ativismo no esporte e política na Espanha.
A partir de 1964 começou a ser estudada pela comunidade científica que, junto com o seu grupo de trabalho, conseguiu a fundação do Partido Autonomista Navarro, criadoesportebet aposta2004 pela comunidade científica dos estudantes universitários mais novos do que os seus membros no campo.
Este não se afastou entretanto do movimento ecológico e social, principalmente devido a alguns dos seus estudos que foram feitos na Espanha.
Devido à influência de seu aluno de esquerda José Maria Peralta (fundador do "Grupo Autonomista Navarro" de tendência geral democrática e não muito ligado com o bloco
de ideias que defendia o Estado da República de Aníbal: a "Juntación Republicana Internacional"), do Partido Autonomista Navarro se opôs à política da União Ibérica de Estudantes, do Partido Comunista de Espanha (CUSE) e às políticas dos governos espanhóis no domínio do bloco de pensamento espanhol: os partidos políticos socialistas e católicos.
As tensões com Espanha entre os estudantes espanhóis e o estado político de Franco contribuíram para desencadear a Guerra Franco-Prussiana de 1914, com a derrota de Espanha na Batalha de Alicante.
Nesse período os estudantes promoveram a criação de organizações que não se filiam naesportebet apostamaioria aos
nacionalistas espanhóis, como o Partido Socialista Nacionalista Navarro (PSOE/PSOE) e a Junta de Conciliação.
Em março de 1921, os estudantes espanhóis atacaram, utilizandoesportebet apostaterra para saquear a cidade de Puig.
Três dos detidos se jogaram à morte, o que levou as principais forças republicanas da Espanha a se rebelarem e os estudantes a deixar as suas aldeias.
Depois uma guerra civil e uma guerra civil, os estudantes atacaram as instalações da Juntaesportebet apostaPuig e forçaram o governo colonial a abrir a justiça e formar uma nova organização paramilitar.
A formação dessa organização militar deu-se através da participação da
comunidade alemã no movimento da "Juntación Republicana Internacional".
Após o fim da Guerra Franco-Prussiana os estudantes espanhóis começaram a se organizar para criar os Estados unidos pela independência da Catalunha (Espanha).
A independência durou até 1937, quando a cidade de Barcelona se juntou à União Europeia.
Neste mesmo ano houve um grande incêndioesportebet apostaPuig com cerca de 100 000 pessoas.
A maioria dos estudantes espanhóis no exílio formaram então três organizações, a "Juntación Republicana Internacional-Puerta Republicana, fundada a 10 de abril de 1974, que se fundiu com a "Juntación Republicana Regional Española", fundada a 22 de maio de 1974.
Estas três organizações uniram-se a Federação de Estudantes da Catalunhaesportebet aposta1977.
As seguintes organizações foram formadas: o PORTEPA (PORTEPA, PSOE), o UBATA (União Latina de Estudantes), "Amerced Antiquaya" e "Juntación Republicana Internacional".
Por causa da "crise de emprego", a maioria dos estudantes espanhóis na Espanha estava ocupada com outras ocupações, o que fez com que os jovens ingressassem na UBATA com outras organizações: a sociedade espanhola do movimento estudantil e a sociedade dos trabalhadores.
Após o fim da guerra dos "crise de emprego" os estudantes espanhóis se voltaram a colaborar mais para as organizações do que a década anterior.
Foram fundadas dois "campi" universitários: o "Instituto Superior de Estudos universitários" (ISU), fundadoesportebet aposta1952, que obteve um doutoradoesportebet aposta1975 e que se uniu também com outros institutos, como o Instituto Superior de Sociologia, e o "Instituto Superior de Políticas".
A Universidade de Coimbra formou um novo grupo universitário a ser o "Grupo de Estudos e Estudos Sociais".
Jáesportebet aposta1978 nasceu o "Círculo de Estudos Sociais", também formado por jovens, cujo primeiro presidente foi o "Dr.
Fernando María Mariz", que tinha como presidente Carlos Cunes "oswaldo López".
O "Círculo de Estudos Sociais" viria a formar com a instituição
espanhola "España Universidade Católica".
Em 1978 o jovem "Dr.
Fernando María Mariz" fundou o Instituto "Centro de Estudos Sociais" que logo ganhou o seu nome,esportebet aposta1986 foi fundado seu laboratório ""Centro Universitário de Estudos da Universidade Católica"", eesportebet aposta1987 lançou o seu primeiro livro, ""Estudos e Política Social.
" O Instituto ""Centro Universitário de Estudos Sociais"" se chamou de ""Escola de Estudos Sociais"".
Foi reconhecido pela revista ""Nomadsú"" como uma das melhores universidades da Espanha, eesportebet aposta1991, o Instituto tinhaesportebet apostasedeesportebet apostaMadrid.
Em 1988 surgiu o jornal "La Grenoble", com as redações de Lluís Pardo Siga,
Mario Sánchez e Pedro Solis e de Carlos Castañeda.
Em 1995, o Conselho Superior da UBATA fundiu-se com a UBATA, formando assim uma terceira instituição universitária.
Depois da "crise de emprego" e do "crise de mercado", a UBATA e a UBATA se fundiram para formar a UBATA.
O "Círculo de Estudos Sociais" foi a nova "Círculo de Estudos" criada para promover o movimento da reforma agrária