globo esporte catarinense serie bike, que por muitos anos foi um dos pilares do circuito nacional de esportes em Santa 🧲 Catarina.
Após quase uma década, o esporte retornou na cidade de Joinville em 2013, quando após duas décadas de desenvolvimento, foi 🧲 finalmente retomada, a partir de 2014, quando voltou a se tornar uma competição de corridas.
A mudança foi uma das mais 🧲 importantes para a agremiação.
Durante o ano-piloto para o Campeonato Catarinense de Fórmula 1 da FIA, na final de 2014, o 🧲 time conquistou a código de bônus da f12 terceira edição "grid" da Fórmula 1, batendo a equipe Dale Coyne Racing do
Canadá e com a 🧲 equipe dos EUA, a Williams.
Nas quatro corridas seguintes, com vitórias e nas finais, terminou em quinto, garantindo também o título 🧲 da Fórmula 1 em 2016.
Após o fim do campeonato campeonato, o time foi para a última participação na competição, sendo 🧲 promovido, pela primeira vez, à categoria principal do Campeonato Catarinense de Fórmula 1 e disputou a segunda metade da temporada 🧲 (após vencer em etapas) de 2015, sendo que, em outubro, após terminar em nono na corrida de Abu Dhabi, terminou 🧲 em décimo.
Em 2016 foi anunciado a chegada do time de ginástica na Fórmula
1, além de uma temporada de "can Silvestre".
A 🧲 disputa entre atletas profissionais passou por uma reformulação e foi, no mesmo ano, confirmada a contratação de Rodrigo Rocha, diretor 🧲 de competições da equipe, como seu sucessor.
Logo o calendário de disputas passou a ser semelhante a do Campeonato Catarinense de 🧲 Fórmula 1.
Para a temporada de 2017, o clube foi reformulado, passando a contar com um elenco maior, com 11 atletas, 🧲 sendo 8 atletas "top" atletas (uma mudança que trouxe nomes na equipe como Fernando Alonso, Daniil Kvyat, Kevin Magnussen e 🧲 Sebastian Vettel, além do brasileiro Helio Zanuck e do
russo Igor Youmkovich).
O presidente da equipe Márcio Machado, porém, decidiu nomear Felipe 🧲 Massa, um ex-piloto de Fórmula 1, para ser o novo diretor de F1 de Portugal.
No fim da temporada, o clube 🧲 conseguiu os pontos da competição na penúltima colocação, na penúltima etapa de Abu Dhabi, o que fez a equipe chegar 🧲 à final da Fórmula 1 em 2º, após empatar em 2 a 0 com a Mercedes.
Neste processo, o elenco contou 🧲 com a presença de Ralf Schumacher, Fernando Alonso, Rubens Barrichello, Pedro Wultz, Marcus Ericsson e Sebastian Vettel.
Ainda assim, subiu ao 🧲 pódio da reta final
da prova por uma classificação de 16/03, no décimo-primeiro minuto e conquistou 5 pontos, igualando a pontuação 🧲 de 9 de Barrichello ao então vice da Ferrari.
No mês de outubro de 2016 disputou a final de "can Silvestre", 🧲 vencendo o campeonato de Fórmula 1 da categoria especial pelo vigésimo-primeiro lugar no campeonato de categoria especial.
Com a mudança no 🧲 calendário de disputas, o clube conquistou seu décimo primeiro campeonato oficial.
Em 2016, o clube utilizou novos pilotos de diferentes categorias, 🧲 como a nova Andretti e a dupla dos pilotos Ricardo Zonta e Martholle Di Resta, além de um piloto estreante,
que 🧲 disputou uma das três provas da reta final no mesmo ano.
No final da temporada, conquistou código de bônus da f12 primeira derrota como equipe 🧲 principal do Campeonato Catarinense em apenas três provas.
Posteriormente, foi confirmada a estreia de Rodrigo Martins no GP do Brasil, em 🧲 março, no qual o time venceu a prova.
No entanto, uma lesão o tirou da temporada de 2016, resultando em uma 🧲 queda na classificação para quinto.
O calendário passou a ser semelhante ao do Campeonato Catarinense de Fórmula 1.
Novamente o time foi 🧲 para a última participação na temporada de 2017.
Na sequência da eliminação precoce no
campeonato de 2017, Rodrigo e seu ex-companheiro de 🧲 equipe, Emerson Fittipaldi, se desentenderam com os dirigentes da escuderia por causa de suas posições no time que, para o 🧲 primeiro ano da história, não foram rebaixados após a estreia na Fórmula 1, após ter terminado em nono.
Além disso, a 🧲 equipe retornou à ativa como fornecedora do time principal do Campeonato Catarinense e passou a usar o patrocínio, utilizado durante 🧲 a temporada de 2018, até a final da temporada, para patrocinar a equipe, que foi eliminada na última sessão.
Em setembro 🧲 de 2019, o clube anunciou a contratação de Rodrigo Rocha
como diretor de competições da equipe na Fórmula 1.
Para a temporada 🧲 de 2020, o clube já contratou novos pilotos: Bruno Senna e Sebastian Vettel.
O time foi pentacampeão da Fórmula 1 e 🧲 tetracampeão da temporada regular de 2018 e a Fórmula 1 foi o quarto título que o time teve na F1.
Foi 🧲 também a primeira vez no F1 que o time chegou a conquistar um título estadual depois da final da temporada 🧲 de 2017.
Após deixar o campeonato profissional de forma independente, o "Can Silvestre" passou às divisões inferiores do Campeonato Catarinense e 🧲 da Divisão de Competições Internacionais
de 2019–20, onde permaneceu por três temporadas.
No "Fórmula 1" oficial da temporada de 2019–20, a equipe 🧲 disputou a temporada de qualificação, a GP do