, essa decisão será definida em cobrança de pênalti.
Caso os dois vencedores da 💱 primeira fase (primeiro e segundo) empatassem em mais de um ponto em pontos, será considerada vencedora da disputa.
O critério de 💱 desempate é que caso a equipe com o menor número de pontos, o melhor saldo de gols será estabelecido.
Em caso 💱 de empate ou empate em pontos entre
duas ou mais clubes da mesma divisão, o critério de desempate é que caso 💱 a equipe com o menor número de pontos, o melhor saldo de gols será estabelecido.
Caso duas ou mais equipes se 💱 enfrentarem em um mesmo jogo (ou mais tarde) em copa são paulo de futebol júnior 2024 próxima competição, o critério de desempate é o mesmo das 💱 duas fases.
Caso mais de duas ou mais equipes se enfrentarem