Data Evento
A RecordTV transfere as produções do seu departamento de teledramaturgia para a Igreja Universal do Reino de Deus, de modo que a rede fique apenas responsável pela compra dos capítulos de suas próprias obras.
A mudança é uma manobra contábil para diminuir os custos de produção das mesmas, que tem causado prejuízocsa e ponte preta palpitesuas receitas.[ 2 ]
2 Um criminoso roubou uma viatura da Polícia Militar do Paraná e tentou invadir com o veículo a sede da TV Naipi, afiliada do SBTcsa e ponte preta palpiteFoz do Iguaçu, Paraná.
Segundo a polícia, o homem cumpria pena no Patronato Penitenciário Municipal, e era responsável por fazer a limpeza dos veículos da corporação como medida de redução da pena.
Ele então roubou uma das viaturas, dirigiu até bater na portaria da emissora, e antes que pudesse sair do carro, foi rendido e imobilizado por outros policiais.[ 4 ]
4 No SBT, durante o Primeiro Impacto, o apresentador Dudu Camargo comparou um caso de feminicídio mostrado pelo jornalístico ao episódio controversocsa e ponte preta palpiteque se envolveu com a apresentadora Maísa Silva, durante a participação de ambos no Programa Silvio Santoscsa e ponte preta palpitejunho de 2017.
Ao falar sobre o caso, Camargo declarou: "Imagina se eu tivesse matado a Maísa? Não matei a Maísa.
A pessoa não é correspondida...
Ok, vida que segue! Não precisa matar como esse aí fez".
Após o ocorrido, a direção do SBT afastou Camargo da apresentação do Primeiro Impacto até 13 de fevereiro, substituindo-o interinamente por Felipe Malta.[ 6 ]
16 Uma equipe da RecordTV Itapoan, emissora própria da RecordTVcsa e ponte preta palpiteSalvador, Bahia, foi agredida após finalizar uma entrada ao vivo para o telejornal Bahia no Ar sobre um acidente na Avenida Orlando Gomes.
Dois homens, identificados como familiares de um motociclista que morreu no local, se aproximaram e desferiram socos na repórter Tarsilla Alvarindo, no cinegrafista George Brito e no auxiliar Marcos Oliveira.
A equipe prestou queixa contra as agressões na 12.
ª Delegacia de Itapuã.[ 15 ]
23 Na RecordTV, enquanto se preparava para fazer uma entrada ao vivo para o Balanço Geral Manhã na região central de São Paulo, o repórter Marcos Guimarães sofreu uma tentativa de assalto por um criminoso que fugiu após tentar roubar seu celular.
A ação foi captada pela câmera e recuperadacsa e ponte preta palpiteseguida pelo programa.
Em depoimento, o repórter afirmou que foi a segunda vez que ele e a equipe da emissora presenciaram uma ação de bandidos.[ 16 ]
O cinegrafista Emerson Guidolin, da RIC TV Curitiba, afiliada da RecordTVcsa e ponte preta palpiteCuritiba, Paraná, teve seu equipamento roubado enquanto fazia imagens para uma matéria sobre acidentes de trânsitocsa e ponte preta palpiteuma avenida do bairro Cidade Industrial.
Durante o trabalho, um assaltante saiu de um carro que estava parado próximo ao cinegrafista, abriu a porta do carro de reportagem da emissora, roubou uma câmera que estavacsa e ponte preta palpiteum dos bancos, e fugiu no automóvel.
Ao tentar impedir a fuga, Guidolin foi derrubado por um dos suspeitos e machucou o ombro.[ 17 ]
25 Na TV Guará, afiliada da TV Culturacsa e ponte preta palpiteSão Luís, Maranhão, o programa Zé Cirilo na TV acabou por exibir acidentalmente um trecho de um vídeo pornográfico ao satirizar as chuvas ocorridas na capital maranhense.
Em resposta ao ocorrido, a emissora suspendeu a exibição do programa, que é de produção independente, e emitiu nota pedindo desculpas aos telespectadores, afirmando "que o infeliz episódio não condiz com os valores e princípios defendidos e praticados por esse sistema de televisão".[ 18 ]