Wilderino Inscrever-se como um escritor.
Em 2004, o editor de quadrinhos brasileiro Flávio Galvão foi agraciado com "Colar Nacional da Ordem 💴 do Mérito Cultural", concedido pelo governo federal por "promover a contribuição cultural do Brasil".
Em 2004 foi nomeado "Presidente Honorário e 💴 Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Piauí", e em 2006 recebeu o "Prêmio Literário de Teresina", por 💴 obras de cunho social e de interesse artístico.
No mesmo ano, ainda escreveu a antologia "O Brasil no Século XXI"; no 💴 governo de José Serra, também foi homenageado com o "Prêmio de Poesia do Piauí" pela obra "O
Brasil na História do 💴 Piauí".
Paralelamente, publicou poemas em revistas quinzenais como: "Vida de Teresina" (1832), "O Piauí" (1837), "O Piauí" (1851) e "A terra 💴 do Piauí" (1851).
A poesia de Raul Pino era escrita ao lado do jornalista Rodrigo Saraceni (1859-1935), sendo suas últimas experiências 💴 com a região ao longo da Guerra Civil.
A obra poética de Pino, publicada em 1861, é a mais conhecida: "Poesias 💴 de amor" (1858).
Entre 1877 e 1886, participou ativamente do movimento artístico maranhense, tornando-se um forte figura na poesia lírica brasileira.
Suas 💴 poemas foram bastante conhecidos dentre as que assinavam com as revistas
"Bauerimbergie", "Fétillerie" e "L'Enfant des Belles" (1893-1895).
Em 1893, escreveu "Na 💴 unitata hora de se exprimir o amor que a vida brasileira leva ao mundo", destacando-se as seguintes obras: "Escravos" (1894) 💴 e "Caça" (1896).
No final da década de 50, Raul Pino foi obrigado a publicar seu primeiro número, "Poesias do Amor" 💴 - o primeiro grande número na língua portuguesa.
Em 1893 é agraciado com o grau de cavaleiro da Ordem Militar de 💴 Cristo ("Ordre des Belles".
), título concedido pelo Presidente da República, Hermes Alves de Carvalho.
Como membro da Academia Brasileira de Letras, 💴 foi presidente do Club Estadual Literário,
da Sociedade dos Escritores do Estado do Piauí, da Associação dos Escritores do Estado do 💴 Piauí, da Secretaria Estadual da Cultura do Piauí e da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPEPI).
Em 1909, publicou os sete primeiros 💴 poemas do poeta; "Poesias do Amor" foi uma das mais conhecidas, sendo considerada a maior obra de Raul Pino.
Em 1910, 💴 publicou um primeiro poema de poesia, "Não me parece não ser bom".
A homenagem ao escritor aconteceu em 1910, sendo a 💴 obra recebida com um forte culto da população do Estado.
Em 1915, foi homenageado com uma vasta biblioteca do poeta e 💴 do
senador Luís Alberto Cavalcanti, que lhe entregou por cem mil francos para publicação.
O autor também deu à literatura uma maior 💴 quantidade de obras de divulgação pelo Estado, em especial para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde caça níqueis pagos obra 💴 de prosa foi composta por aproximadamente 500 versos.
Em 1943, tornou-se membro da Academia Brasileira de Letras, com quem passou a 💴 ocupar a cadeira de presidente do órgão por quatro anos.
Na ocasião, foi nomeado professor de literatura no Instituto Rio Branco, 💴 atual Faculdade Nacional de Filosofia e Letras.
A poesia de Raul Pino, apesar das obras do escritor
ter sido caça níqueis pagos maior contribuição 💴 para a literatura regional, ainda pode ser considerada uma das melhores de todo o período e foi um dos autores 💴 mais influentes na literatura regional.
Ele publicou dez trabalhos de poesia entre 1921 e 1930, dentre eles "Étude", "Pois de amor" 💴 (1919), "Um conto de família" (1921) e a coletânea "Poesias", originalmente publicada em 1922, hoje sob a forma de antologias 💴 coletivas.
Entre os trabalhos de Raul Pino estão: "Um conto de família" (1921); "O conto de mulher" (1921); e "Um conto 💴 de amor" (1923).
Em 1925, escreveu "Um Sonho", com pseudônimo de Raul Pino,
para comemorar o centenário do seu nascimento.
Em 1926, o 💴 poeta publicou o poema "Auto-estimando uma vida" (1926).
Na década de 1960, lançou também dois livros, "Pois de amor" e "Eu 💴 a saudade de todos" (1930).
Ambos já tinham recebido inúmeras encomendas e receberam muitos prêmios, inclusive o Troféu Imprensa da Associação 💴 Brasileira de Escritores (ABEA), que desde 1998 mantém como prêmio o "Prêmio Literário de Teresina".
Em caça níqueis pagos homenagem, o poeta recebeu 💴 na cidade de Teresina, o "Prêmio Napoleão III".
Em 2006, foi nomeado no governo Wilson Freitas como "Cidadão Brasileiro do Século 💴 XX", pelo jornal "O Piauí", pelo
que escreveu as obras "Um Desejo" (1921) e a história de São Paulo.
Também recebeu como 💴 coautor com o poeta Henrique Lage o poema "Quem sabe que não?", que se tornou a principal obra de Raul 💴 Pino.
Entre as obras de Raul Pino estão: "Auto-estima