Sin City: A Dame to Kill For (bra: Sin City: A Dama Fatal[1] ou Sin City 2 - A Dama 💳 Fatal[2]; prt: Sin City: Mulher Fatal[3]) é um filme estadunidense de 2014 dirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez.
Sin City 💳 2 é a sequência de Sin City (2005).
O roteiro, que tem como base a graphic novel A Dama Fatal (A 💳 Dame to Kill For do título em inglês),[4] foi escrito por Frank Miller e pelo vencedor do Oscar William Monahan 💳 (The Departed).
A trama de Sin City 2 também tem elementos de Just Another Saturday Night, um conto retirado de Booze, 💳 Broads, & Bullets, sexto volume da série de histórias em quadrinhos.
Duas histórias são inéditas: "The Long Bad Night" e "Nancy's 💳 Last Dance".
Mickey Rourke, Rosario Dawson, Bruce Willis, Jessica Alba, Jaime King, Jamie Chung, Michael Madsen, Joseph Gordon-Levitt e Josh Brolin 💳 fazem parte do elenco.
Josh Brolin assume o papel de Dwight em Sin City 2, originalmente interpretado por Clive Owen.
Ava Lord, 💳 a Dama Fatal do título - papel originalmente pensado para Angelina Jolie - foi interpretada por Eva Green.[5]
O brutamontes cavalheiresco 💳 Marv acorda numa avenida do The Projects de Sin City, vizinhança violenta em que cresceu, rodeado de corpos de jovens 💳 mortos e um carro de polícia acidentado, sem lembranças do que aconteceu.
Ele refaz os seus passos, desde que assistiu a 💳 dança de Nancy Callahan no Saloon da Kadie até o encontro com quatro jovens ricos desordeiros e assassinos.
Um deles o 💳 chama de "Bernini Boy" por causa da marca do casaco caro que usa, mas Marv também não se lembra de 💳 quem pegara a vestimenta.
"The Long Bad Night (Parte I)" [ editar | editar código-fonte ]
O jovem charmoso jogador Johnny chega 💳 ao Saloon de Kadie, demonstrando incrível perícia e sorte com máquinas caça-níqueis, atraindo a atenção da garçonete Marcie.
Quando ganha bastante 💳 dinheiro, ele vai até a mesa onde o Senador Roark (pai de Roark Jr, adolescente maníaco de pele amarela do 💳 primeiro filme, segmento "The Yellow Bastard") joga pôquer e começa a vencê-lo, sendo alertado pelo corrupto policial Liebowitz para que 💳 saia da cidade.
Johnny continua a provocar o Senador, de quem revela ter uma diferença pessoal, até os dois brigarem e 💳 Johnny ser roubado e ficar à beira da morte.
Mas o rapaz vai querer vingança.
"A Dame to Kill For" [ editar 💳 | editar código-fonte ]
Durante anos, Dwight McCarthy tentara esquecer seu passado violento, trabalhando como detetive particular e levando uma vida 💳 sóbria.
Após salvar a vida da vigarista Sally que estava para ser morta pelo empresário Joey, recebe um telefonema da ex-amante 💳 Ava Lord, que o abandonara quatro anos antes para ficar com um rico magnata, Damian Lord.
Ava está sempre acompanhada do 💳 gigantesco motorista Manute e convence Dwight de que Manute e o marido a torturam e aterrorizam física e psicologicamente.
Mesmo com 💳 a ajuda de Marv, ao tentarem resgatar a mulher ele é espancado e desfigurado por Manute, mas se recupera com 💳 a ajuda de Gail e Miho da Cidade Velha e retorna para a desforra contra todos, inclusive os detetives Mort 💳 e Bob e o chefe mafioso Wallenquist.
"The Long Bad Night (Parte II)" [ editar | editar código-fonte ]
Johnny está muito 💳 machucado e visita o doutor sem licença Kroenig que o trata.
Volta para o hotel, onde reencontra o Senador Roark que 💳 acabara de matar Marcie mas que novamente o deixa vivo.
Johnny pega um dólar de uma simpática garçonete (Lady Gaga) e 💳 consegue ganhar dinheiro suficiente para um novo jogo de cartas contra o Senador, buscando completar dashboard bullsbet vingança contra ele.
Quatro anos 💳 depois, Nancy Callahan sofre de profunda depressão pela morte de John Hartigan.
Ela está obcecada em se vingar do Senador Roark 💳 e tenta atirar no homem na mesma noite em que acontece o jogo contra Johnny.
Sem coragem ela se desespera, às 💳 vistas do fantasma de Hartigan que a acompanha.
Até que, com a ajuda de Marv, que a faz superar seu medo, 💳 invade a casa do inimigo para matá-lo.
" Sin City: A Dame to Kill For " recebeu críticas mistas.
De acordo com 💳 o site Rotten Tomatoes, o filme mantém uma classificação de 44% com base em 160 avaliações.
O consenso crítico do site 💳 indica que "A Dame to Kill For" possui a mesma violência elegante e paleta visual impressionante como o original Sin 💳 City, mas não causa o impacto brutal de seu antecessor.
Segundo o Metacritic, o filme tem uma pontuação de 46 em 💳 100, com base em 38 críticos, indicando "críticas mistas ou médias".
Alonso Duralde de The Wrap deu ao filme uma crítica 💳 negativa, dizendo que "Esta é a segunda sequela de Rodriguez em uma linha em que ele transforma sexo, violência e 💳 exploração em uma ocasião para embotamento.
Para um filme carregado com decapitações e senhoritas prontamente armadas, Sin City 2 torna-se rapidamente 💳 tedioso".
Peter Travers da Rolling Stone deu ao filme duas de quatro estrelas, dizendo que "Sin City: A Dame To Kill 💳 For" não explode na tela da forma que seu antecessor fez.
A paleta monocromática de Miller, salpicada com cor que brilha 💳 como gloss de uma prostituta não assusta como antes".
Peter Hartlaub do San Francisco Chronicle deu ao filme uma de cinco 💳 estrelas, dizendo "É, em quase todos os sentidos, inferior ao seu antecessor.
É mal ritmado e repetitivo".
Sin City 2 arrecadou $ 💳 13.757.
804 na América do Norte e $ 25.649.
812 dólares em outros países, tendo um total mundial de $ 39.407.616.
Na América 💳 do Norte o filme arrecadou $ 2.620.
000 no dia de abertura e $ 6.317.
683 em dashboard bullsbet semana de estréia, colocando-se 💳 em oitavo lugar, atrás de Guardians of the Galaxy, Teenage Mutant Ninja Turtles, If I Stay, Let's be Cops, When 💳 the Game Stands Tall e The Expendables 3.
Após o decepcionante fim de semana de abertura diversas fontes especializadas chamaram o 💳 filme de um fracasso de bilheteria, citando as causas como marketing sem brilho, comentários fracos, e menor interesse por parte 💳 do público, a partir de uma lacuna de nove anos entre os dois filmes de Sin City.
Em seu segundo fim 💳 de semana, o filme caiu para o número 14.
Referências
Sin City: A Dame to Kill For (bra: Sin City: A Dama 💳 Fatal[1] ou Sin City 2 - A Dama Fatal[2]; prt: Sin City: Mulher Fatal[3]) é um filme estadunidense de 2014 💳 dirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez.
Sin City 2 é a sequência de Sin City (2005).
O roteiro, que tem como 💳 base a graphic novel A Dama Fatal (A Dame to Kill For do título em inglês),[4] foi escrito por Frank 💳 Miller e pelo vencedor do Oscar William Monahan (The Departed).
A trama de Sin City 2 também tem elementos de Just 💳 Another Saturday Night, um conto retirado de Booze, Broads, & Bullets, sexto volume da série de histórias em quadrinhos.
Duas histórias 💳 são inéditas: "The Long Bad Night" e "Nancy's Last Dance".
Mickey Rourke, Rosario Dawson, Bruce Willis, Jessica Alba, Jaime King, Jamie 💳 Chung, Michael Madsen, Joseph Gordon-Levitt e Josh Brolin fazem parte do elenco.
Josh Brolin assume o papel de Dwight em Sin 💳 City 2, originalmente interpretado por Clive Owen.
Ava Lord, a Dama Fatal do título - papel originalmente pensado para Angelina Jolie 💳 - foi interpretada por Eva Green.[5]
O brutamontes cavalheiresco Marv acorda numa avenida do The Projects de Sin City, vizinhança violenta 💳 em que cresceu, rodeado de corpos de jovens mortos e um carro de polícia acidentado, sem lembranças do que aconteceu.
Ele 💳 refaz os seus passos, desde que assistiu a dança de Nancy Callahan no Saloon da Kadie até o encontro com 💳 quatro jovens ricos desordeiros e assassinos.
Um deles o chama de "Bernini Boy" por causa da marca do casaco caro que 💳 usa, mas Marv também não se lembra de quem pegara a vestimenta.
"The Long Bad Night (Parte I)" [ editar | 💳 editar código-fonte ]
O jovem charmoso jogador Johnny chega ao Saloon de Kadie, demonstrando incrível perícia e sorte com máquinas caça-níqueis, 💳 atraindo a atenção da garçonete Marcie.
Quando ganha bastante dinheiro, ele vai até a mesa onde o Senador Roark (pai de 💳 Roark Jr, adolescente maníaco de pele amarela do primeiro filme, segmento "The Yellow Bastard") joga pôquer e começa a vencê-lo, 💳 sendo alertado pelo corrupto policial Liebowitz para que saia da cidade.
Johnny continua a provocar o Senador, de quem revela ter 💳 uma diferença pessoal, até os dois brigarem e Johnny ser roubado e ficar à beira da morte.
Mas o rapaz vai 💳 querer vingança.
"A Dame to Kill For" [ editar | editar código-fonte ]
Durante anos, Dwight McCarthy tentara esquecer seu passado violento, 💳 trabalhando como detetive particular e levando uma vida sóbria.
Após salvar a vida da vigarista Sally que estava para ser morta 💳 pelo empresário Joey, recebe um telefonema da ex-amante Ava Lord, que o abandonara quatro anos antes para ficar com um 💳 rico magnata, Damian Lord.
Ava está sempre acompanhada do gigantesco motorista Manute e convence Dwight de que Manute e o marido 💳 a torturam e aterrorizam física e psicologicamente.
Mesmo com a ajuda de Marv, ao tentarem resgatar a mulher ele é espancado 💳 e desfigurado por Manute, mas se recupera com a ajuda de Gail e Miho da Cidade Velha e retorna para 💳 a desforra contra todos, inclusive os detetives Mort e Bob e o chefe mafioso Wallenquist.
"The Long Bad Night (Parte II)" 💳 [ editar | editar código-fonte ]
Johnny está muito machucado e visita o doutor sem licença Kroenig que o trata.
Volta para 💳 o hotel, onde reencontra o Senador Roark que acabara de matar Marcie mas que novamente o deixa vivo.
Johnny pega um 💳 dólar de uma simpática garçonete (Lady Gaga) e consegue ganhar dinheiro suficiente para um novo jogo de cartas contra o 💳 Senador, buscando completar dashboard bullsbet vingança contra ele.
Quatro anos depois, Nancy Callahan sofre de profunda depressão pela morte de John Hartigan.
Ela 💳 está obcecada em se vingar do Senador Roark e tenta atirar no homem na mesma noite em que acontece o 💳 jogo contra Johnny.
Sem coragem ela se desespera, às vistas do fantasma de Hartigan que a acompanha.
Até que, com a ajuda 💳 de Marv, que a faz superar seu medo, invade a casa do inimigo para matá-lo.
" Sin City: A Dame to 💳 Kill For " recebeu críticas mistas.
De acordo com o site Rotten Tomatoes, o filme mantém uma classificação de 44% com 💳 base em 160 avaliações.
O consenso crítico do site indica que "A Dame to Kill For" possui a mesma violência elegante 💳 e paleta visual impressionante como o original Sin City, mas não causa o impacto brutal de seu antecessor.
Segundo o Metacritic, 💳 o filme tem uma pontuação de 46 em 100, com base em 38 críticos, indicando "críticas mistas ou médias".
Alonso Duralde 💳 de The Wrap deu ao filme uma crítica negativa, dizendo que "Esta é a segunda sequela de Rodriguez em uma 💳 linha em que ele transforma sexo, violência e exploração em uma ocasião para embotamento.
Para um filme carregado com decapitações e 💳 senhoritas prontamente armadas, Sin City 2 torna-se rapidamente tedioso".
Peter Travers da Rolling Stone deu ao filme duas de quatro estrelas, 💳 dizendo que "Sin City: A Dame To Kill For" não explode na tela da forma que seu antecessor fez.
A paleta 💳 monocromática de Miller, salpicada com cor que brilha como gloss de uma prostituta não assusta como antes".
Peter Hartlaub do San 💳 Francisco Chronicle deu ao filme uma de cinco estrelas, dizendo "É, em quase todos os sentidos, inferior ao seu antecessor.
É 💳 mal ritmado e repetitivo".
Sin City 2 arrecadou $ 13.757.
804 na América do Norte e $ 25.649.
812 dólares em outros países, 💳 tendo um total mundial de $ 39.407.616.
Na América do Norte o filme arrecadou $ 2.620.
000 no dia de abertura e 💳 $ 6.317.
683 em dashboard bullsbet semana de estréia, colocando-se em oitavo lugar, atrás de Guardians of the Galaxy, Teenage Mutant Ninja 💳 Turtles, If I Stay, Let's be Cops, When the Game Stands Tall e The Expendables 3.
Após o decepcionante fim de 💳 semana de abertura diversas fontes especializadas chamaram o filme de um fracasso de bilheteria, citando as causas como marketing sem 💳 brilho, comentários fracos, e menor interesse por parte do público, a partir de uma lacuna de nove anos entre os 💳 dois filmes de Sin City.
Em seu segundo fim de semana, o filme caiu para o número 14.
Referências