O papel do esporte na sociedade
É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade.
A inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante a sociedade.
No momentoesportebet apostaque a violência tornou-se banal na sociedadeesportebet apostageral, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social.
Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública.
O poder de transformação do esporte fez com que várias empresas o adotassem como forma de melhorar o desempenho e a saúde dos funcionários, pois foi cientificamente comprovado que as atividades físicas desenvolvem a auto-estima e conseqüentemente o rendimento no trabalho.
Além da inclusão social, o esporte proporciona inúmeros benefícios à saúde humana.
Atuando na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e várias outras doenças.
O esporte ganha espaço e interesse pela medicina.
É essencial a sociedade estimular a prática do esporte na população.
Comprovado o seu poder de transformação na luta por uma vida mais saudável e na inclusão social, ele deve ser adotado como forma de melhorar a convivência na sociedade e na promoção da paz social.
Dá-se o nome de esporte às atividades físicas realizadas por pessoas que se submetem a regulamentos e participam de competições.
A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade do aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar tais formações.
Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos.
É neste processo que o esporte mostraesportebet apostagrande contribuição à sociedade.
Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar.
Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se afastem da criminalidade que está presenteesportebet apostatodos os locais de forma bastante organizada e sedutora.
Existem inúmeras instituições sem fins lucrativos que criam centros de esportesesportebet apostaáreas de baixa renda, a fim de focar a atenção dos jovens e adolescentes e ainda distanciá-los da marginalidade e da criminalidade existentes no mundo.
O crime organizado estruturado e presenteesportebet apostatodos os lugares, como sentinelas buscando novas vidas, o esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.
Programa Esporte Solidário
João, 12 anos, mora num dos bairros mais violentos deesportebet apostacidade.
Tem amigos que já foram presos algumas vezes.
Mas o João teve sorte.
Descobriu uma quadra perto do bairro, para bater uma bola.
Sai da escola e vai encontrar seus amigos no centro comunitário, responsável pelo espaço.
Lá, tira suas dúvidas escolares, toma um lanche gratuito e joga bola.
João não gasta tempo nas ruas.
Está aprendendo o que é ser cidadão.
Segundo dados levantados pelo IBGEesportebet aposta1999, havia 35 milhões de jovens de 10 a 24 anos no país.
O esporte pode ser um importante instrumento de combate às drogas e à marginalização desses cidadãos, que representam o futuro do país.
Voltado a brasileiros carentes nesta faixa de idade, o Programa Esporte Solidário oferece práticas esportivas, aliadas ao reforço escolar e alimentar, além de atividades de arte-educação e saúde.
Divertindo-se, os jovens adquirem noções de cidadania, aprendendo a se valorizar como indivíduos na sociedade.
Em 1996 o programa abrangia 12 estados e atendia quatorze mil pessoas, hoje já são abrangidos 26 estados e atende 239 mil pessoasesportebet aposta857 núcleos.
O Brasil vislumbra um novo horizonte.
Um futuro de novas oportunidades, justiça social e desenvolvimento.
À medida que o País avança surgem novos desafios.
A resposta a esses desafios é que decidirá como será o futuro do Brasil.
Saúde, educação, segurança, trabalho e cidadania.
Alavancas de um progresso há muito esperado, e que agora se unem na construção de um futuro onde todos os cidadãos encontram iguais oportunidades de crescer.
O Avança Brasil tem programas que encaram os desafios do futuro.By.
: Neilson, Eriane, Karem, Renna, Monise, Fransisco, Camila