Bodu88 Pesca Brasil (ATP).
Para além das atividades de pesca e turismo, a empresa tem como sede a de turismo brasileira, o Parque Aquático Internacional Iguape, com 10.010.585 m (17.
553 pés9 polegadas), na Ilha de Marajó.
A cidade de Iaureca tem o maior parque natural de Iaureca, com 2310 casas, representando 5% da área da cidade.
A cidade também tem a maior festa popular e cultural da América Latina, o Dia de Nossa Senhora de Iaureca.
Na ilha, o Brasil oferece mais de 30.
000 empregos diretos e indiretos (24.000 indiretos).
Segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande
do Sul, no ano de 2012 o Brasil produziu 2.628.
565 milhões de litros de leite e,site de apost2012 a produção aumentousite de apost45%.
Em seguida, no mesmo ano a produção chegou a uma média de 3 milhões de litros por ano (1.050.717 unidades).
Os produtos de exportação do Brasil têm a maior média instalada de um produtorsite de aposttodo o Brasil, de acordo com o IBGE.
No município há ainda outros importantes atrativos turísticos, como o Parque Zoológico de Iaureca e a Praia de Iguape e também as praias do Iguape e Mata do Coari, no litoral da ilha.Já
no litoral da ilha, no bairro de Iguape, onde a principal atração é a pesca de caraíba (o mais famoso dentre os turistas de Iguape), é possível conhecer alguns passeios da costa com vista até a Baía do Iguape, de onde encontram-se as dunas e a baía de Guaraú, e de onde ocorrem pequenos eventos.
Também se faz um passeio marítima que leva o visitante até Iguape, por que chegam a Guaraú,site de apostalguns dos mais pitorescos, balneários e históricos históricos da história do Brasil.
No litoral da Ilha de Marajó a maior atração é o Festival de Iaureca e
Ponta do Iguape, que acontece todos os sábados, às 15:00, dia da padroeira do município, no dia 15 de março.
É um dos maiores festivais náuticos já realizados no país.
É possível também tomar um passeio pela Fazenda Cajazeira e pela praia da Marajó, que apresenta a riqueza da fauna típica do Iguape.
O Centro de Estudos Tecnológicos do Instituto de Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Informáticasite de apostIaureca é um grupo brasileiro de pesquisa do desenvolvimento tecnológico.
Abriga o Colégio Técnico Central (CTAD) e Centro Tecnológico (CT), ambos sediadassite de apostSão Carlos, na cidade (antiga Secretaria da Indústria Química), e
o Museu Tecnológico da Universidade do Sul de Minas Gerais (MuNTES).
É o colégio de pesquisa mais antigo do Estado de Minas Gerais, fundado no fim de 1912.
Fundadosite de apost23 de Março de 1913, funcionou inicialmente como laboratório de pesquisa industrial, até entrar no quadrosite de apost1918.
No mesmo ano, foi incorporada ao "Instituto Nacional de Aviação Civil" (INCMA).
Em 1919, passou a ser denominado Instituto de Tecnologia da Aeronáutica.
Nos anos 1920, a "Centro Tecnológico" (CT), como era chamada, passou a funcionar como instituto de pesquisa para o curso Técnico Central, no campus da Universidade do Sul deMinas Gerais.
Neste mesmo ano foi criada a "Universidade do Sul de Minas Gerais" (INTERNA), que, nos anos 30, transformou-se no segundo maior instituto de pesquisa do país, e ficou até 1939, quando passou a ser chamada, definitivamente, de Instituto Nacional de Aeronáutica.
Nos anos seguintes, foi formado também o "Centro Tecnológico de Minas Gerais" (CTMIG).
No início dos anos da década de 1940, a "CTMIG" estava passando por diversas transformações.
Inicialmente, a "Universidade do Sul de Minas Gerais" (CTMIG) era considerada sucessora direta do Instituto Nacional de Aviação Civil.
A Universidade do Sul de Minas Gerais se tornou mais
um instituto próprio, e recebeu o nome de Instituto Nacional de Aeronáutica, mais especificamente o nome de Instituto de Tecnologia Industrial (IAT), que viria a se tornar o mais novo instituto unificado do país, ao final da década de 1970.
Em 1960, a "TIMIG", renomeada inicialmente para "Universidade do Sul de Minas Gerais", se desmembra do ITAE e incorporada ao INCMA, passando a fazer parte do ITAE e da Universidade do Sul do Brasil.
Por conseguinte,site de apost6 de Fevereiro de 1965, o então Ministro da Educação do Estado de Minas Gerais, Anísio Teixeira instituiu o curso de Técnico Central,
que passou a ser oferecido no ITAE e na UFMG.
Em 1965, Anísio Teixeira também criou o "Instituto Nacional de Estudos Tecnológicos", que passou a fazer parte do Centro Tecnológico, e da UFMG, que se tornou o "Instituto Nacional de Estudos Tecnológicos do Brasil".
Na década de 1970, iniciou-se o processo de privatização da "Escola Técnica de Minas Gerais" (